Céu limpo e descida da temperatura máxima no fim de semana
2 Junho, 2016 1816 visualizações

Céu limpo e descida da temperatura máxima no fim de semana

image_pdfimage_print

O fim de semana vai ser marcado por céu pouco nublado e uma pequena descida de temperatura máxima entre dois a quatro graus Celsius.

De acordo a meteorologista Maria João Frada do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para hoje está previsto céu limpo e uma descida das temperaturas máximas nas regiões do litoral oeste.

“A descida vai variar entre os dois e quatro graus relativamente ao dia de ontem [quarta-feira]. O vento será fraco e a partir da tarde tende a rodar para o quadrante oeste”, disse.

Maria João Frada indicou que na sexta-feira, está previsto vento moderado durante a tarde e neblinas ou nevoeiros até ao final da manhã no litoral oeste. “Nas regiões do norte e centro vamos ter um aumento de nebulosidade e há possibilidade de aguaceiros e trovoadas. Vamos ter também uma descida das temperaturas pouco significativa em todo o território”, sublinhou.

Na sexta-feira, segundo a meteorologista do IPMA, as temperaturas vão variar entre os 19 e os 20 graus e os 24 e os 25 (no Alentejo). “No sábado e no domingo vamos ter céu pouco nublado e as temperaturas não vão ter alterações significativas. As mínimas vão variar entre os 10/11 e os 15/16 graus e as máximas vão oscilar entre os 20 e os 25/26 graus”, disse.

O instituto prevê para hoje no continente períodos de céu pouco nublado ou limpo, aumentando temporariamente de nebulosidade, em especial por nuvens altas, a partir do início da manhã, vento fraco, tornando-se moderado do quadrante oeste a partir da tarde no litoral a sul do Cabo Carvoeiro e pequena descida da temperatura máxima nas regiões do litoral oeste.

No que diz respeito às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 17 e 27 graus Celsius, no Porto entre 14 e 23, em Coimbra entre 14 e 27, e em Oliveira do Hospital entre 13 e 27 graus.

lusa.pt

Anterior Taça Nacional Sub 19 Femininos decide-se em Tábua e Oliveira do Hospital
Seguinte Nelas lança concurso de ideias para monumentos aos bombeiros e combatentes

Notícias Relacionadas

Região

“Sem pasto e sem alimento seco não há leite. Se não há leite, não há queijo”, alerta a Confraria do Queijo Serra da Estrela

O incêndio de 15 de outubro provocou a perda de 50 por cento dos ovinos Serra da Estrela no concelho de Oliveira do Hospital,…

Última Hora

Massa de ar polar chega na sexta-feira

Uma mudança significativa do estado do tempo, devido a uma massa de ar polar, é esperada a partir da tarde de sexta-feira, com redução acentuada das temperaturas.

Informação

Dez detidos em investigação da GNR em Fornos de Algodres

A Guarda Nacional Republicana deteve dez homens com idades compreendidas entre 46 e 86 anos no concelho de Fornos de Algodres. Em causa está detenção de arma proibida.

Sociedade

GNR dá conselhos à população por causa dos incêndios

Numa altura em que as chamas estão a fustigar a ilha da Madeira e a zona norte do país, a GNR deixa alguns conselhos úteis à população.

Última Hora

Região: PJ investiga dois crimes de homicídio  na forma tentada

A Diretoria do Centro da Polícia Judiciária está a investigar dois crimes de homicídio, na forma tentada, de que foram vítimas um homem e uma mulher, com 58 e 55

Informação

COVID-19: GNR descontaminou mais de 1000 ambulâncias e de 30 instalações

O núcleo de matérias perigosas da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da GNR procedeu à descontaminação, desde o início da pandemia COVID-19, de mais de 1000 ambulâncias

Informação

Fogo em Celorico da Beira ameaçou casas durante a noite e continuava ativo ao início da manhã

O incêndio que deflagrou na quarta-feira no concelho de Celorico da Beira, distrito da Guarda, continuava ativo às 7h15 horas.

Educação

Eptoliva organiza evento nacional da Matemática

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil organiza, no presente ano letivo de 2019/2020, …

Última Hora

Oliveira do Hospital associa-se ao Projeto Limpa + 

O Município de Oliveira do Hospital, através do Gabinete de Ambiente e Energia, associou-se ao Projeto Limpa +.

Informação

13 detenções, 704 infrações e 68 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 12 a 18 de junho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Região

Coimbra: Despiste seguido de atropelamento faz um ferido

Um jovem, com cerca de 20 anos, sofreu ferimentos ligeiros, na tarde de quarta-feira, ao ser atropelado por uma viatura ligeira de passageiros que se despistou, junto à estação de

Região

Penacova promove iniciativa “A minha floresta é melhor que a tua”

A Biblioteca Municipal de Penacova em conjunto com o Gabinete Técnico Florestal do Município de Penacova estão a implementar um novo projeto intitulado “A minha floresta é melhor do que