Chuva e vento forte vão colocar 12 distritos sob aviso amarelo
25 Janeiro, 2017 1401 visualizações

Chuva e vento forte vão colocar 12 distritos sob aviso amarelo

image_pdfimage_print

Doze distritos de Portugal continental vão estar sob ‘Aviso Amarelo’ na quinta-feira devido à previsão de períodos de chuva e vento forte.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, os distritos de Viana do Castelo, Porto, Braga, Aveiro, Leiria, Coimbra, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro estarão sob aviso devido à previsão de vento forte com rajadas da ordem dos 80 quilómetros por hora entre as 06h00 e as 18h00 de quinta-feira.

O IPMA colocou também os distritos Leiria, Santarém, Lisboa, Santarém, Évora, Setúbal, Beja e Faro sob ‘Aviso Amarelo’ por causa da previsão de períodos de chuva, por vezes forte, entre as 06h00 e as 15h00 de quinta-feira.

O ‘Aviso Amarelo’, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, indica situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para quinta-feira nas regiões do norte e centro céu muito nublado ou encoberto, períodos de chuva, que poderá ser por vezes forte durante a manhã nas regiões do litoral e queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela, descendo gradualmente a cota para os 1200/1400 metros.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado do quadrante sul, soprando moderado a forte no litoral, com rajadas até 80 quilómetros por hora durante a manhã, e forte nas terras altas, com rajadas até 90 quilómetros por hora.

Está também prevista subida da temperatura mínima, sendo acentuada no litoral e pequena descida da máxima nas regiões do interior.

Anterior Mãe de Luís Baila faleceu aos 85 anos
Seguinte IPO de Coimbra aposta no diagnóstico e tratamento do cancro do pulmão

Notícias Relacionadas

Região

Nuno Melo arrancou em Coimbra rumo às europeias

Nuno Melo deslocou-se a Coimbra, a convite da concelhia do CDS, para falar sobre a Direita no contexto Europeu e foi recebido por mais de uma centena de pessoas na

Última Hora

Nova campanha anuncia que “Chegou o Tempo” de sair e visitar o Centro de Portugal (com vídeo)

O Turismo Centro de Portugal (TCP) apresentou ontem, numa conferência de imprensa em Aveiro, uma nova campanha de promoção da região.

Destaque

“O concelho de Oliveira do Hospital não seria o mesmo sem a Rádio Boa Nova”

Ontem dia 19 de março, a Rádio Boa Nova comemorou o seu 31º aniversário com uma emissão especial e de porta aberta. Como no ano de 1986 Glen Miller marcou

Informação

Hoje é o último dia para validar faturas do IRS

Termina hojer o prazo  para validar as faturas do IRS. E pode fazer diferença nas deduções a que o contribuinte tem direito.

Opinião

FCOH: “Gostar do que Fazemos. Gostar dos Nossos.”

Sérgio Conceição terá vivido anteontem o dia mais fantástico da sua vida profissional, repleto de festa e emoções – foi Campeão Nacional pelo FC Porto.

Região

Aveiro: Detido homem por crimes de abuso sexual de crianças e de pornografia de menores

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve um homem, suspeito de ter abusado sexualmente de uma menina com oito anos de idade,

Última Hora

Oliveira do Hospital aprova o Plano de Ação do CLDS 4G

Oliveira do Hospital, em sede de reunião do Conselho Local de Ação Social (CLAS), aprovou o Plano de Ação do Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS-4G) com que o Município

Região

Dois homens detidos em Coimbra por tráfico de droga

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de dois homens, de 35 e 38 anos, em Coimbra, pela presumível autoria do crime de tráfico de estupefacientes.

Informação

Município de Viseu manda limpar IP5 e remete fatura à Infraestruturas de Portugal

O presidente da Câmara Municipal de Viseu disse hoje à agência Lusa que “nos próximos dias” vai mandar limpar as entradas da cidade junto ao IP5 e à EN229, “já

Destaque

Associação quer autarca de Oliveira do Hospital a gerir “Fundo de Revita” para concelhos afetados pela tragédia de outubro

O presidente da Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) desafiou o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital a gerir o “Fundo Revita”,… … 

Região

Detenção de incendiário florestal no concelho de Lousã

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração do grupo de trabalho criado na Unidade de Missão Para a Valorização do Interior para redução do número de 

Nacional

Proteção Civil emite aviso à população pelo perigo de incêndio rural

No seguimento do contacto com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o Comando Nacional de Operações de Socorro (CNOS) da Autoridade Nacional de Proteção Civil alerta para