Cerca de 200 profissionais assistiram à formação à distância da CIM Região de Coimbra
12 Maio, 2020 457 visualizações

Cerca de 200 profissionais assistiram à formação à distância da CIM Região de Coimbra

image_pdfimage_print

A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, enquanto entidade formadora acreditada, realizou nos últimos dois meses um conjunto de ações de formação em regime de formação à distância,…

… destinadas a trabalhadores das Câmaras Municipais desta Região.

Foram quatro formações de curta duração, divididas em seis ações, que abordaram a Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, o Código do Procedimento Administrativo e o Regime Jurídico de Urbanização e Edificação, enriquecendo assim o processo de aprendizagem dos 185 formandos que estiveram a assistir. Foi realizada, também, uma sessão de formação de “Gestão Municipal em Período de Crise” destinada a autarcas e chefias.

Este tipo de formações à distância, feitas com uma nova abordagem, teve como objetivo dar resposta aos trabalhadores que se encontram em regime de teletrabalho, face à situação do Plano de Contingência Nacional do COVID-19.

A CIM Região de Coimbra irá iniciar, ainda neste mês de maio, novos cursos relativos ao Código dos Contratos Públicos e SNC-AP.

Estas ações enquadraram-se no projeto formativo “Região de Coimbra, Preparando para o Futuro”, cofinanciado pelo Programa Operacional Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Social Europeu, que visa reforço das competências gerais e específicas dos seus colaboradores e, simultaneamente, a melhoria da eficácia e da eficiência dos serviços prestados, nomeadamente por via da simplificação dos regulamentos e dos processos internos e pela implementação de novos modelos organizativos, nomeadamente no contexto das novas competências associadas ao processo de descentralização previsto na Lei n.º 50/2018, de 16 de agosto.

Anterior Deram negativo os testes à Covid-19 realizados aos 62 de bombeiros de Nelas
Seguinte Resultado preliminar da autópsia indica que Valentina teve morte violenta

Notícias Relacionadas

Informação

Luís Lagos quer “dar voz” às vítimas do incêndio e nega aproveitamento político

Luís Lagos, porta voz da Associação de Apoio às Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal afirmou, hoje, na Rádio Boa Nova que…

Informação

CCPOH promove 32º Cicloturismo Rota do Alva no dia 1 de setembro

O Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) promove, no próximo dia 1 de Setembro, a 32ª edição do Cicloturismo Rota do Alva.

Região

Secção Regional da Ordem dos Médicos lamenta falta de quórum na ARS Centro e fala de “irresponsabilidade”

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) lamenta que a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) tenha estado sem quórum…

Destaque

José Carlos Alexandrino volta a ser candidato à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital

O atual presidente de Câmara Municipal de Oliveira do Hospital é recandidato a um terceiro mandato para aquele órgão. A confirmação foi avançada pela própria Federação de Coimbra do PS.

Informação

“Fátima. A (des)construção do mito” é o novo livro de Luís Filipe Torgal. Apresentação vai ter lugar no Agrupamento de Escolas

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital acolhe, no dia 26 de janeiro, pelas 18h00, a sessão de lançamento do novo livro de Luís Filipe Torgal: ““Fátima. A (des)contrução

Região

Sinistralidade: sete detenções, 874 infrações e 59 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 21 a 27 de janeiro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Informação

Coimbra, Guarda e Portalegre em risco extremo de exposição aos raios UV

Os distritos de Coimbra, Guarda, Portalegre e Évora apresentam hoje risco extremo de exposição à radiação ultravioleta (UV) e o resto do país está com níveis muito elevados, segundo o

Informação

Freguesia de Aldeia das Dez sem parte das comunicações cinco meses após o fogo

Cinco meses após o fogo, há registo de várias localidades sem comunicações. Exemplo disso é a freguesia de Aldeia das Dez, no concelho de Oliveira do Hospital, …

Informação

Polícia deteve mulher suspeita de atear fogo em Castelo Branco

A Polícia Judiciária deteve uma mulher suspeita de atear o incêndio florestal de grandes dimensões que deflagrou no domingo no concelho de Castelo Branco e que hoje se mantém ativo,

Última Hora

Centro de Portugal ultrapassou os 7 milhões de dormidas de turistas em 2019

O ano passado foi o melhor ano de sempre para a atividade turística na região, adianta a Turismo Centro de Portugal em comunicado…

Última Hora

Região: Detido por suspeita de homicídio qualificado na forma tentada e posse de arma proibida

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda e com a colaboração da GNR de Vila Nova de Foz Côa,…

Informação

José Carlos Alexandrino apresenta candidatura sob o lema “No Caminho Certo”

José Carlos Alexandrino apresenta no próximo domingo, dia 30 de julho, pelas 18h00, a sua candidatura pelo Partido Socialista à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.