Chuva regressa hoje. Dez distritos sob aviso devido à agitação marítima
19 Novembro, 2019 704 visualizações

Chuva regressa hoje. Dez distritos sob aviso devido à agitação marítima

image_pdfimage_print

Dez distritos de Portugal continental vão estar na quarta e na quinta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro vão estar sob aviso amarelo entre as 12h00 de quarta-feira e as 6h00 de quinta-feira.

Para toda a costa portuguesa, o IPMA prevê ondas de noroeste com 4 a 4,5 metros.

O IPMA colocou também os grupos ocidental (Flores e Corvo) e central (Graciosa, São Jorge, Terceira, Pico e Faial) sob aviso amarelo por causa da agitação marítima (entre as 06h00 de hoje e as 6h00 de quarta-feira) e precipitação (entre as 21h00 de hoje e as 6h00 de quarta-feira).

O IPMA prevê para hoje no continente céu muito nublado ou encoberto, com abertas na região Sul até ao início da manhã e períodos de chuva a partir do início da manhã no litoral Norte e Centro, estendendo-se gradualmente ao restante território, sendo sob a forma de neve acima de 1.600 metros a partir do meio da tarde.

Está também prevista a possibilidade de queda de neve acima dos 1.200/1.300 metros na região Norte a partir da tarde.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado do quadrante sul, tornando-se gradualmente moderado a forte nas terras altas a partir do final da manhã, neblina ou nevoeiro temporário, pequena descida da temperatura mínima na região Sul e pequena descida da máxima.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os -1 graus Celsius (em Bragança) e os 7 (em Lisboa e Faro) e as máximas entre os 6 (na Guarda) e os 16 (em Faro).

Em Oliveira do Hospital, os termómetros variam hoje entre os 3 e os 11 graus.

Anterior Música: Morreu José Mário Branco. Tinha 77 anos
Seguinte Oliveira do Hospital candidata a prémio Green Leaf pelas suas práticas ambientais

Notícias Relacionadas

Informação

Tábua: Suspeito de violação de menor fica em prisão preventiva

Um homem de 45 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita da violação de um menor de 17 anos no concelho de Tábua. O suspeito vai ficar em

Nacional

Covid-19: Ministro anunciou sete detenções pelo crime de desobediência e agradeceu aos portugueses pela adesão generalizada às medidas de proteção

Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna, falou aos jornalistas depois de uma reunião de monitorização do Estado de Emergência.

Educação

Faleceu o empresário Jorge Manuel Faria

Jorge Manuel Faria, conhecido empresário metalúrgico, na área do cobre e latão, faleceu no domingo, dia 17 de fevereiro, com 72 anos. O funeral do conhecido gerente da “Casa Luzarte”,

Região

Universidade de Coimbra suspende aulas presenciais até ao final do ano

A Universidade de Coimbra (UC) decidiu suspender toda a atividade presencial até ao final do presente ano letivo, devido à pandemia da covid-19, anunciou aquela instituição de ensino superior.

Última Hora

Nogueirense queixa-se de jogadores contratados que foram para outros clubes ao Conselho de Disciplina da FPF

A saída de dois jogadores contratados pela Associação Desportiva Nogueirense para outros clubes levou a direção do clube de Nogueira do Cravo a fazer participação junto do Conselho Disciplina de

Destaque

Estacionamento Subterrâneo vai passar a ser pago em Oliveira do Hospital

O estacionamento subterrâneo, conhecido silo auto, situado no centro da cidade de Oliveira do Hospital, quando estiver “liberto” dos bens doados para as vítimas dos incêndios, vai passar a ser

Informação

Região: Homem foi detido por caça ilegal. GNR apreendeu arma e munições

A GNR deteve em flagrante delito por caça ilegal um homem de 59 anos, em Castelo Branco, e apreendeu um espingarda e diversas munições.

Região

ULS Guarda instaura processo a funcionário detido por abuso sexual de pessoas internadas

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda instaurou um processo de inquérito ao funcionário detido pela Polícia Judiciária (PJ) por alegado abuso sexual…

Informação

Oliveira do Hospital vai ter consultório de saúde oral no SNS

Três concelhos da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) integram o grupo pioneiro do projeto dos médicos dentistas nos cuidados de saúde primários. Oliveira do Hospital faz parte do grupo e

Informação

Rádio Boa Nova transmite inauguração da BLC3 com presença do Primeiro-Ministro

A Rádio Boa Nova realiza amanhã, dia 27 de maio, um especial de informação por ocasião da visita do Primeiro Ministro ao concelho de Oliveira do Hospital.

Informação

Detido jovem que tentou matar mulher de 61 anos com uma foice

A Polícia Judiciária deteve um jovem de 22 anos suspeito dos crimes de homicídio tentado e roubo em Moimenta da Beira, no distrito de Viseu, ocorridos na última terça-feira.

Informação

Viatura fica sem travões e atropela várias pessoas em funeral

Pelo menos 12 pessoas foram atropeladas esta terça-feira, no concelho de Miranda do Corvo, quando participavam num funeral. A condutora, irmã do falecido, também ficou ferida.