Chuva volta a Portugal continental a partir de quarta-feira
14 Janeiro, 2019 818 visualizações

Chuva volta a Portugal continental a partir de quarta-feira

image_pdfimage_print

A chuva vai voltar a Portugal continental a partir de quarta-feira e a temperatura mínima vai subir.

Segundo Ricardo Tavares, meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as temperaturas mínimas vão começar a subir ligeiramente 1 a 2 graus Celsius durante o dia de hoje e na terça-feira, terminando os avisos de frio emitidos para os distritos de Évora, Beja e Setúbal.

“Para hoje prevê-se um dia de céu pouco nublado ou limpo moderado a forte nas terras altas e acentuado arrefecimento noturno. Na terça-feira a situação muda. Vamos ter nebulosidade por nuvens altas, vento fraco e pequena subida da temperatura mínima e descida da máxima”, disse.

Para quarta-feira, adiantou Ricardo Tavares, está prevista nebulosidade, alguma precipitação em geral fraca um pouco por todo o território, que será de neve nas terras altas das regiões norte e cento.

“A tendência a partir de quarta-feira será começarmos a alternar dias com precipitação e sem precipitação”, disse.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, vento em geral fraco do quadrante leste, sendo temporariamente do quadrante norte no litoral oeste durante a tarde, soprando por vezes moderado a forte nas terras altas das regiões Norte e Centro.

A previsão aponta também para formação de geada, em especial no interior, neblina ou nevoeiro matinal, em especial nos vales e terras baixas e acentuado arrefecimento noturno.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os -2 graus em Bragança e os 7 em Portalegre e as máximas entre os 10 graus em Bragança e na Guarda e os 17 em Faro e Évora.

Anterior Município de Seia promove ação de reflorestação em área ardida
Seguinte Tondela: Colisão na Estrada Nacional 2 fez um ferido grave

Notícias Relacionadas

Última Hora

Septuagenário detido em Viseu por posse ilegal de armas

  O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas, procedeu ontem …

Última Hora

CDU responsabiliza PS por resultados insatisfatórios e de fabricar “votos a martelo”

A CDU reduziu a votação conseguida quer para a Câmara Municipal com Luís Almeida (263 votos) quer para a Assembleia Municipal (426 votos)…

Informação

Associação de Melhoramentos Aldeense promove caminhada ao Monte do Colcurinho

A Associação de Melhoramentos Aldeense está a organizar uma caminhada ao Monte do Colcurinho, a acontecer no próximo dia 13 de maio, domingo.

Região

Dois detidos por violência doméstica na Covilhã obrigados a sair de casa

O Núcleo de Investigação Criminal da Covilhã e do Posto Territorial do Tortosendo deteve, no passado dia 12, dois homens, de 52 e 69 anos, pelo crime de violência doméstica,

Última Hora

Leiria: Um morto e um ferido grave em colisão no IC8

Uma colisão ocorrida esta amanhã, no Itinerário Complementar 8, na zona de Ansião, no distrito de Leiria, provocou um morto e um ferido grave, levando ao corte do trânsito nos

Informação

Portugal entra em campo no Mundial frente à Espanha

Portugal e Espanha defrontam-se esta sexta-feira pelas 19 horas no primeiro jogo do Grupo B do Mundial da Rússia. O duelo ibérico marca  a estreia das duas seleções neste evento

Destaque

EPTO FUTUROS: “Em Portugal estima-se que morram, por ano, seis mil pessoas à custa da poluição” alerta Francisco Ferreira

“Mobilidade com Ambiente” foi o grande tema de mais uma conferência EPTO FUTUROS, realizada ontem, que juntou especialistas da área…

Informação

Simulacro testou meios de combate aos incêndios florestais em Oliveira do Hospital (Com vídeo)

No arranque da fase Bravo, a segunda mais crítica em matéria de incêndios florestais, o município de Oliveira do Hospital testou os meios de combate aos fogos com a realização

Última Hora

Confira os resultados desportivos do fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) venceu e a Associação Desportiva Nogueirense perdeu em jogos da 29ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Destaque

Rodrigues Gonçalves aconselha leitura de novo livro “Um Caminho de Sabedoria” para que “seja útil a todos”

Realizou-se no sábado à tarde, dia 1 de fevereiro, a apresentação do novo livro “Um Caminho de Sabedoria. Como Livrar-se das Emoções Tóxicas e Viver Feliz e Saudável” na Biblioteca…

Educação

EPTOLIVA mostra que ensino profissional “é uma alternativa muito válida”

A EPTOLIVA- Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, está hoje a promover a conferência Epto Futuros “Indústria 4.0. Jornadas Técnicas do Curso de Mecatrónica.

Região

Estradas da Serra da Estrela reabertas ao trânsito

As estradas da Serra da Estrela, que estavam encerradas ao trânsito desde domingo à noite devido à neve, foram todas reabertas hoje de manhã, …