Cinco viaturas assaltadas enquanto decorria velório em Aldeia de Nogueira
23 Abril, 2018 4391 visualizações

Cinco viaturas assaltadas enquanto decorria velório em Aldeia de Nogueira

image_pdfimage_print

Pelo menos quatro viaturas foram assaltadas, no início da tarde da passada sexta-feira, dia 20 de abril, na localidade de Aldeia de Nogueira, numa altura em que a população participava num…

… velório. Uma quinta viatura, estacionada junto ao cemitério de Nogueira do Cravo, onde se realizou o funeral, também foi assaltada.

Maria Alice Costa é uma das moradoras de Aldeia de Nogueira que, à hora dos assaltos, entre as 14h00 e as 15h00, se encontrava no exterior da capela na companhia de outros residentes, mas que não se aperceberam de nada. “Estava tudo cheio de pessoas. Havia muita gente por aqui”, contou à Rádio Boa Nova. O seu próprio carro, que o marido estacionou a uma distância de 200 metros, foi assaltado. “Quando o meu marido chegou ao carro viu que tinha o fecho estragado e viu-se sem a carteira dos documentos”, disse Maria Alice Costa, contando que noutro carro ao lado “partiram o vidro e estragaram o fecho”, e numa carrinha que não estava trancada, os assaltantes não levaram nada, mas deixaram a porta aberta. Segundo contou a moradora à Rádio Boa Nova, os populares só se apercebam dos assaltos quando seguiam no cortejo fúnebre em direção a Nogueira do Cravo.


Àqueles casos junta-se ainda o assalto a uma quarta viatura, de onde foram furtados bens pessoais, entre eles uma mochila com toda a documentação de um bebé. Uma quinta viatura foi assaltada, junto ao cemitério, em Nogueira do Cravo. “Até fizeram um furo junto à fechadura”, contou Maria Alice Costa, que disse ter conhecimento de que, ao final da tarde de sexta feira, houve registo de tentativa de levantamento de dinheiro em S. Pedro de Alva e Figueira de Lorvão, com um cartão multibanco que foi furtado do interior de uma das viaturas.


A capela onde decorria o velório está situada no centro da localidade, junto a um café. Pedro Costa, proprietário do estabelecimento, disse que àquela hora até tinha a porta fechada e que estava no exterior com outras pessoas. Contou à RBN que estariam estacionados cerca de 20 carros e que, à saída do velório, é que as pessoas se depararam com “vidros partidos e fechos estragados”. “Mas ninguém viu nada”, comentou.


Em Aldeia de Nogueira o sentimento é de estupefação pelo que aconteceu. Em 36 anos, Manuel Costa disse nunca ter visto nada assim. “Até se torna vergonhoso para a terra. Agora as pessoas ficam de pé atrás”, afirmou.


A onda de assaltos tem tomado conta das conversas entre os populares que se mostram receosos. “Estamos assustados, porque Aldeia de Nogueira não tem ninguém. Ficamos agora em pânico”, referiu outra moradora.


Segundo apurou a Rádio Boa Nova, durante a noite e madrugada de sexta-feira para sábado, uma habitação também foi assaltada na localidade de Vilela, freguesia de Nogueira do Cravo. Os assaltantes terão conseguido desativar o alarme da habitação, cujos proprietários se encontravam ausentes por não terem ali residência habitual.

A GNR está a investigar estes casos.

Anterior FCOH mantém luta pela liderança. ADN termina época com derrota mas assegura manutenção
Seguinte Conferência evidenciou “riqueza desportiva” do concelho de Oliveira do Hospital

Notícias Relacionadas

Região

Identificados quatro suspeitos de incêndio em Viseu

A GNR anunciou hoje ter identificado quatro pessoas em Lordosa, no concelho de Viseu, na sequência de incêndios florestais que terão sido originados…

Informação

Oliveira do Hospital associa-se ao Projeto Limpa + 

O Município de Oliveira do Hospital, através do Gabinete de Ambiente e Energia, associou-se ao Projeto Limpa +.

Região

Temperaturas vão subir até quarta-feira

As temperaturas vão subir até quarta-feira, prevendo-se máximas entre os 22 e os 29 graus na generalidade do território, valores acima do normal para a época do ano, adiantou hoje

Cultura

Rodrigues Gonçalves lança livro “Gomes Freire de Andrade, um mártir da pátria”

No próximo sábado, 9 de dezembro, é apresentado o livro “Gomes Freire de Andrade, um mártir da pátria” da autoria de António Rodrigues Gonçalves.

Última Hora

Incêndios: Município de Góis apoia reconstrução de habitações não permanentes

O Município de Góis e o Fundo de Apoio Municipal (FAM) celebraram contrato de empréstimo para apoio à reconstrução de habitações não permanentes.

Região

GNR da Guarda apreende roupa contrafeita em dois concelhos

O Comando Territorial da GNR da Guarda anunciou hoje que apreendeu 600 peças de vestuário contrafeito, com um valor total presumível de 15.195 euros, e que identificou nove vendedores ambulantes.

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 24 de fevereiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 18.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Incêndios: Portugal “não pode voltar a cair na armadilha do combate”

O presidente da estrutura de missão para a instalação do Sistema de Gestão Integrado de Fogos Rurais considerou hoje que Portugal “não pode voltar a cair na armadilha do combate”,

Informação

Federação Portuguesa de Futebol promove ação de sensibilização sobre o coronavírus para todos os clubes

A Federação Portuguesa de Futebol promove quinta-feira uma ação de formação sobre o coronavírus destinada a todos os clubes que participam nas competições nacionais.

Região

Município de Arganil apoia a reconstrução de casas de segunda habitação afetadas pelos incêndios

Na sequência da reconstrução das habitações permanentes afetadas pelo incêndio de 15 de outubro de 2017, entende a Câmara Municipal de Arganil dirigir, agora, o seu empenho e esforços para

Última Hora

Região: PJ deteve um homem suspeito de tentar matar o irmão

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve um homem com 47 anos de idade, …

Sociedade

João Ataíde é novo secretário de Estado do Ambiente

João Ataíde das Neves é o novo secretário de Estado do Ambiente. A cerimónia de tomada de posse do novo secretário de Estado do Ambiente decorreu em Belém,…