CISE organiza “Caminhada na Neve”
3 Janeiro, 2019 604 visualizações

CISE organiza “Caminhada na Neve”

image_pdfimage_print

Com a chegada do inverno e como vem sendo habitual em janeiro, o CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela organiza mais uma Caminhada na Neve na montanha mais alta de Portugal Continental.

Para além do prazer de poder caminhar na neve, esta é também uma oportunidade para apreciar a beleza da natureza e descobrir algumas paisagens da serra da Estrela menos conhecidas nesta estação do ano.

A caminhada realiza-se no próximo dia 26 de janeiro e incidirá na área do planalto superior da serra Estrela, sendo que o percurso em si apenas será delineado e divulgado mais próximo do evento, pois está dependente da quantidade de neve existente e das condições meteorológicas. Situação que, aliás, também poderá possibilitar a alteração da data calendarizada.

Os interessados em participar deverão possuir equipamento adequado para caminhar na neve e para suportar o frio característico desta estação. O ponto de encontro será no CISE às 10h00 e o número de vagas está limitado a 16 pessoas, de idade superior a 14 anos.

Anterior Legionella volta a ser detetada no Centro de Saúde de Mangualde
Seguinte Leiria: Mulher detida por tentativa de homicídio

Notícias Relacionadas

Informação

Município de Oliveira do Hospital apoia alunos no regresso às aulas

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital investe, uma vez mais, no apoio às famílias e à escola pública através do projeto “Escola + Feliz”, disponibilizando …

Última Hora

Atualização do recenseamento eleitoral suspensa a partir de hoje

A atualização do recenseamento eleitoral está suspensa a partir de hoje e até dia 1 de outubro, data das eleições autárquicas, de acordo com o mapa-calendário das operações eleitorais divulgado

Informação

Bombeiros comemoraram aniversário de olhos postos na formação e captação de jovens bombeiros

 A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital comemorou, ontem, 94 anos em ambiente de festa e muita emoção. A importância da formação e de captação de um

Informação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 11 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 22.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Incêndio Tabuaço: 229 operacionais apoiados por seis meios aéreos

O incêndio que deflagrou na quarta-feira em Tabuaço continuava às 06h30 ativo, mas com menos uma frente ativa, numa zona de escarpa.

Informação

PSP chamada a intervir em festa de casamento com 150 pessoas

A Polícia de Segurança Pública (PSP) foi chamada a intervir num aglomerado de cerca de 150 pessoas na via pública, no bairro social Margens do Arunca, em Pombal. Tratava-se de uma festa de

Educação

AEOH: Mais de 100 crianças do pré-escolar regressam à escola no Dia da Criança

Mais de 100 crianças retomam, na próxima segunda-feira, dia 1 de junho, aos jardins de infância do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH), quando se cumprirá mais uma

Sociedade

Município de Oliveira do Hospital atribuiu 50 mil euros em bolsas de estudo para o ensino superior

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital volta a apoiar os alunos economicamente carenciados do concelho que frequentam estabelecimentos de ensino superior público.

Última Hora

Não há Comissão de inquérito de Pedrógão até ao fim do Estado de Emergência

A comissão parlamentar de inquérito sobre a atuação do Governo nos donativos para recuperar as zonas afetadas pelos incêndios…

Informação

Apoios aos rendimentos e limpeza da floresta em destaque em colóquio promovido pela Cooperativa da Beira Central

Os apoios aos rendimentos na agricultura estiveram hoje em debate no Crédito Agrícola de Oliveira do Hospital, no âmbito de um colóquio promovido…

Última Hora

O Monte do Colcurinho e a falta de um outdoor na cidade em “Ca$h Resto Z€ro”

Os vídeos que se tornaram virais produzidos por uma das maiores produtoras de drones do mundo e por uma dos maiores produtores de skates serviram de mote ao espaço de

Informação

Região Centro: 45 mortes, 800 casas e 500 empresas atingidas nos incêndios de 15 e 16 de outubro

Os incêndios que há um mês atingiram particularmente 27 concelhos da região Centro provocaram 45 mortos e cerca de 70 feridos, destruíram total ou…