CIM Região de Coimbra recebe Prémio Nacional – Mobilidade em Bicicleta
21 Setembro, 2018 814 visualizações

CIM Região de Coimbra recebe Prémio Nacional – Mobilidade em Bicicleta

image_pdfimage_print

A CIM Região de Coimbra foi distinguida, em Lisboa, com o Prémio Nacional – Mobilidade em Bicicleta, Entidade Pública, atribuído pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicletas (FPCUB), no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade.

O vice-presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Carlos Monteiro, representou a Direção da CIM Região de Coimbra na cerimónia realizada no Auditório da Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro, em Telheiras.

O Prémio Nacional – Mobilidade em Bicicleta, Entidade Pública, reflete a aposta da CIM Região de Coimbra na promoção da mobilidade leve e na captação de novos públicos na área do turismo, através do investimento nos projetos Ecovia do Mondego e EuroVelo1 – Rota da Costa Atlântica.

Recorde-se que a Ecovia do Mondego, que terá uma extensão de cerca de 90 quilómetros e um investimento de 800 mil euros, será ligada à já existente Ecopista do Dão, enquanto que o projeto EuroVelo1 – Rota da Costa Atlântica irá desenvolver-se no litoral, numa extensão de 79 quilómetros, entre o limite norte do município de Mira e o limite sul do município da Figueira da Foz, atravessando Cantanhede na zona da Tocha e representa um investimento de cerca de 1,4 milhões de euros.

O Prémio Nacional “Mobilidade em Bicicleta” é atribuído nas categorias Autarquias, Cidadania, Comunicação Social, Empresas, Ativismo e Intervenção Social, Dinamização Cultural da Bicicleta, Site e Empresas de Transportes Públicos.

O Prémio Nacional Mobilidade em Bicicleta foi criado em 2006 pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicletas como reconhecimento público do contributo de pessoas e entidades na promoção do uso da bicicleta nas suas múltiplas vertentes, criação ou melhoria de condições e de facilidades em Portugal e/ou divulgação de iniciativas fomentadoras do uso deste veículo não motorizado.

Anterior Beiras e Serra da Estrela instalam videovigilância para detetar incêndios
Seguinte Proteção Civil alerta para risco "muito elevado e máximo" de incêndio

Notícias Relacionadas

Região

GNR  deteve mulher de 41 anos suspeita de tráfico de estupefacientes em Seia

O Comando Territorial da Guarda, através do Posto Territorial de Seia, deteve no dia 16 de fevereiro, uma mulher com 41 anos,…

Informação

Carregal do Sal: Núcleo Concelhio do BE denuncia poluição no rio Dão

O Núcleo Concelhio de Carregal do Sal do Bloco de Esquerda (BE) denunciou, ontem, mais um caso de poluição, desta vez no rio Dão na Praia Fluvial do Mercudo, em

Última Hora

Festas do Solstício e Caminhada do Lampião decorrem de 21 a 23 de junho

Os dias que antecedem a data de 21 de junho trazem uma azáfama invulgar à pequena aldeia de Alvoco da Serra, no concelho de Seia, e a cada um dos

Informação

Condeixa-a-Nova: Detido por violência doméstica

O Comando Territorial de Coimbra, através do Posto Territorial de Souselas, deteve, no passado dia 27 de outubro, um homem de 61 anos, pelo crime de violência doméstica, em Condeixa-a-Nova.

Educação

Alunos colocados chegam confiantes à ESTGOH

Mais de meia centena de alunos já realizou, desde ontem, a matrícula na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH).

Informação

Covid-19 já fez 435 mortos em Portugal e há 15.472 infetados

A Direção-Geral da Saúde (DGS) revela, no boletim epidemiológico, que a Covid-19 já fez 435 mortos, um aumento de 26 mortes em 24 horas, o que reflete uma taxa 6,36%. Há ainda

Última Hora

Pampilhosa da Serra detetou 181 ninhos de vespa asiática

O município da Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, detetou 181 ninhos ativos de vespa asiática e neutralizou a grande maioria, 176, pretendendo eliminar os restantes cinco na próxima

Sociedade

Já é conhecido o vencedor do Sorteio da Borrega Serra da Estrela

Realizou-se, esta tarde, o sorteio da Borrega Serra da Estrela oferecida pela Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela (ANCOSE).

Informação

Homem 35 anos baleado na via pública em Aveiro

Um homem de 35 anos foi hoje baleado na Avenida da Universidade, em Aveiro, por dois homens que fugiram, disse à Lusa uma fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Cultura

Oliveira do Hospital acolhe sessão de esclarecimento sobre Programa de Apoio à Ação Cultural

O Município de Oliveira do Hospital acolhe, amanhã, dia 22 de fevereiro, uma sessão informativa do Programa de Apoio à Ação Cultural da Direção Regional de Cultura do Centro (DRCC).

Última Hora

Irmandade de Loriga lança livro no dia 3 de agosto

A Irmandade do Santíssimo Sacramento e das Almas de Loriga vai proceder ao lançamento do livro que tem…

Destaque

FCOH volta a empatar. “Não levámos os 3 pontos por culpa própria”, admite treinador (com vídeo)

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) voltou a empatar na 4ª jornada da Série C do Campeonato Nacional por duas bolas frente ao Condeixa.