Cerca de 300 pessoas participaram na São Silvestre de Oliveira do Hospital
3 Janeiro, 2020 635 visualizações

Cerca de 300 pessoas participaram na São Silvestre de Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

Cerca de 300 participantes marcaram presença na “Corrida e Caminhada de São Silvestre”, promovida pelo Município de Oliveira do Hospital, no passado dia 28 de Dezembro, em parceria com o Clube Atlético de Oliveira do Hospital, a ADI, e o apoio técnico da Xistarca.

Nesta Corrida de São Silvestre, o primeiro lugar do pódium, na geral/masculinos, foi para Fábio Abrantes (GR Eirense-Academia de Atletismo) que percorreu os 10 quilómetros da prova com o tempo de trinta e três minutos e 59 segundos; no segundo e terceiro lugares classificaram-se, respetivamente, José Silva (Maratona Clube Vila Chã) e Mário Silva (ACRS, Desterro-Napo).

Na geral-femininos, a atleta Daniela Mendes (Maratona Clube Vila Chã) venceu a prova com o tempo de 49 minutos e 51 segundos, enquanto que Júlia Santos (DCI/ Trilhos Luso Bussaco) e Catarina Regalo (Sonae Arauco), classificaram-se, respetivamente, no segundo e terceiro lugares.

Realizada pela primeira vez em 2017, com o objetivo principal de angariar fundos para a conta solidária de apoio às vítimas dos incêndios de Oliveira do Hospital, mas também o de sensibilizar e consciencializar as pessoas para a importância da nossa floresta, a terceira edição da “São Silvestre de Oliveira do Hospital”, desenrolou-se este ano no seguinte figurino: Na Corrida de São Silvestre, que partiu do largo Ribeiro do Amaral, os atletas percorreram 10 quilómetros, enquanto que na “Family Race” os participantes tiveram a opção de fazer o trajeto de sensivelmente 5 quilómetros a correr ou a caminhar.

Nos 5 quilómetros de masculinos, Ricardo Germano foi o vencedor, com o tempo de 17 minutos e 53 segundos, e Vitor Salvador e João Pires, classificaram-se respetivamente, no segundo e terceiro lugares.

Ana Ribeiro foi a vencedora na prova feminina, com o tempo de 24 minutos e 49 segundos, e o segundo e terceiro lugares foram ocupados, respetivamente, por Ana Pores e Liliana Brito.

Neste evento desportivo, e para contemplar os mais novos, a organização apresentou a versão “Kids Race”, que consistiu numa corrida em volta do largo Ribeiro do Amaral com 200 metros (até aos 7 anos); 500 metros (dos 8 aos 11 anos) e, por último, os 1000 metros, para participantes com idades compreendidas entre os 12 e os 15 anos.
A São Silvestre de Oliveira do Hospital, é um evento que tem vindo a conquistar cada vez mais adeptos e enquadra-se no âmbito das políticas municipais de promoção do desporto para todos.

A São Silvestre 2019 teve como padrinho da prova o atleta oliveirense, José Carlos Pinto, que no ano passado se sagrou campeão de Portugal nos 800 m, pelo Sport Lisboa e Benfica.

Anterior GNR resgatou 763 migrantes nas missões da Frontex realizadas em 2019
Seguinte Calendário desportivo do fim-de-semana

Notícias Relacionadas

Sociedade

Militar atingido a tiro na Covilhã

Um militar da GNR foi, esta sexta-feira, atingido com um tiro de caçadeira durante uma operação realizada na zona da Covilhã para deter um homem, que estava evadido da prisão

Desporto

Antevisão: Sertanense vs FCOH. Caldas vs ADN

Este domingo arranca a 3ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Informação

Região: Dois feridos graves em acidente de trabalho numa pedreira

Um acidente de trabalho numa pedreira em Ferro Ventoso, Porto de Mós, resultou em dois feridos graves. As vítimas são dois homens que ficaram feridos na sequência de um “trauma“.

Sociedade

“mOHve-te Verão 2018” entra em ação e prolonga-se até julho

A quinta edição do programa “mOHve-te Verão” arranca este domingo, dia 27 de maio, pelas 9h00, no largo Ribeiro do Amaral,…

Informação

GNR detém 43 pessoas em 12 horas, 31 por condução sob o efeito do álcool

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve 43 pessoas entre as 20h00 de sábado e as 08h00 de hoje, em todo o território nacional, no âmbito das operações de combate à

Última Hora

22 pessoas detidas por desobediência desde a renovação do Estado de Emergência

Vinte e duas pessoas foram detidas por desobediência e 145 estabelecimentos foram encerrados desde a renovação do Estado de Emergência em Portugal, esta sexta-feira, dia 03 de abril,…

Última Hora

Aveiro: Acidente na EN328 provoca um morto e um ferido ligeiro

Um acidente entre um motociclo e um automóvel em S. Pedro de Castelões, Vale de Cambra, provocou, ontem, a morte a uma mulher de 49 anos e ferimentos ligeiros a

Informação

Covid-19: “Mais tarde ou mais cedo algum caso positivo se vai verificar”, afirma António Costa

O Primeiro-ministro aconselha a que se sigam as recomendações da Direção Geral de Saúde (DGS) “sem dramatização e sem pânicos”. Se vier a ser necessário fechar…

Última Hora

Rali Serra do Açor em Arganil, Tábua e Oliveira do Hospital

O concelho de Arganil prepara-se para receber, já em outubro, o Rali Serra do Açor, que se insere no campeonato Federação Portuguesa de Automobilismo…

Última Hora

Cantanhede: Homem detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal de Cantanhede, deteve ontem, dia 9 de março, em flagrante delito, um homem de 30 anos, pelo crime de

Destaque

18 detenções, 482 infrações e 81 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, 31 de julho a 6 de agosto, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e

Última Hora

Relógios adiantam uma hora na madrugada de domingo

Portugal vai adiantar os relógios uma hora na madrugada de domingo, dando início ao horário de verão, indica o Observatório Astronómico de Lisboa (OAL).