Chuva coloca oito distritos do continente sob aviso amarelo no sábado
18 Outubro, 2019 850 visualizações

Chuva coloca oito distritos do continente sob aviso amarelo no sábado

image_pdfimage_print

Oito distritos do continente vão estar sob aviso amarelo no sábado devido à previsão de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados…

… de trovoadas e rajadas, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Viseu, Porto, Guarda, Santarém, Leiria, Castelo Branco, Aveiro e Coimbra vão estar sob aviso amarelo entre as 12h00 e as 21h00 de sábado.

O IPMA emitiu também aviso amarelo para os distritos de Lisboa, Leiria e Coimbra por causa da previsão de vento forte com rajadas da ordem dos 80 quilómetros por hora entre as 11h00 e as 18h00 de sábado.

O aviso amarelo, o terceiro de uma escala de quatro, revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Anterior Oliveira do Hospital: Desmantelada rede de tráfico que abastecia a zona centro de droga
Seguinte Coimbra: Detido autor de disparos contra seguranças de discoteca

Notícias Relacionadas

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 18 de fevereiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 19.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Região

Deputados  reuniram com responsáveis da Cooperativa sobre temática dos incêndios florestais

Um grupo de trabalho de Acompanhamento da Temática dos Incêndios Florestais, composto por nove deputados da Assembleia da República, reuniu ontem à tarde com responsáveis e técnicos da Cooperativa Agro

Região

Município de Penacova lançou iniciativa de Comemoração do Dia Mundial da Árvore em Casa

No dia da Árvore, 21 de março, o Município de Penacova lançou um desafio, apelando ao espírito criativo das crianças, jovens e pais que estão em casa. 

Educação

País: Médias melhoram a Português e Matemática

Já foram conhecidos os resultados dos exames nacionais de 12º ano. Economia regista a maior subida e Física continua a ser a disciplina com pior nota.

Região

Despiste causou um morto em Arganil

Um homem  de 62 anos morreu no seguimento de um despiste, na manhã desta quarta-feira no Piódão, em Arganil, adiantou fonte do Comando Territorial da GNR de Coimbra.

Informação

Mais de 60 concelhos de 12 distritos em risco muito elevado de incêndio

Mais de 60 concelhos de 12 distritos de Portugal continental apresentam hoje um risco muito elevado de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Informação

Tempo vai manter-se quente. Governo vai prolongar o estado de alerta

O ministro da Administração Interna disse hoje que o Governo vai prolongar o estado de alerta face às atuais indicações meteorológicas…

Informação

Avoense com “distrofia muscular” desafia responsáveis a viajar na sua cadeira numa carrinha de transporte de deficientes até Coimbra

António Marques é residente em Avô e vive, duas vezes por semana, o drama do mau estado das estradas que servem o concelho de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Resultados desportivos de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) goleou, ontem, o Ançã Futebol Clube por cinco bolas a zero, em partida realizada em casa a contar para a 16ª jornada.

Última Hora

Conheça o calendário desportivo do fim-de-semana

Neste fim-de-semana, o Campeonato Nacional está interrompido devido à realização de jogos a contar para a Taça de Portugal e, por isso, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital regressa

Informação

13 detenções, 704 infrações e 68 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 12 a 18 de junho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Região

Fogo em Góis lavra com grande intensidade

Fogo de grandes proporções está a lavrar floresta e mato no concelho de Góis (Colmeal e Cadafaz). Na última nota feita pela proteção civil, estão no terreno pelas 16h10, 342