ClimAgir regressa às praias da Região de Coimbra
29 Julho, 2020 280 visualizações

ClimAgir regressa às praias da Região de Coimbra

image_pdfimage_print

Depois do sucesso alcançado em 2019, o ClimAgir, projeto promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, volta a percorrer as praias marítimas e fluviais da região, garantindo todas as medidas de segurança indicadas pela DGS.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a CIM de Coimbra refere que este ano, a Ação Praia teve início no dia 17 de julho, nas Piscinas da Fraga, no Município de Vila Nova de Poiares. Jogos didáticos, vídeos de sensibilização, distribuição de material promocional e recolha de lixo com os participantes com o objetivo de sensibilizar para as melhores práticas ambientais a ter nas praias são alguns dos momentos que acompanham esta ação do ClimAgir.

Até ao final da época balnear, esta ação pode ser acompanhada nas praias da Região de Coimbra ou através das páginas de Facebook e Instagram do projeto. A próxima decorre no dia 30 de julho, na Praia Fluvial de Coja, no Município de Arganil, pelas 15H00.

Em 2019, perto de 3000 veraneantes foram sensibilizados para a problemática que enfrentamos atualmente – as alterações climáticas – e foram muitos os que se associaram à ação para recolher lixo das praias, onde se destacaram beatas, cotonetes e plásticos diversos como palhinhas, copos e talheres.

O projeto ClimAgir, em execução desde novembro de 2018, é financiado pelo POSEUR, Portugal 2020 e Fundo de Coesão, e tem como objetivo de sensibilizar a população para a temática das alterações climáticas, promover ações de mitigação e adaptação às mesmas, promover valores ecológicos e ambientais, promover a floresta autóctone e valorizar os territórios.

Anterior 166 Bombeiros e dez meios aéreos num incêndio em Sobral de São Miguel, Covilhã
Seguinte Compre(em)Seia incentiva consumo no comércio/serviço local

Notícias Relacionadas

Sociedade

Conferência de Coaching com Rodrigues Gonçalves em Lagares da Beira

O Município de Oliveira do Hospital vai promover a realização de uma Conferência de Coaching “Emoções, Saúde e Felicidade”…

Sociedade

Presidente da Câmara de Góis arguida por difamação a um vereador

A presidente da Câmara de Góis, a socialista Lurdes Castanheira, foi constituída arguida num processo por difamação movido por um vereador do seu partido.

Informação

Universidade de Coimbra visitada por mais de 300 mil turistas em 2015

A Universidade de Coimbra (UC) foi visitada em 2015 por 300 mil turistas, 90 por cento dos quais estrangeiros, disse hoje o reitor da instituição, João Gabriel Silva.

Sociedade

Incêndio em casa de idosas cegas mata uma de três irmãs

Uma idosa de 63 anos morreu, na noite desta quarta-feira, vítima de um incêndio que deflagrou na habitação em que residia, em Covas do Rio, São Pedro do Sul. A

Informação

Sinistralidade: sete detenções, 660 infrações e 60 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 6 a 12 de novembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Informação

Acidente provoca corte de trânsito na A23 junto ao Fundão

A autoestrada A23 está cortada ao trânsito desde as 08h03 de hoje, devido ao despiste de um veículo pesado de transporte de viaturas.

Última Hora

Município de Arganil conclui intervenções de regularização de linhas de água no rio Alva

Estão concluídos os trabalhos de regularização fluvial no rio Alva, destinadas à reabilitação e limpeza das linhas de água nas freguesias de Pomares, Sarzedo, Folques e União das Freguesias de

Região

Nove concelhos de três distritos em risco máximo de incêndio

Nove concelhos dos distritos de Santarém, Portalegre e Coimbra apresentam hoje risco ‘máximo’ de incêndio, segundo informação publicada na página da Internet do Instituto Português do Mar e da Atmosfera

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 3 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 19.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Queda causou morte a um homem de 70 anos em Tábua

Um homem com idade entre os 70 anos, morreu esta tarde na sequência de uma queda na localidade de Sevilha, concelho de Tábua.

Informação

MAAVIM acusa Ministério da Agricultura de “enganar o país”

Depois de o Governo ter desmentido o Movimento Associativo de Apoio às Vítimas de Midões (MAAVIM) quanto às ajudas aos agricultores lesados pelos incêndios de 2017 e de ter informado

Informação

Região: PJ deteve suspeitos da prática de crimes de rapto, casamento forçado e violação

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Norte, procedeu à realização de uma operação policial, tendo identificado e detido seis pessoas, no âmbito de inquérito que tem como objeto