Chuva coloca seis distritos sob aviso amarelo. É esperada trovoada e granizo
14 Outubro, 2019 656 visualizações

Chuva coloca seis distritos sob aviso amarelo. É esperada trovoada e granizo

image_pdfimage_print

Seis distritos do continente estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva ou aguaceiros, temporariamente fortes e acompanhados de trovoada, …

… granizo e rajadas fortes, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra e Leiria vão estar sob aviso amarelo até às 12:00 de hoje.

O aviso amarelo, o terceiro de uma escala de quatro, revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje nas regiões do norte e centro do continente céu muito nublado ou encoberto, diminuindo de nebulosidade a partir do meio da tarde em especial no interior.

Estão também previstos períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser temporariamente fortes, de granizo e acompanhados de trovoada até ao final da tarde, diminuindo de intensidade e frequência.

Há também possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela durante a tarde.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado do quadrante oeste, soprando moderado a forte nas terras altas, com rajadas até 80 quilómetros por hora, enfraquecendo a partir do final da tarde, neblina ou nevoeiro em alguns locais e descida de temperatura.

Na região sul prevê-se céu geralmente muito nublado, com abertas a partir do meio da tarde e períodos de chuva ou aguaceiros, temporariamente fortes e acompanhados de trovoada e rajadas fortes até ao início da manhã, diminuindo de intensidade e frequência durante a tarde.

Está também previsto vento moderado do quadrante oeste, por vezes forte na faixa costeira e soprando moderado a forte nas terras altas, com rajadas até 80 quilómetros por hora, enfraquecendo a partir do final da tarde.

O IPMA prevê ainda neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e descida de temperatura.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 6 graus Celsius (na Guarda) e os 13 (em Faro, Lisboa e Porto) e as máximas entre os 13 (na Guarda) e os 21 (em Faro).

No concelho de Oliveira do Hospital, as temperaturas oscilam hoje entre sete graus de mínima e 16 graus de temperatura máxima.

Anterior Município de Oliveira do Hospital oferece alimentação para abelhas aos apicultores
Seguinte Incêndios 2017: 96,5 % das casas destruídas estão reconstruídas

Notícias Relacionadas

Última Hora

BLC3 destacada como projeto de investimento pela União Europeia

A BLC3- Campus de Tecnologia e inovação, foi destacada entre os sete mais importantes exemplos de projetos de investimento em Portugal pela União Europeia, no âmbito do InvestEU.

Região

Dez detidos em investigação da GNR em Fornos de Algodres

A Guarda Nacional Republicana deteve dez homens com idades compreendidas entre 46 e 86 anos no concelho de Fornos de Algodres. Em causa está detenção de arma proibida.

Região

GNR recuperou objetos furtados e apreendeu estupefacientes em Oliveira do Hospital

O Comando Territorial da Guarda da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Gouveia, recuperou ontem, dia 22 de março, na localidade de Oliveira o Hospital, diversos artigos furtados.

Cultura

Exposição na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital mostra “Livros Miniatura”

O Município de Oliveira do Hospital vai receber na Biblioteca Municipal a exposição “Livros Miniatura”, um projeto de João Lizardo. A exposição será inaugurada no próximo dia 14 de Maio,…

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro: “Precisamos de ânimo e de coragem, mas tal constrói-se com a verdade, não se constrói com o bota abaixo de alguns, que pouco ou nada fazem, ou ajudam”

A importância de “falar verdade” em plena pandemia da COVID-19 marca o espaço de opinião Ca$h Resto Z€ro, de Vítor Neves, na Rádio Boa Nova.

Destaque

Rádio Boa Nova lança calendário promocional 2019

A Rádio Boa Nova, que no próximo dia 19 de março comemora 33 anos, lança esta semana o calendário promocional 2019. Esta é uma de várias iniciativas que a Rádio

Informação

Região: Vinte pessoas, incluindo duas crianças, assistidas após fogo em garagem

Vinte pessoas tiveram, hoje, de ser assistidas no hospital de Viseu devido à inalação de fumos resultantes de um incêndio numa viatura que estava numa garagem,

Desporto

Calendário desportivo de fim de semana

Este domingo, dia 17, joga-se a jornada 26 do Campeonato de Portugal, série C, com o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) a jogar no Municipal oliveirense…

Destaque

Homem ficou em “estado grave” após queda em obra de reconstrução da empresa J. Guerra

Um homem de 46 anos ficou, esta manhã ferido com gravidade após ter caído de uma estrutura, ao que se julga de suporte do telhado,…

Educação

Secretário da Juventude e Desporto presente no 26º aniversário da Eptoliva

A Eptoliva realiza, amanhã, uma cerimónia comemorativa relativa ao seu 26º aniversário. A iniciativa terá lugar na Casa da Cultura César Oliveira,…

Última Hora

Distrito de Coimbra: 122 infrações, oito detenções e 45 acidentes na última semana

O Comando Territorial de Coimbra levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Coimbra, na semana de 12 a 18 de maio, que visaram a prevenção e o

Região

Paulo Leitão e o repórter de imagem Sandro García da Centro TV, vencem prémio da ANMP

O jornalista Paulo Leitão e o repórter de imagem Sandro García ganharam a 1ª Menção Honrosa do prémio de Jornalismo e Poder Local na categoria de televisão, da Associação Nacional