Celorico da Beira planta duas mil árvores junto do Parque Industrial
21 Novembro, 2019 436 visualizações

Celorico da Beira planta duas mil árvores junto do Parque Industrial

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Celorico da Beira vai plantar, na terça-feira, duas mil árvores junto do Parque Industrial, no âmbito…

… da comemoração do Dia Da Floresta Autóctone.

Segundo a autarquia presidida por Carlos Ascensão (PSD), as árvores autóctones (bétulas, medronheiros e carvalhos) vão ser plantadas por voluntários, com a colaboração dos alunos das escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico e dos jardins-de-infância do concelho.

A fonte refere em comunicado que a plantação das árvores, que foram doadas pela Fundação Galp através da Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente (ANEFA), vai decorrer entre as 09:30 e as 12:30, junto ao Parque Industrial (Ecocentro) daquela vila do distrito da Guarda.

A ação de plantação insere-se no âmbito do Dia Da Floresta Autóctone, que se comemora no sábado.

A autarquia de Celorico da Beira explica que se associou ao movimento Terra de Esperança, “que tem a importante missão de contribuir para a reflorestação de Portugal”, com o objetivo de “consciencializar todas as crianças, jovens e munícipes para a importância da preservação da natureza”.

A ANEFA lançou no final do ano de 2002 o Projeto ProNatura, iniciativa que visa apoiar, através de ações de responsabilização social nas empresas e instituições, a reflorestação de áreas ardidas e/ou degradadas.

“Como forma de continuar com o trabalho iniciado pela ANEFA e face aos incêndios de 2017, a Fundação Galp associou-se à ANEFA e criou o movimento Terra de Esperança, sob o mote ‘Cinza nunca será a cor da Esperança'”, refere ainda o município.

Anterior Exposição “O Futuro É Amanhã” na Biblioteca Municipal de Nelas
Seguinte Mau tempo vai continuar. Mais de 60 ocorrências de norte a sul do país

Notícias Relacionadas

Informação

Homem de 49 anos desaparecido em Folgosinho desde o dia 15 de outubro

Um homem de 49 anos está desaparecido desde o dia 15 na localidade de Folgosinho, no concelho de Gouveia, distrito da Guarda, …

Informação

Bebé nasce em ambulância dos Bombeiros de Lagares da Beira a caminho da maternidade

Um bebé nasceu hoje numa ambulância da Corporação dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira, a caminho para a maternidade Daniel de Matos, em Coimbra.

Informação

 “Mini repórteres” da Rádio Boa Nova abordam temática da “Igualdade”

Na Semana Municipal para a Igualdade, as crianças voltam a ser “Mini Repórteres” na Rádio Boa Nova numa parceria com o Município de Oliveira do Hospital.

Informação

ASAE instaurou 18 processos de contraordenação e um processo-crime no âmbito da Operação Estrela

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Centro, instaurou um processo-crime…

Última Hora

GNR captura evadido da prisão da Covilhã

A Guarda Nacional Republicana (GNR) capturou no Teixoso, concelho da Covilhã, um homem de 66 anos que se encontrava na situação de evadido do Estabelecimento Prisional da Covilhã, anunciou hoje

Destaque

Alexandrino acusa PSD de “querer ganhar eleições com desgraça alheia”

O deputado do PSD, João Brito, opôs-se na última reunião da Assembleia Municipal ao executivo de José Carlos Alexandrino por continuar a “atribuir verbas para as festas” quando “as suas

Região

Região: Colisão na EN2 faz uma vítima mortal

Uma pessoa morreu e três pessoas ficaram feridas, uma delas com gravidade, numa colisão ocorrida ao início de manhã de hoje, entre dois veículos ligeiros e um pesado, …

Região

Secretário de Estado da Proteção Civil visitou Parque de Máquinas da ADESA

José Artur Neves, Secretário de Estado da Proteção Civil, visitou, na passada sexta-feira, o Parque de Máquinas de Prevenção e Combate a Incêndios Rurais,…

Última Hora

Estão abertas as inscrições para o concurso Soltem Talentos 2018

Estão abertas as inscrições para a 7ª edição do concurso “Soltem Talentos 2018”, dinamizado pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, através do Pelouro da Cultura.

Destaque

Garantia de reposição de viatura ardida marca 95º aniversário dos bombeiros de Oliveira do Hospital

O secretário de Estado da Administração Interna, Sérgio Gomes, garantiu aos bombeiros de Oliveira do Hospital que vai resolver o problema da viatura ardida em  4 de maio de 2016,

Informação

Caule mobilizou crianças na “caça” às espécies autóctones

A Caule assinalou de forma diferente o Dia Mundial da Floresta Autóctone. A habitual ação de plantação foi substituída por uma “caça” às espécies autóctones com crianças da Escola Básica

Informação

Rui Nuno Castro eleito líder do CDS-PP no distrito de Coimbra

Rui Nuno Castro foi eleito em lista única, no sábado, para a liderança distrital do CDS-PP, sucedendo a Luís Lagos, que há quatro meses se demitiu para assumir…