Coimbra: Autor de disparos em discoteca condenado a 7 anos e meio de prisão
21 Julho, 2020 248 visualizações

Coimbra: Autor de disparos em discoteca condenado a 7 anos e meio de prisão

image_pdfimage_print

Um jovem de 23 anos que disparou junto da discoteca NB, em Coimbra, em 2019, foi ontem condenado a sete anos e meio de prisão, por homicídio qualificado na forma tentada e coação.

O arguido estava acusado de três crimes de homicídio na forma tentada contra os três seguranças do estabelecimento, por ter disparado à frente da discoteca NB, após lhe ter sido barrada a entrada pelos funcionários.

O coletivo de juízes presidido por Miguel Veiga acabou por condenar o jovem por um crime de homicídio qualificado na forma tentada, dois crimes de coação na forma tentada e um crime de detenção de arma proibida.

O coletivo do Tribunal de Coimbra não deu qualquer credibilidade às declarações do arguido, referindo que, pelos videogramas das imagens de segurança, é possível constatar que a porta da discoteca ainda estava entreaberta quando efetuou um disparo nessa direção (o arguido tinha dito que só disparou porque sabia que a porta estava fechada).

O arguido também tinha referido que o disparo que deu para o ar (antes de disparar na direção da porta) tinha sido para afastar as pessoas.

O juiz Miguel Veiga realçou que o Tribunal fez “um esforço” para compreender o contexto, mas não viu nada que permitisse uma explicação para o que aconteceu.

O jovem está preso preventivamente.

com:lusa.pt

Anterior Temperatura volta a subir com previsão de aguaceiros e trovoada
Seguinte Luís Paulo Costa é candidato à Comissão Política do PSD de Arganil

Notícias Relacionadas

Informação

MAAVIM denuncia irregularidades nos apoios a casas afetadas pelos incêndios na Assembleia da República

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM) denunciou ontem, junto da Comissão de Agricultura e Mar da Assembleia da República, situações de irregularidades na reconstrução

Informação

Arquivo Municipal pretende preservar a memória material do concelho de Oliveira do Hospital

O recém-criado Arquivo Municipal de Oliveira do Hospital é fruto da vontade do executivo municipal oliveirense, presidido por José Carlos Alexandrino, com a preocupação de assegurar a preservação da memória

Última Hora

“Desporto: Ética e Igualdade” é tema do Ciclo de Conferências

No próximo dia 26 de junho acontece uma nova sessão do Ciclo de Conferências Desporto em Debate que tem como tema “Desporto: Ética e Igualdade” …

Educação

Eptoliva é a melhor escola profissional do país no congresso nacional “Cientistas em Ação”

Os “cientistas em ação” da EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital Tábua e Arganil voltaram à cidade de Estremoz e foram distinguidos…

Informação

Incendio destruiu parte do teto de habitação de bombeiro em Lagares da Beira

O teto de uma habitação em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital ficou, ontem, parcialmente destruído por um incêndio que terá sido provocado pela chaminé de um

Região

Incêndios: 13 mil agricultores começam hoje a receber indemnizações

Mais de 13 mil agricultores sem conta bancária, que representam mais de 65% do total de candidaturas – 20 629 – dos concelhos afetados pelos incêndios de 15 de outubro

Última Hora

Amanhã é “Dia de Limpar Portugal” em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital volta a aderir à iniciativa “Limpar Portugal”. Amanhã, dia 3, promove uma ação de limpeza na Bobadela, em Moledos.

Última Hora

CDU insiste na resolução de problemas em Ervedal e Vila Franca da Beira

Num novo boletim distribuído pela população, os eleitos pela CDU na União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira elencam um conjunto de problemas para resolver naquele território.

Última Hora

Idoso morre em incêndio no Sabugal

Um homem foi hoje encontrado morto na zona onde deflagrou um incêndio florestal, na área da freguesia de Santo Estevão e Moita, no concelho do Sabugal, disseram à agência Lusa fontes da proteção civil e da GNR.

Nacional

Rui Esteves será o novo comandante nacional operacional da Proteção Civil.

Rui Esteves, até aqui o responsável e líder da Proteção Civil distrital de Castelo Branco, vai agora substituir no cargo José Manuel Moura, que liderava a Proteção Civil já desde

Cultura

Oliveira do Hospital assinalou Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Cerca de 50 crianças que frequentam os CAF da Fundação Aurélio Amaro Diniz e do Município de Oliveira do Hospital, participaram, ontem, na comemoração do Dia Internacional …

Desporto

Confira os resultados desportivos do fim-de-semana

A 24ª jornada da Série C do Campeonato Nacional ficou marcada por derrotas das duas equipas do concelho oliveirense.