Centros de Saúde vão ter consulta aberta na passagem de ano
30 Dezembro, 2016 1385 visualizações

Centros de Saúde vão ter consulta aberta na passagem de ano

image_pdfimage_print

Os centros de saúde da região Centro vão reforçar o atendimento na Passagem de Ano, mantendo-se em funcionamento nos dias 31 de dezembro e 1 e 2 de janeiro.

Em comunicado, a Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro informa que os centros de saúde “que têm consulta aberta para atendimento de casos de doença aguda vão manter-se em funcionamento” no último dia de 2016” e nos dois primeiros dias de 2017 “com reforço de equipas e, em caso de necessidade, prolongamento do horário praticado”.

“A consulta aberta, que funciona na maioria das unidades de saúde de cuidados de saúde primários da região Centro, dá resposta a situações de doença aguda não urgente, evitando as deslocações desnecessárias às urgências hospitalares”, explica a ARS.

A medida, no âmbito do Plano de Contingência para Temperaturas Extremas Adversas – Módulo Inverno 2016/2017, abrange unidades de saúde dos Agrupamentos de Centros de Saúde da Região Centro (Baixo Mondego, Baixo Vouga, Cova da Beira, Pinhal Interior Norte, Pinhal Litoral e Dão Lafões) e das Unidades Locais de Saúde de Castelo Branco e da Guarda.

Anterior GNR volta a intensificar a fiscalização nas estradas
Seguinte Homem tentou afogar bebé e espancou grávida e os filhos em Anadia

Notícias Relacionadas

Última Hora

Seilimp completou 15 anos de sucesso

A empresa Seilimp, que se dedica ao comércio de produtos de higiene e limpeza, completou no passado dia 14 de julho, 15 anos de atividade. Nascida em Seia, mas a

Região

Coimbra com 45 dias de festa em Programa de Natal e Fim de Ano

Coimbra prepara-se para receber a quinta edição do programa “Luzes Sobre a Baixa”, com início dia 1 de dezembro, que pretende assinalar a época natalícia, ao longo de 45 dias.

Região

13 detenções, 433 infrações e 68 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 3 a 9 de abril, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Educação

Eptoliva promove conferência webinar “Comunicação na Pandemia: A Resposta das Organizações”

A Escola Profissional Eptoliva promove hoje, dia 8 de junho, a partir das 18h00, mais uma conferência no âmbito do Ciclo de Conferências EPTO FUTUROS GPSI.

Informação

Polícia Judiciária deteve homem por crimes de homicídio e de incêndio em Santa Comba Dão

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, identificou e deteve um homem pela presumível autoria de um crime de homicídio na forma tentada e de um crime de

Última Hora

Movimento insiste no alargamento de prazos para pedir ajuda do Estado

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM) insiste na necessidade de serem alargados os prazos para os pedidos de diferentes ajudas …

Última Hora

Dois feridos, um deles grave, em acidente em Montemor-o-Velho

Uma colisão rodoviária no concelho de Coimbra na manhã desta terça-feira fez pelo menos dois feridos, um deles em estado grave.

Informação

Equipas “Vida por Vida BV” promovem ação “Vamos falar sobre: cancro da pele a cancro nos testículos” (com vídeo)

As duas equipas “Vida por Vida BV” criadas no seio dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital promovem hoje, dia 17, pelas 21h00 ….

Última Hora

Casa do Povo de Cerdeira e Moura da Serra dispõe de equipamento de desinfeção através de ultravioleta

A Casa do Povo de Cerdeira e Moura da Serra, Instituição Particular de Solidariedade Social do concelho de Arganil, possui agora um equipamento que auxilia na desinfeção de espaços e

Informação

PSD nacional aprovou segundo conjunto de candidatos às autárquicas

O Partido Social Democrata tem já cerca de um terço das candidaturas às eleições autárquicas homologadas. A Comissão Política Nacional reuniu ontem …

Informação

Caminhada contra o cancro mobiliza 30 mil pessoas em 78 concelhos

Trinta mil pessoas são esperadas no domingo nas caminhadas ‘O que nos Liga’, que vão decorrer em 78 municípios abrangidos pelo núcleo regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o

Última Hora

Português que morreu nos atentados do Sri Lanka era de Viseu e estava em lua-de-mel

A vítima portuguesa dos ataques terroristas no Sri Lanka, que ocorreram este fim-de-semana, é do distrito de Viseu. Trata-se de um homem de 30 anos que estava hospedado num hotel