Chuva regressa no fim-de-semana
7 Fevereiro, 2020 443 visualizações

Chuva regressa no fim-de-semana

image_pdfimage_print

A chuva está de regresso a Portugal Continental neste fim-de-semana.

No sábado conte com céu geralmente muito nublado, “diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir da tarde”. Vão ocorrer ainda, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), “períodos de chuva, passando gradualmente a aguaceiros fracos e pouco frequentes”.

Até ao final da manhã, há a possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela. Além da neblina ou nevoeiro matinal, espere ainda uma “pequena descida de temperatura, em especial nas regiões Norte e Centro.”

Já no domingo, o Instituto do Mar e da Atmosfera prevê “céu geralmente pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade na região Norte”.

Há também a possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca no Minho no final do dia. Ocorrerá uma “pequena descida da temperatura mínima”.

Em Lisboa, no sábado, as temperaturas irão variar entre os 10ºC e os 16ºC, enquanto no domingo a mínima fica pelos 8ºC e a máxima pelos 16ºC. Já no Porto, sábado pode contar com 8ºC de mínima e 15ºC de máxima. O domingo traz temperaturas entre os 7ºC e os 15ºC.

Em Faro, espere no sábado 10ºC a 18ºC e no domingo 10ºC a 19ºC. No outro extremo do país, o distrito de Bragança, no primeiro dia do fim-de-semana conte com mínima de 3ºC e máxima de 12ºC. No domingo, as temperaturas variam entre os 2ºC e os 11ºC.

Em Oliveira do Hospital, as temperaturas variam, no sábado entre os 7 e os 14 graus. No domingo, a mínima será de 4 graus e a máxima de 13 graus.

Anterior PJ deteve cinco suspeitos de rede que resolvia problemas fiscais de empresas
Seguinte Cinco homens identificados por furtos em residências em Oliveira do Hospital, Tábua, Arganil e Penacova

Notícias Relacionadas

Informação

JSD oliveirense critica a Câmara por tratar novo empreendimento turístico de “forma vergonhosa”

A JSD de Oliveira do Hospital classifica de “vergonhosa” a forma como a Câmara Municipal tem tratado o novo empreendimento turístico, Aqua Village, localizado nas Caldas de S. Paulo.

Informação

Alexandrino admite que lhe “dará gosto especial” disputar as eleições com João Paulo Albuquerque

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, escusou-se esta tarde a comentar a candidatura do seu conterrâneo, João Paulo Albuquerque,…

Cultura

Loriga promove Marchas Populares

As tradicionais Marchas Populares voltam, este ano, a animar a vila de Loriga. O desfile acontece dia 16 de junho, pelas 21h30.

Última Hora

Estradas na serra da Estrela reabriram esta sexta-feira

As estradas de acesso ao maciço central da serra da Estrela, que estavam encerradas ao trânsito desde terça-feira devido à queda de neve, reabriram hoje.

Sociedade

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), na época natalícia, desenvolveu várias ações de fiscalização no âmbito da garantia da Segurança Alimentar

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), na época natalícia, desenvolveu várias ações de fiscalização no âmbito da garantia da Segurança Alimentar, tendo fiscalizado 296 operadores económicos que comercializam

Informação

Projeto “Anos incríveis” capacita pais na educação dos seus filhos (com vídeo)

O concelho de Oliveira do Hospital foi palco do programa “Anos Incríveis” que, no período de 14 semanas, duas horas por semana,…

Informação

 ASAE apreende cerca 1 900 litros de azeite falsificado em Penacova

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu na semana passada 1900 litros de azeite falsificado e acondicionado …

Última Hora

Desporto – Resultados de fim de semana

No Campeonato de Portugal Prio, série D, o Nogueirense deslocou-se esta tarde ao Recreio de Águeda e perdeu por 3-0. O Tourizense foi ao Pampilhosa perder por 3-2 e é

Educação

Arganil assinalou o arranque do ano letivo com iniciativa WELCOME!

Realizou-se no dia 3 de Setembro a atividade WELCOME!, como forma de assinalar o arranque do novo ano letivo 2019-2020, desenvolvida pelo Município de Arganil em parceria…

Informação

Guarda: GNR deteve caçador por posse de munições proibidas

A GNR deteve um caçador por posse de munições proibidas, durante uma operação de fiscalização à atividade venatória na zona da Guarda, durante a qual foram fiscalizados 60 caçadores.

Destaque

Comissão de Proteção de Crianças e Jovens acompanha “entre 70 a 80 casos” em Oliveira do Hospital

O número de casos acompanhados pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Oliveira do Hospital (CPCJ) tem vindo a diminuir. “São menos de 100 processos. Já chegámos a

Última Hora

Oito detenções e 54 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

O Comando Territorial da GNR de Coimbra realizou, na semana de 27 de dezembro a 2 de janeiro, um conjunto de operações visaram a prevenção e combate…