Cerca de 30 concelhos de nove distritos do continente em risco máximo
4 Outubro, 2018 925 visualizações

Cerca de 30 concelhos de nove distritos do continente em risco máximo

image_pdfimage_print

Cerca de 30 concelhos de nove distritos de Portugal continental estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em risco de incêndio estão cerca de 30 concelhos dos distritos de Viana do Castelo, Guarda, Aveiro, Coimbra, Leiria, Santarém, Castelo Branco, Portalegre e Faro.

O IPMA colocou ainda vários concelhos dos 18 distritos de Portugal continental em risco muito elevado e elevado de incêndio.

No domingo, a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) decidiu, devido à continuação do tempo quente e seco até final da semana, elevar o estado de alerta especial laranja para os distritos de Viana do Castelo, Vila Real, Bragança, Braga, Porto, Guarda e Viseu.

O resto do país encontra-se no estado de alerta especial amarelo.

O Governo decidiu prolongar até 15 de outubro o período crítico de incêndios no âmbito do Sistema de Defesa da Floresta Contra Incêndios devido às circunstâncias meteorológicas expectáveis para a primeira quinzena de outubro.

Anterior Aveiro: Homem detido por homicídio na forma tentada e detenção de arma proibida
Seguinte Dia Mundial da Música foi assinalado com concertos em Oliveira do Hospital

Notícias Relacionadas

Informação

Seca agravou-se, mas situação ainda não é como a do ano passado

A falta de precipitação em janeiro tem agravado a seca meteorológica, principalmente no Sul do país, embora a situação não seja tão preocupante como…

Vídeos

Alexandrino aprecia “coragem” de Ministra da Saúde para presidir a sessão comemorativa do Dia do Município

José Carlos Alexandrino voltou, hoje, a considerar que a “saúde em Oliveira do Hospital está doente”. Em entrevista realizada, esta manhã, …

Última Hora

Confira os resultados desportivos do fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) disputaram, ontem, a 14ª jornada da Série C do Campeonato Nacional, que ditou um empate a

Politica

PSD quer arrendamento “low cost” para jovens em Oliveira do Hospital

Rafael Costa, deputado do PSD na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, defendeu a criação de um programa de arrendamento “low cost”…

Informação

Meteorologia: Hoje contamos com chuva e neve

A semana arrancou com chuva nas regiões do Norte e Centro e neve na Serra da Estrela. Para esta terça-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê

Vídeos

Alunos do Agrupamento de Escolas produziram vídeo em defesa do “Oceano Vivo” (Com vídeo)

Alguns alunos do Clube Europeu produziram o vídeo  “AEOH Por um Oceano Vivo” tendo em conta a construção do Mural dos Oceanos na escola sede na Festa da Primavera.

Última Hora

EPTORADIO esta sexta-feira na Rádio Boa Nova

Esta sexta-feira, 24 de fevereiro, a partir das 13h00, o EPTORADIO será um programa musical, dedicado aos prémios Grammy. Será dada atenção à 59ª cerimónia anual…

Desporto

Ott Tanak em Toyota Yaris WRC lidera Rally de Portugal, após completar as três primeira classificativas (Lousã, Góis e Arganil)

Lousã 1/PE1 – 12,35 km Sordo em Hyundai foi primeiro com 9.06.9 Tanak em Toyota foi o segundo com o tempo de 9.11.1 Suninen em Ford Fieta foi terceiro com

Informação

Câmara de Arganil entregou Medalha de Ouro à Casa da Comarca de Arganil

A Câmara Municipal de Arganil entregou a Medalha de Ouro à Casa da Comarca de Arganil em dia de aniversário.

Última Hora

GNR detetou 769 infrações na última semana no distrito de Coimbra

Na semana de 16 a 22 de abril, o Comando Territorial de Coimbra da GNR levou a efeito um conjunto de operações que visaram a prevenção e combate à criminalidade

Informação

“Os Amigos de Lagos da Beira- Grupo Musical” lançam novo CD

Depois da marca única deixada pelo CD “Terra Risonha e Bela”, que marcou a estreia em estúdio, “Os Amigos de Lagos da Beira – Grupo Musical”,…

Destaque

Autarca de Alvoco das Várzeas satisfeito por requalificação da EN 230 até ao Parente

O presidente da Junta de Freguesia de Alvoco das Várzeas está satisfeito com o avanço da requalificação da Estrada Nacional (EN) 230, entre a Ponte das Três Entradas e Alvoco