Chuva forte amanhã, mas tempo de verão volta no fim de semana
12 Setembro, 2016 932 visualizações

Chuva forte amanhã, mas tempo de verão volta no fim de semana

image_pdfimage_print

Chuva forte num curto período temporal e descida das temperaturas vão marcar o dia de terça-feira em todo o território continental, mas o tempo de verão …

… deverá regressar no fim de semana, prevê o instituto de meteorologia.

Segundo adiantou à Lusa Ângela Lourenço, meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o cenário esperado para terça-feira em todo o continente é o de “uma situação de chuva forte”, com a passagem de uma superfície frontal de forma “relativamente rápida”.

“Mas passa relativamente rápido, será chuva muito intensa num curto espaço de tempo”, explicou Ângela Lourenço, acrescentando Portugal continental estará sob ‘aviso amarelo’ durante o dia de terça-feira.

A meteorologista frisou que as regiões do Norte e Centro são aquelas onde a precipitação será “mais significativa”, mas não excluiu que no Sul possa haver “pontualmente valores elevados de precipitação”. No entanto, até à hora do almoço tudo estará normalizado.

“[A precipitação]Começa por volta da meia noite de amanhã [terça-feira], no litoral Norte e Centro. Depois, evolui do litoral para o interior e, por volta da hora do almoço, terá passado em todo o território. Da parte da tarde, já há boas abertas”, precisou.

Ângela Lourenço adiantou ainda que, gradualmente, a partir de quarta e quinta-feira, haverá “uma espécie de recuperação lenta” do estado do tempo e no fim de semana as temperaturas já vão ser “típicas de verão, com 30 graus em Beja e Évora”.

Os 18 distritos de Portugal continental vão estar, durante a madrugada e manhã de terça-feira, sob ‘aviso amarelo’ devido à chuva forte e trovoada previstas.

Anterior Eptoliva inicia ano letivo com cerimónia e entrega de diplomas
Seguinte Oliveira do Hospital distingue Dulce Pássaro e Carlos Martins com medalhas de Ouro

Notícias Relacionadas

Última Hora

Politécnico de Coimbra inaugura Centro Cultural Penedo da Saudade

O Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) vai inaugurar Centro Cultural Penedo da Saudade, no próximo dia 18 de janeiro, pelas 17h00.

Informação

João Dinis apela à prevenção para evitar uma tragédia como a de outubro

Com os acontecimentos relativos a outubro do ano passado ainda muito presentes na memória dos lesados, é importante, desde já, exercer ações de prevenção para que não se repitam tragédias

Região

Governo pagou despesas extraordinárias dos incêndios aos bombeiros voluntários

O Ministério da Administração Interna (MAI) anunciou que já procedeu ao pagamento às associações humanitárias de bombeiros voluntários de todas as despesas extraordinárias, …

Última Hora

Rádio Boa Nova participa em colóquio “Juntos Superamos”

No âmbito da iniciativa “AEOH a Florir –  Festa da Primavera” promovida pelo Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, que decorre de hoje até ao dia 5 de abril, a

Informação

Seia volta a beneficiar do Programa de Contrato Local de Desenvolvimento Social

O concelho de Seia vai voltar a beneficiar do Programa de Contrato Local de Desenvolvimento Social, agora denominado de 4ª Geração (CLDS-4G), um instrumento de intervenção ao nível das problemáticas

Informação

Pousada do Convento do Desagravo vai reabrir com Flagworld Group

A Pousada do Convento do Desagravo, localizada em Vila Pouca da Beira, que fechou em 2017, vai reabrir pela mão do grupo hoteleiro Flagworld. O anúncio foi feito, esta manhã,

Informação

Cerâmica arganilense acolhe 12ª edição Arganil Rock no dia 20 de abril

A Cerâmica arganilense acolhe, no próximo dia 20 de abril, a 12ª edição do Arganil Rock, com início pelas 22h30.

Destaque

Praia fluvial de Alvoco das Várzeas é “Qualidade de Ouro” pelo segundo ano consecutivo

A praia fluvial de Alvoco das Várzeas foi, pelo sexto ano consecutivo, galardoada pela Bandeira Azul, Praia Acessível e hasteou, pela segunda vez, a Bandeira “Qualidade de Ouro”.

Destaque

Avô recupera das cheias e convida a banhos na Ilha do Picoto

Em Avô, a Ilha do Picoto, recuperou dos estragos das últimas cheias. Por estes dias, residentes e turistas já vão a banhos na praia fluvial.

Informação

AHRESP promove ação de qualificação para proprietários de Alojamento Local

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) vai realizar, na próxima terça-feira, dia 2 de maio, em Aveiro, uma Ação de Qualificação dirigida aos proprietários de estabelecimentos de Alojamento Local.

Destaque

Hóquei Patins: Diogo Brantuas mantém-se no comando do FCOH e antevê dificuldades com a nova distribuição de zonas

Diogo Brantuas vai continuar no comando da equipa sénior da secção de hóquei patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e, com a nova distribuição de zonas no

Informação

ADEPTOLIVA aprova contas por unanimidade e projeta o futuro

A Assembleia Geral da ADEPTOLIVA aprovou por unanimidade o relatório de Gestão e Contas, referente ao exercício de 2015. À semelhança dos últimos quatro anos, o resultado líquido apurado em