Cerca de 300 pessoas participaram na São Silvestre de Oliveira do Hospital
3 Janeiro, 2020 168 visualizações

Cerca de 300 pessoas participaram na São Silvestre de Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

Cerca de 300 participantes marcaram presença na “Corrida e Caminhada de São Silvestre”, promovida pelo Município de Oliveira do Hospital, no passado dia 28 de Dezembro, em parceria com o Clube Atlético de Oliveira do Hospital, a ADI, e o apoio técnico da Xistarca.

Nesta Corrida de São Silvestre, o primeiro lugar do pódium, na geral/masculinos, foi para Fábio Abrantes (GR Eirense-Academia de Atletismo) que percorreu os 10 quilómetros da prova com o tempo de trinta e três minutos e 59 segundos; no segundo e terceiro lugares classificaram-se, respetivamente, José Silva (Maratona Clube Vila Chã) e Mário Silva (ACRS, Desterro-Napo).

Na geral-femininos, a atleta Daniela Mendes (Maratona Clube Vila Chã) venceu a prova com o tempo de 49 minutos e 51 segundos, enquanto que Júlia Santos (DCI/ Trilhos Luso Bussaco) e Catarina Regalo (Sonae Arauco), classificaram-se, respetivamente, no segundo e terceiro lugares.

Realizada pela primeira vez em 2017, com o objetivo principal de angariar fundos para a conta solidária de apoio às vítimas dos incêndios de Oliveira do Hospital, mas também o de sensibilizar e consciencializar as pessoas para a importância da nossa floresta, a terceira edição da “São Silvestre de Oliveira do Hospital”, desenrolou-se este ano no seguinte figurino: Na Corrida de São Silvestre, que partiu do largo Ribeiro do Amaral, os atletas percorreram 10 quilómetros, enquanto que na “Family Race” os participantes tiveram a opção de fazer o trajeto de sensivelmente 5 quilómetros a correr ou a caminhar.

Nos 5 quilómetros de masculinos, Ricardo Germano foi o vencedor, com o tempo de 17 minutos e 53 segundos, e Vitor Salvador e João Pires, classificaram-se respetivamente, no segundo e terceiro lugares.

Ana Ribeiro foi a vencedora na prova feminina, com o tempo de 24 minutos e 49 segundos, e o segundo e terceiro lugares foram ocupados, respetivamente, por Ana Pores e Liliana Brito.

Neste evento desportivo, e para contemplar os mais novos, a organização apresentou a versão “Kids Race”, que consistiu numa corrida em volta do largo Ribeiro do Amaral com 200 metros (até aos 7 anos); 500 metros (dos 8 aos 11 anos) e, por último, os 1000 metros, para participantes com idades compreendidas entre os 12 e os 15 anos.
A São Silvestre de Oliveira do Hospital, é um evento que tem vindo a conquistar cada vez mais adeptos e enquadra-se no âmbito das políticas municipais de promoção do desporto para todos.

A São Silvestre 2019 teve como padrinho da prova o atleta oliveirense, José Carlos Pinto, que no ano passado se sagrou campeão de Portugal nos 800 m, pelo Sport Lisboa e Benfica.

Anterior GNR resgatou 763 migrantes nas missões da Frontex realizadas em 2019
Seguinte Calendário desportivo do fim-de-semana

Notícias Relacionadas

Região

Região: Incêndio consome fábrica de carvão

Um incêndio destruiu ao início da manhã de hoje uma fábrica de carvão em Vilarinho, no concelho de Oliveira de Frades, …

Sociedade

Um morto em colisão de ciclomotor com camião em Cantanhede

Um trabalhador de uma empresa municipal de Cantanhede morreu, hoje, quando o ciclomotor que conduzia colidiu com “um camião em manobras”, disse uma fonte dos Bombeiros Voluntários do concelho.

Região

Incêndios: Município de Góis apoia reconstrução de habitações não permanentes

Os incêndios ocorridos em 2017, que assolaram vários concelhos do país, entre os quais o de Góis, destruíram não só área florestal, mas também destruíram ou danificaram habitações, tanto permanentes,

Última Hora

Mau tempo coloca Coimbra entre os distritos com aviso amarelo

Os distritos de Coimbra, Viseu, Guarda, Castelo Branco e os grupos ocidental (São Miguel e Santa Maria) e central (Graciosa, Terceira, S. Jorge, Faial e Pico) dos Açores estão, hoje,…

Destaque

Avô recupera das cheias e convida a banhos na Ilha do Picoto

Em Avô, a Ilha do Picoto, recuperou dos estragos das últimas cheias. Por estes dias, residentes e turistas já vão a banhos na praia fluvial.

Região

Polémica: Donativos para Pedrógão Grande terão sido desviados para obras que não eram urgentes

Uma verba a rondar o meio milhão de euros, destinada à recuperação de habitações consumidas pelo fogo em Pedrógão Grande, em 17 de Junho do ano passado, terá sido desviada

Última Hora

BVOH comemoraram 97º aniversário numa “missão por vezes tão difícil mas tão nobre” (com vídeo)

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital (AHBVOH) comemorou ontem, 24 de março, o 97º aniversário,…

Última Hora

Empresas afetadas pelos incêndios podem concorrer a apoios já a partir de hoje

As empresas que foram afetadas pelos incêndios podem concorrer, a partir de hoje, ao programa que o executivo de António Costa criou para que estas estruturas possam adquirir novos equipamentos.

Última Hora

Hospitais de Coimbra introduzem cirurgia inovadora na área da Ortopedia

O serviço de Ortopedia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) introduziu em Portugal uma técnica cirúrgica inovadora no tratamento da rotura maciça da coifa dos rotadores.

Informação

Playmobil em exposição no Museu do Brinquedo de Seia

A sala de exposições temporárias do Museu do Brinquedo de Seia dá este ano destaque à marca de referência mundial que é a Playmobil.

Região

André Gaspar com desfecho inglório em Poiares

O Rali de Poiares Caxamar recebeu a estreia ao volante de André Gaspar, aos comandos do BMW da ActionRacing.

Região

Ex-deputada do PSD começa hoje a ser julgada por peculato no Tribunal da Guarda

O Tribunal da Guarda começa, esta manhã, a julgar pelos crimes de peculato e de falsidade informática a antiga presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde (ULS)