CIM Região de Coimbra apoia 28 empresas num investimento superior a 5,5 milhões de euros
4 Setembro, 2018 769 visualizações

CIM Região de Coimbra apoia 28 empresas num investimento superior a 5,5 milhões de euros

image_pdfimage_print

Vinte e oito empresas beneficiam do apoio comunitário proposto pela CIM Região de Coimbra, no âmbito do Programa Sistema de Apoio ao Emprego e ao Empreendedorismo (SI2E) do Centro 2020 e do Portugal 2020, num investimento total que ascende os 5,5 milhões de euros.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a CIM Região de Coimbra foi  responsável pela análise e seleção das candidaturas aprovadas pela Comissão Diretiva do Programa Operacional Regional do Centro – Centro 2020, no âmbito do Portugal 2020, representando 1,9 milhões de cofinanciamento aprovado, que vai permitir a criação de 70 postos de trabalho, 38 dos quais cofinanciados.

Estas são as primeiras candidaturas ao SI2E da CIM Região de Coimbra aprovadas no âmbito do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da CIM Região de Coimbra.

Das 64 candidaturas ao Fundo Europeu para o Desenvolvimento Regional (FEDER) e 44 candidaturas ao Fundo Social Europeu (FSE),  submetidas na primeira fase do Aviso de Concurso da CIM Região de Coimbra, foram aprovadas 28 candidaturas FEDER e 18 candidaturas FSE.

Numa altura em que a análise das candidaturas submetidas às restantes fases (2ª e 3ª fases) se encontra numa fase avançada, a CIM Região de Coimbra congratula-se com a forte procura registada pelo Aviso, sendo o território da Região de Coimbra o que mais candidaturas submeteu no contexto da Região Centro o que demonstra um crescente dinamismo económico. A CIM Região de Coimbra reafirma o compromisso no apoio ao investimento, ao empreendedorismo e à criação de emprego.

O Programa SI2E pretende estimular o surgimento de iniciativas empresariais e a criação de emprego, apoiando o lançamento, expansão e modernização de micro e pequenas empresas, em especial nos territórios de baixa densidade, promovendo, por esta via, o desenvolvimento e a coesão económica e social da Região de Coimbra.

O Programa apoia o investimento na criação e/ou modernização de empresas através do  FEDER e a criação de emprego através do FSE e enquadra-se na estratégia de desenvolvimento e apoio ao  investimento e emprego promovida pela CIM Região de Coimbra, integrando o Pacto que celebrado com o Centro 2020 no âmbito do Portugal 2020 para aplicação de investimentos na Região até 2020.

Anterior Pedrógão: Petição contra alegadas fraudes reúne 730 assinaturas
Seguinte Peniche: Bar na Praia do Baleal consumido pelo fogo

Notícias Relacionadas

Região

GNR de Viseu deteve sete pessoas por tráfico de droga

O Comando Territorial de Viseu da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Moimenta da Beira, deteve nos dias 18 e 19 de fevereiro, sete homens com idades compreendidas…

Informação

UCC Pinheiro do Abraços premiada pela Missão Sorriso com apoio de mais de 25 mil Euros

A Unidade Cuidados na Comunidade (UCC) Pinheiro dos Abraço foi premiada no âmbito do concurso Missão Sorriso 2016- Continente com um apoio de 25.241,52 Euros. A entrega oficial do prémio

Região

“Requei-Bom” venceu concurso municipal de ideias de negócio em Oliveira do Hospital

O projeto “Requei-Bom”, dos alunos Tânia Henriques e Fábio Mota, do 12º H do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital foi o vencedor da final do Concurso Municipal de Ideias

Informação

Mais de 20 concelhos de Faro, Bragança, Guarda e Coimbra em risco máximo

Mais de 20 concelhos dos distritos de Faro, Bragança, Guarda e Coimbra estão hoje em risco máximo de incêndio, num dia em que as temperaturas vão continuar acima dos 30

Destaque

Alexandrino acusa governo de atrasar requalificação do Agrupamento de Escolas e faz ultimato

O Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital disse, ontem, que só dá “mais uma semana” ao Ministério da Educação para disponibilizar o documento em falta…

Destaque

Oliveira do Hospital festeja passagem de ano com Grupo AF e Romana

Pela primeira vez, o município de Oliveira do Hospital vai promover a comemoração da passagem de ano, com um programa de animação a cargo do grupo local “AF” e da

Última Hora

Fiscalização da ASAE: 1,8 toneladas de carne apreendidas e 32 processos

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) informou hoje que apreendeu cerca de 1,8 toneladas de carne e instaurou…

Informação

Dois detidos por violência doméstica na Covilhã obrigados a sair de casa

O Núcleo de Investigação Criminal da Covilhã e do Posto Territorial do Tortosendo deteve, no passado dia 12, dois homens, de 52 e 69 anos, pelo crime de violência doméstica,

Região

Piloto natural de Coimbra encontrado sem vida em Estugarda

Duarte Pato, de 38 anos, piloto da TAP e natural de Coimbra, faleceu, esta madrugada, na Alemanha.

Última Hora

Assembleia Geral Ordinária da AD Nogueirense está marcada para este sábado 25 de maio

Maria Adelaide Nunes da Silva Freixinho, Presidente da Mesa da Assembleia-Geral, convoca todos os associados da Associação Desportiva Nogueirense, a marcarem presença na Assembleia-Geral Ordinária, que terá lugar na sede

Informação

Fábrica de calçado cria entre 50 a 60 postos de trabalho em Belmonte

Uma fábrica de calçado que começa esta terça-feira a laborar em Belmonte deverá criar entre 50 a 60 postos de trabalho quando estiver a funcionar em pleno.

Informação

Inglês morreu em ida ao mar na praia de Mira

Um cidadão inglês morreu afogado na Praia de Mira, esta segunda-feira de manhã. A mulher só se apercebeu do sucedido cerca de uma hora e meia depois, quando averiguou o