Cerca de 480 alunos semearam 1500 bolotas  e castanhas em Oliveira do Hospital
22 Novembro, 2016 1751 visualizações

Cerca de 480 alunos semearam 1500 bolotas e castanhas em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

Hoje , Dia Mundial da Bolota, cerca de 480 alunos de vários estabelecimentos de ensino pré-escolar  participaram na ação “Semeia uma bolota, faz nascer uma árvore” que resultou na sementeira de 1500 bolotas de sobreiro e carvalho e também castanha.

Promovida pelo Município de Oliveira do Hospital, em articulação com diversas entidades, a iniciativa permitiu “semear bolota e sensibilização ambiental” entre os mais pequenos. Teresa Dias, vereadora responsável pelas florestas, explicou na Rádio Boa Nova que as bolotas, hoje, plantadas vão ficar em cuvetes nas várias escolas para serem cuidadas pelas crianças durante um ano. “Em julho serão colhidas para plantação em local definitivo”, explicou

A ação hoje realizada tem em vista a reflorestação de áreas devastadas pelos incêndios florestais que, no último verão, tiveram um menor impacto no concelho, sobretudo no que respeita a área ardida.

Desde 2010, o município já procedeu à reflorestação de 25 hectares de terreno. Amanhã, dia da Floresta Autóctone, dá início a uma nova ação “Hora de Cuidar”, no Vale da Madrana, Chamusca da Beira. “Agora vamos cuidar com retancha das árvores mortas, podas de formação e limpeza de mato”, explicou.

Anterior PJ deteve suspeito de atear oito incêndios florestais em Águeda
Seguinte Autarca de Oliveira do Hospital reivindicou IC6 e arranjo das EN 17 e 230 a António Costa

Notícias Relacionadas

Informação

Aqua Village Health Resort & Spa encerra temporariamente como medida preventiva

O Aqua Village Health Resort & Spa, com base nos interesses superiores de saúde pública, em nome do bem-estar dos clientes, colaboradores e suas famílias e, como medida preventiva…

Última Hora

Mais quatro casos confirmados de Covid-19 em Portugal. Total sobe para 13

A ministra da Saúde informou hoje haver quatro novos casos confirmados de infeção com o novo coronavírus em Portugal, três no norte do país e um em Lisboa, que elevam

Informação

Leiria: Mulher morre em colisão com camião na A1

Uma mulher de 30 anos perdeu a vida ao início da noite de quarta-feira na sequência de uma colisão na A1, na zona de Leiria. 

Informação

Oliveira do Hospital apresenta  campanha “Zero Plástico” no Dia Mundial do Ambiente (com vídeo)

“Cada coisa no seu lugar, o que cai no chão cai no mar”, serviu esta manhã de mote à Campanha “Zero Plástico” lançada pelo…

Última Hora

Penacova isenta famílias do pagamento de água usada no combate aos fogos

As famílias do concelho de Penacova atingidas pelo incêndio de 15 de outubro não pagarão a água da rede pública consumida nesse mês.

Desporto

FCOH aposta na publicidade estática no seu estádio

No próximo domingo, dia 19 de agosto, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital vai divulgar, aos seus sócios e apoiantes, as melhorias realizadas no Estádio Municipal e também os

Última Hora

Maratona da Europa e Rally de Portugal apresentados amanhã no stand Centro de Portugal na BTL

É já amanhã que começa mais uma edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorrerá na FIL até ao próximo domingo. O stand Centro de Portugal, localizado

Informação

Camião despistou-se e tombou na A25

Um pesado de mercadorias “tombou lateralmente para a berma” na manhã desta terça-feira, situação que condicionou o trânsito na A25.  Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu

Última Hora

Oliveira do Hospital disponibiliza visitas guiadas aos seis museus do concelho

A vereadora da Cultura do Município de Oliveira do Hospital, Graça Silva destacou hoje na Rádio Boa Nova o Dia Internacional dos Museus…

Destaque

Equipa de Santo António do Alva venceu Taça da Inatel em futsal. Conheça outros resultados…

A equipa da Associação Progressiva de Santo António do Alva, venceu ontem a Taça da Fundação  Inatel de Coimbra em Futsal,…

Sociedade

Bispo de Coimbra benze nova viatura dos Bombeiros de Oliveira do Hospital

D. Virgílio do Nascimento Antunes, Bispo de Coimbra, visita na próxima sexta-feira, 7 de abril, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital (AHBVOH).

Última Hora

Oliveira do Hospital aposta em Natal “simples” dedicado “às crianças e ao comércio local” (com vídeo)

O Largo Encantado abriu hoje, dia 16, as suas portas no centro da cidade de Oliveira do Hospital. O Comboio de Natal também iniciou o seu périplo pela cidade oliveirense,