Chuva e neve regressam a Portugal Continental
16 Janeiro, 2019 851 visualizações

Chuva e neve regressam a Portugal Continental

image_pdfimage_print

Depois de um longo período de frio, eis que está de regresso a prometida chuva e, com ela, chega também uma subida das temperaturas mínimas.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) já havia previsto que o cenário meteorológico iria alterar-se com o regresso da nebulosidade e da chuva ao longo desta semana.

Para esta quarta-feira, os meteorologistas esperam céu geralmente muito nublado com períodos de chuva fraca no Litoral Oeste, que se poderá estender ao restante território a partir da tarde, sendo de neve acima dos 1200/1400 metros.

O vento soprará, em geral, fraco predominando do quadrante oeste, moderado (até 25km/h) do quadrante norte na faixa costeira ocidental a partir da tarde. Para o interior, prevê-se a formação de geada.

O IPMA sublinha também a neblina ou nevoeiro matinal, podendo persistir até ao final da manhã em alguns locais.

Quanto às temperaturas, a previsão é de que haja uma pequena subida das mínimas, em especial no litoral, e uma pequena descida da máxima nas regiões do Norte e Centro, exceto no nordeste transmontano.

Bragança é o distrito mais frio, apresentando uma mínima prevista de -2ºC , seguindo-se Vila Real com previsão de 1ºC, Guarda e Castelo Branco com 2ºC. As temperaturas mínimas em Braga, esta quarta-feira, não irão além dos 3ºC, ta como em Évora. Já nos distritos costeiros, as mínimas rondam os 5ºC e os 9ºC.

Quanto às máximas previstas para hoje, estas variam entre os 7ºC (Vila Real) e os 10ºC (Viseu) no interior norte, e os 11ºC (Castelo Branco e Viana do Castelo), os 13ºC (Lisboa, Leiria e Aveiro) e os 16ºC (Faro).

Anterior Mário Patrão forçado a abandonar Dakar 2019 
Seguinte Homem de 38 anos morre em despiste de mota na Lousã

Notícias Relacionadas

Destaque

Presidente da República em almoço solidário em Oliveira do Hospital.

O Presidente da República está de visita a Oliveira do Hospital. Para além da passagem pela Festa do Queijo Serra da Estrela, a presença obrigatória no almoço solidário que decorre

Destaque

Aldeia das Dez convida à “Festa da Castanha” nos dias 19 e 20 de outubro (com vídeo)

“Melhor e mais bem organizada” é assim que o presidente da Junta de Freguesia de Aldeia das Dez antecipa a 17ª Festa da Castanha,

Última Hora

Politécnico de Coimbra homenageia antigos membros do Conselho Geral

O Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) realiza na próxima quinta-feira, dia 22 de junho de 2017, com início pelas 11h00, no edifício dos Serviços Comuns, uma cerimónia de homenagem a

Última Hora

GNR apreende 106 artigos contrafeitos em Carregal do Sal

O Comando Territorial de Viseu, através do Posto Territorial de Carregal do Sal, identificou ontem, dia 3 de dezembro, um homem de 47 anos, pela prática do crime de contrafação,

Última Hora

Alvôco de Várzeas renova bandeira “Azul” e “Praia Acessível”

A praia fluvial de Alvôco de Várzeas, no concelho de Oliveira do Hospital, vai hastear a bandeira “Azul” no próximo sábado, 2 de julho, …

Última Hora

Chuva regressa quarta-feira mas não em todo o território. Temperaturas mínimas chegam aos zero graus

  Para quarta-feira está previsto o regresso da chuva mas não em todo o território.

Última Hora

Há 17 projetos candidatos ao 4º Orçamento Participativo em Seia

Do total de 20 propostas submetidas ao Orçamento Participativo (OP) de Seia 2019/2020 são finalistas 17 projetos, que agora são colocados …

Região

Incêndio em lar de idosos faz 16 feridos em Arganil

Um incêndio no lar da Santa Casa da Misericórdia de Arganil provocou 16 feridos esta segunda-feira de madrugada. Tiveram de ser assistidos em unidades de saúde…

Informação

PJ deteve professor suspeito de abuso sexual de crianças e violência doméstica

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria deteve um homem, suspeito da prática de vários crimes de…

Informação

Passadiços do Paiva vencem ‘Óscar do Turismo’

Os Passadiços do Paiva foram ontem à noite um dos premiados da edição de 2016 dos World Travel Awards, que, considerados os ‘Óscares do Turismo’ a nível mundial,…

Última Hora

Câmara de Oliveira do Hospital quer SAP 24h no hospital da FAAD

O executivo municipal de Oliveira do Hospital aprovou hoje, por unanimidade, a proposta a dirigir ao governo com vista à reposição do Serviço de Atendimento Permanente (SAP) 24 horas…

Informação

Centenas de crianças assinalaram Dia Internacional da Paz em Oliveira do Hospital

Três centenas de crianças do 1.º CEB do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital participaram esta quarta-feira, numa iniciativa mundial, …