Cláudio Figueiredo continua no comando do Sampaense. Manutenção é o objetivo “mas querendo sempre algo mais”
23 Junho, 2020 424 visualizações

Cláudio Figueiredo continua no comando do Sampaense. Manutenção é o objetivo “mas querendo sempre algo mais”

image_pdfimage_print

Cláudio Figueiredo vai continuar no comando da equipa sénior do Sampaense Basket na próxima época.

Em entrevista à Rádio Boa Nova, o treinador afirmou que foi fácil aceitar a proposta da direção do clube que o viu “crescer enquanto treinador”.

A caminho da quinta época consecutiva como técnico da equipa sénior, Cláudio Figueiredo renovou também o seu lugar como coordenador técnico da formação do Sampaense. Na sua opinião, “é um trabalho que tem vindo a desenvolver-se na tentativa de fazer crescer o clube na sua formação, na qualidade e quantidade”.

Aquando da interrupção do Campeonato da Proliga devido à pandemia da Covid-19, o Sampaense já tinha atingido o seu objetivo: a manutenção. “Estávamos no quinto lugar já com a manutenção assegurada. Faltavam quatro jogos e com mais uma vitória garantíamos um lugar nos primeiros oito lugares para ir a playoff”, explicou o técnico. Apesar de ter ficado a um passo de seguir o sonho, Cláudio Figueiredo é da opinião que a decisão em terminar o campeonato por parte da federação foi a “mais correta” porque “em primeiro lugar está a saúde de todos”.

“A interrupção acaba por ser prejudicial em todas as situações”, começa por dizer, realçando que para os atletas “é uma paragem muito prolongada”, o que pode provocar algumas implicações ao nível físico. Porém, à Rádio Boa Nova, o treinador garantiu que o clube “já está a preparar um trabalho individual para os jogadores começarem a fazer a sua preparação, para quando começar a época, estarem minimamente preparados para o impacto que vão ter”. “São muitos meses de paragem. Temos que precaver algumas situações e já estamos cautelosos a fazer uns planos de treino”, disse.

Em muitos clubes já se fazem sentir algumas consequências da pandemia que o mundo atravessa e o Sampaense não é exceção. “Não sabemos com o que podemos contar e isso cria-nos algumas dificuldades na construção da equipa”, revela Cláudio Figueiredo.

A esta altura, a equipa sénior de basquetebol de S. Paio de Gramaços conta com quatro jogadores da época passada que renovaram contrato e algumas caras novas. “O plantel do ano passado foi bem conseguido. Queríamos manter pelo menos 80% dos jogadores. Por um lado entristece, mas por outro deixa-me orgulhoso. Passam pelo Sampaense e seguem para outros clubes, com outras propostas e outros campeonatos”, revelou o técnico.

Para a próxima época, o objetivo continua a ser a manutenção, mas o responsável confessa que há o desejo de “algo mais”. “Traçámos como principal objetivo a manutenção, mas querendo sempre algo mais”, confessou, estando consciente de que, este ano, o “campeonato da Proliga vai ser mais competitivo”.

Para Cláudio Figueiredo, o Sampaense merece estar num patamar mais acima pelo “trabalho que é desenvolvido por toda a estrutura que envolve a equipa”. Neste momento, garante que tudo está a ser feito para “criar um grupo forte, com união, para começar a preparar o campeonato mentalmente e fisicamente”.

Oiça a entrevista na íntegra »»»»»

Anterior Sinistralidade: 637 infrações, 33 acidentes e 13 detenções no distrito de Coimbra
Seguinte Acompanhe aqui a webinar “O Poder dos Influencers Digitais em Tempos de Pandemia” promovida pela EPTOLIVA

Notícias Relacionadas

Última Hora

Cerca de 250 figurantes e 13 carros alegóricos dão vida ao Carnaval de Seixo da Beira (com vídeo)

A Associação PIDS- Plano de Intervenção e Dinamização da Freguesia de Seixo da Beira promove no próximo fim de semana, 22 e 23 de fevereiro, …

Informação

Montemor-o-Velho: Detido autor de crimes de violação, coação sexual e abuso sexual de criança

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou e deteve um homem pela presumível prática de um crime de abuso sexual de crianças, de que foi vítima uma menina

Informação

Prova de Perícia Automóvel cancelada devido à Covid-19

A habitual prova de perícia automóvel que, este ano, deveria acontecer no dia 23 de agosto, no recinto da feira mensal de Oliveira do Hospital, foi cancelada devido à pandemia

Desporto

Calendário desportivo do fim-de-semana

No próximo domingo, dia 19 de janeiro, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) disputa a 18ª jornada, que representa o início da segunda volta da Série C do

Região

PJ detém homem por alegado abuso sexual de criança

Um homem de 31 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) da Guarda por crime de abuso sexual de crianças, cometido de “forma continuada” e num contexto de “habitual convivência”

Informação

Associação Juvenil promove concerto a Favor das Vítimas dos Incêndios no concelho de Tábua

A Associação Juvenil Tábua XXI promove, no próximo dia 9 de dezembro, a partir das 17h00, no Pavilhão Multiusos de Tábua, …

Região

GNR apreende artigos contrafeitos e identifica três suspeitos em Trancoso

O Comando Territorial da GNR da Guarda anunciou hoje a apreensão de 856 artigos alegadamente contrafeitos, avaliados em 12.400 euros, e…

Última Hora

Góis distinguido com bandeira “Autarquia + Familiarmente Responsável” 

A Câmara Municipal de Góis foi, pelo terceiro ano consecutivo, distinguida pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR) como uma das Mais Familiarmente Responsáveis por adotar políticas efetivas de apoio às famílias.

Desporto

Eptoliva conta com campeão mundial de ralis em jornadas técnicas

O piloto de ralis, Rui Madeira, que se sagrou campeão mundial do grupo N é hoje o convidado das jornadas técnicas do Curso de Manutenção Industrial, Mecatrónica Automóvel promovidas…

Informação

Região: Colisão entre três veículos causou seis feridos no IC8

Seis pessoas ficaram feridas, três das quais em estado grave, na sequência de uma colisão entre três veículos ligeiros, esta quinta-feira, …

Opinião

Ca$h Resto Z€ro: “ Se alguém vier, se alguém chegar não abra a porta. O interior, esta Páscoa deve fechar a porta”

No habitual espaço Ca$h Resto Z€ro, Vítor Neves insiste na luta do interior “pela vida”, devendo para tal  não abrir a porta a quem possa chegar nesta Páscoa. “Trata-se de

Destaque

Oliveira do Hospital suspende acesso de cidadãos à Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital suspende a partir de hoje, dia 16 de março, e por tempo ainda indeterminado, o acesso de cidadãos ao edifício dos Paços do