Clube de Ginástica de Oliveira do Hospital vence Orçamento Participativo Jovem
19 Novembro, 2019 1163 visualizações

Clube de Ginástica de Oliveira do Hospital vence Orçamento Participativo Jovem

image_pdfimage_print

Já é conhecido o vencedor do Orçamento Participativo Jovem, que teve o período de votação entre 29 de Outubro e 8 de Novembro. Das oito propostas…

… concorrentes, a mais votada beneficiou o conhecido Clube de Ginástica de Oliveira do Hospital, através de um projeto para aquisição de equipamentos e materiais desportivos.

Com esta iniciativa, o Município de Oliveira do Hospital, em parceria com o Conselho Municipal da Juventude, procura alicerçar um modelo de gestão autárquica mais participada e informada com vista à definição de prioridades no investimento municipal.

O Orçamento Participativo Jovem é um processo de consulta direta aos cidadãos mais jovens conferindo-lhes a oportunidade de identificar e propor projetos que considerem de interesse para o concelho.

Podem participar na votação os cidadãos que tenham idades compreendidas entre os 16 e os 35 anos de idade e que sejam trabalhadores, estudantes, residentes ou naturais do concelho de Oliveira do Hospital.

Durante o período de votação, os cidadãos puderam eleger as seguintes candidaturas: Proposta n.º 1 – Projeto “Envelhecer a Musicar”; Proposta n.º 2 – IV Semana Cultural de Penalva de Alva (edição 2020); Proposta n.º 3 – Requalificação do Polidesportivo de Lagares da Beira; Proposta n.º 4 – Melhoria da iluminação dos courts de ténis municipais; Proposta n.º 5 – Bobadela Fashion (desfile de moda); Proposta n.º 6 – Aquisição de equipamento e materiais – Clube de Ginástica; Proposta n.º 7 – Requalificação do espaço do polidesportivo/ piscinas do Seixo da Beira/ Aquisição de equipamento; Proposta n.º 8 – Reformulação e adaptação da antiga lavandaria da Associação Desportiva Nogueirense para ludoteca e sala de estudo de apoio a atletas e jovens da comunidade.

Nuno Ribeiro, vereador da Juventude, na última reunião pública do executivo municipal, felicitou o projeto vencedor, assim como todos os participantes.

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital afetou ao Orçamento Participativo Jovem o valor de 10 mil euros, de acordo com o Orçamento Municipal, sendo que era necessário que as propostas de investimento se enquadrassem nas áreas das atribuições do município.

No Orçamento Jovem Participativo, votaram 313 cidadãos.

 

Anterior Bibliotecas: Serviço Educativo apresenta “A incrível aventura de Risquinhas… A saga continua”
Seguinte É de Gouveia a representante de Portugal no Festival da Eurovisão da Canção Júnior

Notícias Relacionadas

Região

Aveiro: Homem detido por crime de incêndio florestal

 A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, no cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo Ministério Público de Ovar,…

Última Hora

Centro de Interpretação das Ruínas Romanas da Bobadela recebeu oito mil visitas em apenas um ano

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que hoje se assinala, está a ser comemorado no Centro de Interpretação das Ruínas Romanas da Bobadela, …

Desporto

Programa mOHve-te Verão 2016 encerra hoje em Oliveira do Hospital

Chega hoje ao fim a iniciativa mOHve-te Verão 2016 promovida pelo município de Oliveira do Hospital. Todas as atividades desportivas …

Última Hora

Município de Penacova cria Plataforma para Bolsa de Voluntariado Covid-19

A Câmara Municipal de Penacova anunciou hoje que está disponível a todos os cidadãos, uma plataforma onde se poderão inscrever para uma Bolsa de Voluntariado no combate à pandemia do

Destaque

“Há uns anos era impensável que um aluno de uma escola do interior fosse representar o país no Brasil” (com vídeo)

O aluno da Eptoliva Rodrigo Carvalho e a professora Honorata Pereira da Eptoliva estão até sexta feira, dia 25, no Brasil a apresentar…

Informação

Restaurantes e bares de Oliveira do Hospital com horário alargado no Carnaval

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deliberou conceder um alargamento do horário de funcionamento, no período de Carnaval, aos estabelecimentos de restauração e bebidas, licenciados no município.

Informação

Oliveira do Hospital: GNR recupera material furtado de residência

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal da Lousã, recuperou ontem, dia 10 de março, material furtado de uma residência, em Oliveira do Hospital.

Última Hora

Temperaturas descem um pouco e até pode chover

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, …

Última Hora

Quatro feridos ligeiros em colisão frontal na EN 17, entre Oliveira do Hospital e Tábua

Uma colisão frontal na EN17, envolvendo duas viaturas ligeiras, resultou esta tarde em quatro feridos ligeiros. O acidente ocorreu cerca das 16h15,…

Informação

A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia de 3 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 9.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Informação

Mais de 170 homens combatem chamas em Águeda

Mais de 170 homens combatem desde a madrugada de hoje um incêndio em Águeda e, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro, terão o apoio de

Região

Festival “Origens” recria tradições em Travanca de Lagos

Os Jovens da Liga de Travanca de Lagos apresentam mais uma edição do Origens – Festival Cultural de Travanca de Lagos. Nos próximos dias 19, 20 e 21 de Maio,