CIM Região de Coimbra unânime na defesa do Hospital dos Covões
17 Junho, 2020 571 visualizações

CIM Região de Coimbra unânime na defesa do Hospital dos Covões

image_pdfimage_print

Os 19 presidentes do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra reuniram, ontem, em Oliveira do Hospital, onde declaram o seu apoio total à manutenção dos serviços do Hospital dos Covões.

«O Hospital dos Covões tem uma importância enorme para a população da Região de Coimbra, bem como para os profissionais que lá trabalham, e estrategicamente não faz qualquer sentido esta decisão», refere José Carlos Alexandrino, presidente da CIM Região de Coimbra, apelando ao Governo que intervenha e ponha termo a uma situação que prejudicará muitos portugueses.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, os autarcas defendem a posição da Câmara Municipal de Coimbra, que destaca “a importância estratégica do Hospital dos Covões para CIM Região de Coimbra, reforçada pela demonstração de qualidade e resiliência desta infraestrutura e dos seus profissionais durante a pandemia da COVID-19”.

Para a CIM Região de Coimbra, esta é uma questão regional, reiterando que o Hospital dos Covões deve continuar com o serviço de urgência aberta 24 horas por dia, com as diversas especialidades médicas, mantendo desta forma dois hospitais de excelência na Região: Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC) e o Hospital dos Covões.

Anterior Documentário “A Máscara de Cortiça” de Tiago Cerveira estreia em Góis (com vídeo)
Seguinte Penacova quer reposição dos circuitos de transportes públicos no concelho

Notícias Relacionadas

Nacional

Chuva forte e trovoada a Norte em dia cinzento por todo o país

Os distritos de Viana do Castelo e Braga estão sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, que pode ser forte e acompanhada de trovoada. No resto do país, o

Informação

“Fábrica do Natal” em Arganil de 16 a 19 de dezembro

Os incêndios florestais do passado mês de Outubro afetaram vários Municípios da Região de Coimbra. Além dos prejuízos a vários níveis, perderam-se alegria e confiança no futuro.

Região

Cerâmica Arganilense acolhe 11ª edição do Arganil Rock

A Cerâmica Arganilense recebe, no dia 31 de março, a partir das 22h30, a 11ª edição do Arganil Rock.

Nacional

Costa apela a cumprimento de normas para evitar novo encerramento das fronteiras

As fronteiras entre Portugal e Espanha reabriram esta quarta-feira após três meses e meio de encerramento devido à pandemia Covid-19. A reabertura é oficialmente assinalada…

Informação

Rádio Boa Nova comemora 32º aniversário

Acompanhe a emissão especial da Rádio Boa Nova em 100.2 FM e em www.radioboanova.pt. Comemoração do 32º aniversário.

Informação

Bombeiros de Lagares da Beira comemoram 73º aniversário

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira comemora, no próximo dia 2 de junho, o seu 73º aniversário.

Região

Covilhã: Detido jovem suspeito de violação e violência doméstica

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 23 anos, suspeito de crimes de violação, violência doméstica e ofensas à integridade física ocorridos no concelho da Covilhã.

Última Hora

Região: SEF deteta 16 estrangeiros em situação irregular

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) detetou 16 cidadãos estrangeiros em situação irregular no país, na sequência de várias ações de fiscalização…

Informação

Proteção Civil alerta para perigo de incêndios florestais nos próximos três dias

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alertou ontem para o perigo de incêndios florestais nos próximos três dias, especialmente nas regiões norte e centro, e lembrou que a lei

Última Hora

Jovem de 18 anos detido por fogo posto em Oliveira de Frades

Um jovem de 18 anos foi detido por suspeitas de ter ateado um fogo, em Oliveira de Frades, Viseu.

Informação

Seia comemora amanhã o Feriado Municipal

O Município de Seia comemora amanhã, dia 3, o seu Feriado Municipal, pelas 15h00, no espaço exterior (parque verde) do Centro de Interpretação da Serra da Estrela. Na cerimónia …

Informação

Nelas apoia construção do lar de Santar com 250 mil Euros

A Câmara Municipal de Nelas aprovou o apoio financeiro de 250 mil Euros para a construção do Lar e do Centro de Dia de Santar, em obra desde Maio passado