CIM Região de Coimbra reivindica revitalização turística dos territórios afetados pelos incêndios
8 Novembro, 2017 817 visualizações

CIM Região de Coimbra reivindica revitalização turística dos territórios afetados pelos incêndios

image_pdfimage_print

A CIM Região de Coimbra, em articulação com a tutela do Turismo, vai tomar medidas para a revitalização…

… dos territórios afetados pelos incêndios a 15 e 16 de Outubro.

Na presença da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, o presidente da CIM RC, João Ataíde, os vice presidentes, José Carlos Alexandrino e José Brito Dias, e o secretário executivo da CIM RC, Jorge Brito, analisaram os resultados do conjunto de reuniões que a CIM Região de Coimbra realizou nos municípios afetados pelos incêndios de 15 e 16 de Outubro, em conjunto com o gabinete de crise da tutela do Turismo.

Na reunião, na sede da CIM Região de Coimbra, e em que participaram, além da Direção da CIM RC, a presidente da CCDRC, Ana Abrunhosa, o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, e o presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro, Pedro Machado, foram dadas orientações no sentido da revisão dos projetos integrantes da “Rede de oferta turística em espaços naturais”, com vista ao enquadramento da revitalização física das zonas afetadas e respetivas pré-existências nas medidas de apoio disponíveis. A diversificação da base da oferta turística da Região de Coimbra, complementando o turismo de natureza com a valorização dos produtos endógenos, através da gastronomia, do artesanato, dos eventos, entre outros, foi outra das medidas recomendadas pela representante do Governo.

Neste sentido, a CIM Região de Coimbra pretende “recorrer aos recursos disponibilizados com vista a alargar a oferta nos territórios afetados com projetos na área da gastronomia (orientado para a promoção da agricultura local e dos circuitos curtos, promovendo a sustentabilidade do território por via dos produtos endógenos), ou criação de projetos de ancorados no Artesanato Regional assentes numa lógica de turismo sustentável e solidário”.

Anterior 18 detenções, 486 infrações e 75 acidentes no distrito de Coimbra
Seguinte “Oliveira do Hospital é um bom exemplo com uma dezena de casas em recuperação”

Notícias Relacionadas

Informação

Atual liderança do PSD trabalha em lista de “consensos”

A Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital vai a votos no próximo dia 14 de maio. Nuno Vilafanha, ainda líder do partido, assegura que do seio

Informação

Museu do Azeite acolhe oradores nacionais e internacionais da área da “Alimentação e Culto dos Alimentos”

O Museu do Azeite, localizado na Bobadela, no concelho de Oliveira do Hospital, é hoje palco do 6º colóquio DIAITA alusivo ao tema …

Informação

Seia promove 2º Orçamento Participativo Escolar

Os alunos dos estabelecimentos de ensino do concelho de Seia são novamente convidados a participar no Orçamento Participativo Escolar,…

Informação

Mundo: Terror está de volta à França. Novo ataque provocou 84 mortes e mais de 100 feridos

Um camião provocou pelo menos 84 mortes, quinta-feira à noite, ao investir sobre a multidão que se juntara para assistir, em Nice, ao fogo-de-artifício do Dia da Bastilha.

Informação

“Água Hotels” vai explorar “Hotel Nelas Parq” nos próximos 10 anos

O Hotel Nelas ParQ vai ser explorado pelo Grupo Internacional de hotéis, “Água Hotels”, nos próximos 10 anos, com início neste mês de julho..

Última Hora

Dez concelhos de Viseu, Guarda e Bragança em risco máximo de incêndio

Dez concelhos dos distritos de Viseu, Guarda e Bragança apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Informação

ARCIAL e Quinta dos Jugais entregaram as primeiras 2300 árvores da campanha “Sementes Solidárias”

A ARCIAL e a empresa Quinta dos Jugais procederam ontem (sexta-feira) à entrega das primeiras 2300 jovens árvores distribuídas no âmbito da campanha “Sementes Solidárias”, iniciada pelas duas entidades no

Informação

Toda a equipa da Rádio Boa Nova, deseja-lhe um excelente ano de 2020

  Que o ano de 2020 traga a todos os nossos ouvintes, sócios, amigos e população em geral, tudo o que mais desejam. Feliz 2020

Informação

Habitantes de S. Pedro do Sul receberam faturas de água de milhares de Euros

Alguns residentes em S. Pedro do Sul foram surpreendidos com faturas de água no valor de milhares de euros. Segundo avança o Jornal do Centro,…

Informação

Assembleia Municipal marcada por intervenções e discussão política antes da ordem do dia

A sessão ordinária que decorre, esta tarde, nos Paços do Município de Oliveira do Hospital está a ser marcada pelas intervenções e discussão política antes da ordem do dia. 

Nacional

Cerca de 200 escuteiros vão apoiar populações e bombeiros

O Corpo Nacional de Escutas (CNE) mobilizou cerca de 200 escuteiros voluntários para ajudarem as populações afetadas pelos incêndios que têm assolado o país…

Destaque

Ponte das Três Entradas: Familiar agrediu menino de nove anos. Escola alertou para o caso que já seguiu para Tribunal

A Escola da Ponte das Três Entradas, no concelho de Oliveira do Hospital, acionou ontem o 112 para prestar auxílio…