Centro Hospitalar de Coimbra com nova técnica cirúrgica
26 Março, 2018 1565 visualizações

Centro Hospitalar de Coimbra com nova técnica cirúrgica

image_pdfimage_print

O serviço de Ortopedia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) iniciou um novo programa de artroplastias totais da anca através da utilização de uma técnica cirúrgica inovadora, desenvolvida nos EUA.

Em nota de imprensa enviada à agência lusa, a instituição referiu que a nova técnica, denominada Superpath, consta de uma abordagem cirúrgica “que não agride os músculos e tendões da região da anca, o que permite reduzir o tempo de recuperação e cicatrização destes tecidos”.

“O doente pode iniciar a sua recuperação funcional poucas horas após a cirurgia, regressar a casa menos de 24 horas após o seu internamento e regressar à sua vida ativa em poucos dias”, adianta.

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra pretende passar a realizar este tipo de cirurgias “em doentes selecionados” em regime ambulatório, permitindo que o doente esteja hospitalizado menos de 24 horas “e regresse posteriormente ao seu ambiente familiar para realizar a sua recuperação funcional e o seu regresso à vida ativa”.

“Para além das vantagens da rápida integração do doente na sociedade, é possível a recuperação funcional mais acelerada com um período de recuperação mais curto, originando uma menor dependência do doente face aos seus cuidadores, bem como mais rápida integração do mesmo nas suas atividades quotidianas”, argumenta o CHUC.

Fonte: Lusa

Anterior “Apesar de tanta desgraça, estamos todos aqui a comemorar os 96 anos desta Associação”
Seguinte Guarda: Detido por tentar sufocar a ex-mulher

Notícias Relacionadas

Última Hora

Penacova: Investimento de um milhão de euros na reabilitação de infraestruturas afetadas pelos incêndios de 2017

No Município de Penacova encontram-se em fase final de execução os trabalhos de reabilitação das infraestruturas afetadas…

Informação

Góis com praia de Ouro

A Praia Fluvial da Peneda/Pego Escuro, em Góis, ostenta novamente o galardão qualidade de ouro. Uma distinção atribuída pela Quercus que atesta a excelente qualidade da sua água.

Última Hora

Ministra ordena estudo e auditoria da IGAI ao SIRESP

A ministra da Administração Interna exigiu, ontem, um estudo independente ao funcionamento do SIRESP (Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal) e uma auditoria pela Inspeção-Geral da

Última Hora

Estradas na Serra da Estrela já foram reabertas

As estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela que estavam encerradas desde quarta-feira reabriram hoje de manhã ao trânsito.

Última Hora

III Maratona do Pedal em BTT em Ervedal da Beira

A Secção do Pedal do Clube Caça e Pesca de Oliveira do Hospital  vai realizar no próximo domingo, 4 de junho, pelas 9h30, em Ervedal da Beira – Oliveira do

Informação

Desfile de Carnaval sai às ruas de Seixo da Beira este domingo

O desfile de Carnaval sai às ruas da freguesia de Seixo da Beira já este domingo, dia 3 de março.

Nacional

Toda a costa portuguesa sob aviso amarelo devido à agitação marítima

Toda a costa portuguesa está entre hoje e quarta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Última Hora

Homem que agrediu militar da GNR de Seia fica em prisão preventiva

Um homem de 56 anos, suspeito da prática dos crimes de homicídio tentado e de dano agravado, pela alegada agressão a um militar da GNR de Seia, vai aguardar julgamento

Última Hora

Município de Nelas assinala Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres

  O Município de Nelas está a organizar uma ação que visa assinalar o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, a realizar no próximo sábado, dia 25

Informação

Jovem detido em Tábua por tráfico de estupefacientes

Militares do Posto Territorial de Tábua detiveram ontem, dia 29 de junho, em Tábua, um homem de 23 anos por tráfico de estupefacientes.

Informação

“Devemos refletir sobre o ensino profissional que queremos para a região”

Em dia de comemoração do 26º aniversário da Eptoliva, resultou o desafio de “repensar o ensino profissional na região”. Assim defendeu o presidente da Adeptoliva, Daniel Costa, …

Destaque

João Dinis denuncia “invasão” da Sonae na localidade de S. Paio de Gramaços

João Dinis, conhecido vilafranquense, denunciou ao governo e vários grupos parlamentares, presidência da República, Câmara Municipal e …