Centro de Portugal presente na Feira de Lyon
23 Março, 2018 1479 visualizações

Centro de Portugal presente na Feira de Lyon

image_pdfimage_print

O Centro de Portugal está representado, pela primeira vez, na Feira de Lyon – Foire de Lyon, que decorre entre os dias 23 de março e 2 de abril.

A presença da região acontece numa parceria entre o Turismo Centro de Portugal e a Associação de Artesãos da Serra da Estrela (AESE).

O Turismo Centro de Portugal está presente com um espaço promocional de 30m2. Por parte da AESE, estão representados nesta feira cerca de 20 produtores regionais do Centro de Portugal, que mostram alguns dos melhores produtos que a região tem para oferecer.

A participação na Feira de Lyon vem ao encontro da estratégia de internacionalização delineada pelo Centro de Portugal.

“O mercado francês é particularmente relevante para o Centro de Portugal. Em 2017, foi o segundo mercado internacional emissor de turistas, apenas atrás de Espanha: um total de 173.972 visitantes chegaram à região provenientes de França, os quais foram responsáveis por 355.827 dormidas”, refere o Turismo Centro de Portugal em comunicado enviado à Rádio Boa Nova.

Esta presença na Feira de Lyon é também importante “por permitir a promoção do Centro de Portugal junto da comunidade portuguesa e luso-descendente residente, que recebe sempre com grande interesse e entusiasmo a possibilidade de contactar com produtos do seu país de origem”.

“A participação em parceria com a AESE assume igualmente um interesse cada vez maior para o Turismo Centro de Portugal, por incidir na promoção e internacionalização dos produtos endógenos, de grande qualidade, que são um dos marcos da região. A possibilidade de os mostrar num evento desta dimensão representa uma excelente oportunidade para os produtores do Centro de Portugal”, conclui.

Anterior  Município de Oliveira do Hospital adere à Hora do Planeta
Seguinte Proteção Civil alerta para queda de neve, vento e agitação marítima

Notícias Relacionadas

Informação

Queimadas entre as principais causas dos fogos até 15 de agosto

As queimadas foram a principal causa dos incêndios investigados entre 1 de janeiro e 15 de agosto, segundo do último relatório provisório de incêndios rurais do Instituto de Conservação da

Sociedade

Município de Oliveira do Hospital lança concurso “Postal de Natal Digital”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital lança, uma vez mais, o desafio aos alunos do concelho de Oliveira do Hospital para a elaboração do “Postal de Natal Digital”,…

Informação

Programa “Escola Feliz” preparou alunos para o regresso às aulas

Terminou com apreciação positiva mais uma edição do programa “Escola Feliz” promovido pelo Município de Oliveira do Hospital em parceria com o Agrupamento de Escolas …

Informação

Joel Vasconcelos nomeado adjunto do Gabinete de António Costa

O ex diretor executivo da Eptoliva, Joel Vasconcelos, foi nomeado adjunto do gabinete do primeiro ministro António Costa.

Informação

Ancose entrega primeiras borregas a criadores de ovinos afetados pelos incêndios

A Ancose- Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela vai proceder, no próximo sábado, dia 5 de maio, à primeira entrega de borregas …

Última Hora

Sporting (masculinos) e Juncal (femininos) vencem Supertaça 2016 em Ténis de Mesa

O Sporting venceu por 3-0 a Supertaça em Ténis de mesa frente ao Benfica. Foram três jogos bem disputados mas com a equipa do Sporting a mostrar ser uma equipa

Última Hora

Oliveira do Hospital comemora o Feriado Municipal (Emissão especial na Boa Nova)

O Município de Oliveira do Hospital assinala, esta sexta-feira dia 7 de outubro, o Feriado Municipal estando a decorrer um conjunto de atividades comemorativas.

Última Hora

A partir de hoje os registos de nascimento passam a ser feitos  pela internet

O Ministério da Justiça anunciou que a partir de hoje os registos de nascimentos passam a ser feitos pela internet..O serviço de pedido online …

Região

EXPOH “superou objetivos”, mas certame deve melhorar (com áudio)

Ao fim de nove dias de EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital, o balanço é muito positivo. Segundo a organização esta foi a “maior feira de sempre”, superando

Informação

34º Festival de Folclore da Casa do Povo de Tábua

A Casa do Povo de Tábua vai realizar o seu 34º Festival de Folclore no próximo Sábado, dia 2 de julho, no anfiteatro da sua sede, na Praça Dr. Costa

Região

CIM da REgião de Coimbra promove Expo | Empresas, Artes e Ofícios em Condeixa-a-Nova

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM RC), promove amanhã, dia 26 de maio, a Expo | Empresas, Artes e Ofícios, na Praça da República, em Condeixa-a-Nova.

Sociedade

Alunos da Secundária de Oliveira do Hospital disputam final nacional do “Parlamento dos Jovens”

Os alunos Michael Nunes e João Duarte (deputados efetivos) e André Gonçalves (suplente) da Escola Secundária de Oliveira do Hospital vão representar o distrito de Coimbra…