Chuva (por vezes forte) e neve colocam país sob aviso amarelo
20 Março, 2020 411 visualizações

Chuva (por vezes forte) e neve colocam país sob aviso amarelo

image_pdfimage_print

Sete distritos de Portugal continental estão hoje, primeiro dia da primavera, sob aviso amarelo por causa da previsão de chuva forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Évora, Faro, Setúbal, Santarém, Beja, Castelo Branco e Portalegre vão estar sob aviso amarelo entre as 12h00 e as 21h00 de hoje devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes.

O IPMA emitiu também aviso amarelo para os distritos da Guarda e Castelo Branco devido à previsão de queda de neve acima de 1.600 metros de altitude entre as 00:00 e as 09:00 de sábado.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e em especial a partir da tarde, e que serão por vezes acompanhados de trovoada.

A previsão aponta também para possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela no final do dia e vento fraco a moderado a predominar do quadrante oeste, soprando moderado a forte nas terras altas do Centro e Sul e descida acentuada da temperatura máxima.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 8 graus Celsius (na Guarda, em Évora, Beja e Setúbal) e os 13 (em Aveiro) e as máximas entre os 11 (na Guarda) e os 18 (em Braga).

No concelho de Oliveira do Hospital, hoje as temperaturas vão oscilar entre os 8 graus de mínima e 16 graus de temperatura máxima.

Anterior Covid-19: Conheça as medidas a implementar ao abrigo do estado de emergência
Seguinte COVID-19: Câmara de Seia concede apoios a famílias e empresas

Notícias Relacionadas

Última Hora

ExpOH vai contar com sessão de Informação sobre Medidas de Emprego e Formação

No próximo dia 23 de julho vai ser promovida uma sessão de informação sobre as Medidas Ativas de Emprego e Formação, nomeadamente no que respeita aos apoios especiais para entidades

Informação

Seia: Equipamentos culturais e desportivos temporariamente encerrados ao público devido ao Covid-19

O Município de Seia determinou ontem, 11 de março, medidas excecionais de prevenção de risco de contágio da doença por Coronavírus SARS-CoV-2, agente causal da COVID-19.

Última Hora

Arganil: PSD destaca apoio a Paulo Leitão que foi eleito presidente da Comissão Politica Distrital do PSD

O PSD de Arganil destaca o apoio a Paulo Leitão, que  foi eleito presidente da Comissão Política Distrital do Partido Social Democrata, no passado sábado, 9 de março.

Região

Loriga promove Marchas Populares

As tradicionais Marchas Populares voltam, este ano, a animar a vila de Loriga. O desfile acontece dia 16 de junho, pelas 21h30.

Última Hora

Viseu: Homem morre em despiste de trator

Um homem morreu, ao início da tarde de hoje, na sequência do despiste de um trator agrícola em S. João de Lourosa, no concelho de Viseu.

Última Hora

Presidente do CHUC assume saída e salienta ligação à ciência

O presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), Fernando Regateiro,…

Última Hora

Turismo Centro de Portugal registou em 2016 “o melhor ano de sempre”

O ano de 2016 foi o melhor de sempre para a atividade turística no Centro de Portugal. As “Estatísticas do Turismo 2016”, publicadas pelo INE – Instituto Nacional de Estatística,

Informação

GNR apreendeu duas armas e constituiu um arguido por suspeita de maus tratos a animais

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação de Crimes e Contraordenações Ambientais, constituiu ontem como arguido um homem de 58 anos, …

Informação

Tribunal de Contas concedeu visto para reabilitação de habitações em Oliveira do Hospital

O Tribunal de Contas concedeu, esta quinta-feira, o visto para a reabilitação de habitações destruídas pelo grande incêndio em Oliveira do Hospital.

Educação

Agrupamento de Escolas promove Feira de S. Martinho na EB da Cordinha

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital realiza amanhã, dia 16 de novembro, a Feira de S. Martinho, na EB da Cordinha, em Ervedal da Beira.

Última Hora

GNR deteve dois homens por posse ilegal de armas em Fornos de Algodres

A GNR procedeu, ontem, à detenção de um homem de 47 anos de idade e outro de 50, em Figueiró da Granja, Fornos de Algodres, por posse ilegal de armas.

Última Hora

Há um novo caso suspeito de infeção por novo coronavírus em Portugal

A Direção-Geral de Saúde informou que há um 18.º caso suspeito de infeção por coronavírus (Covid-19) em Portugal.