Celorico da Beira planta duas mil árvores junto do Parque Industrial
21 Novembro, 2019 619 visualizações

Celorico da Beira planta duas mil árvores junto do Parque Industrial

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Celorico da Beira vai plantar, na terça-feira, duas mil árvores junto do Parque Industrial, no âmbito…

… da comemoração do Dia Da Floresta Autóctone.

Segundo a autarquia presidida por Carlos Ascensão (PSD), as árvores autóctones (bétulas, medronheiros e carvalhos) vão ser plantadas por voluntários, com a colaboração dos alunos das escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico e dos jardins-de-infância do concelho.

A fonte refere em comunicado que a plantação das árvores, que foram doadas pela Fundação Galp através da Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente (ANEFA), vai decorrer entre as 09:30 e as 12:30, junto ao Parque Industrial (Ecocentro) daquela vila do distrito da Guarda.

A ação de plantação insere-se no âmbito do Dia Da Floresta Autóctone, que se comemora no sábado.

A autarquia de Celorico da Beira explica que se associou ao movimento Terra de Esperança, “que tem a importante missão de contribuir para a reflorestação de Portugal”, com o objetivo de “consciencializar todas as crianças, jovens e munícipes para a importância da preservação da natureza”.

A ANEFA lançou no final do ano de 2002 o Projeto ProNatura, iniciativa que visa apoiar, através de ações de responsabilização social nas empresas e instituições, a reflorestação de áreas ardidas e/ou degradadas.

“Como forma de continuar com o trabalho iniciado pela ANEFA e face aos incêndios de 2017, a Fundação Galp associou-se à ANEFA e criou o movimento Terra de Esperança, sob o mote ‘Cinza nunca será a cor da Esperança'”, refere ainda o município.

Anterior Exposição “O Futuro É Amanhã” na Biblioteca Municipal de Nelas
Seguinte Mau tempo vai continuar. Mais de 60 ocorrências de norte a sul do país

Notícias Relacionadas

Última Hora

Crianças do concelho de Gouveia celebram Dia Eco Escolas no Dia Mundial do Ambiente

O Município de Gouveia, no âmbito do Dia Eco Escolas e do Dia Mundial do Ambiente, no dia 5 de junho, vai promover uma série de iniciativas com o Programa

Informação

ASAE: Falta de higiene e venda de álcool a menores em Leiria

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) realizou na passada sexta-feira e madrugada de sábado, através da Unidade Regional do Centro,…

Sociedade

Oliveira do Hospital tem sinalizados 22 casos de violência doméstica. “Preocupa-nos mais os que não sabemos”, alerta Ana Rodrigues (com vídeo)

O Município de Oliveira do Hospital tem sinalizados, no âmbito do projeto “Igualdade Local- Cidadania Responsável”, 22 casos de violência de doméstica.

Destaque

Vitalfisio comemora cinco anos de “saúde e bem-estar” em Oliveira do Hospital

A clínica Vitalfisio completa hoje cinco anos de atividade no concelho de Oliveira do Hospital. Especialista em fisioterapia e outras áreas, a clínica é uma referência de saúde e bem

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital nomeado para o prémio “Municípios do Ano – Portugal 2019”

O Município de Oliveira do Hospital está nomeado para o prémio “Municípios do Ano – Portugal 2019”, promovido pela Universidade do Minho,…

Última Hora

Mais de 20 concelhos em risco muito elevado de incêndio e quatro com risco extremo de exposição aos raios ultravioletas

Mais de 20 concelhos do interior Norte e Centro, Alentejo e Algarve apresentam hoje um risco muito elevado de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA),

Sociedade

Região de Coimbra Meet Up na Bolsa de Turismo de Lisboa

“Região de Coimbra Meet Up” pretende inovar “a participação da CIM Região de Coimbra na Bolsa de Turismo de Lisboa, através de um elogio à diversidade e excelência …

Destaque

Rádio Boa Nova realiza emissão especial “Eleições Legislativas 2019”

No próximo domingo, 6 de outubro, a Rádio Boa Nova realiza uma emissão especial “Eleições legislativas 2019” a partir das 20h00.

Região

Idoso morre em atropelamento ferroviário em Carregal do Sal

Um idoso de 84 anos morreu esta manhã depois de ter sido atropelado por um comboio, na localidade de Papízios, no concelho de Carregal do Sal.

Região

Soure: GNR recupera cão que estava desaparecido há um ano através da leitura do chip

O Comando Territorial de Coimbra, através do Posto Territorial de Soure, recuperou ontem, dia 18 de novembro, um cão de raça Serra da Estrela, na Vila de Soure.

Sociedade

Terceiro período arranca hoje com aulas à distância

O terceiro período letivo arranca hoje, mas a maioria dos alunos já não regressa à escola e continua a estudar à distância, num modelo que pais, diretores escolares… … e

Destaque

Covid-19: 762 pessoas morreram em Portugal. Há 21.379 infetados

O boletim epidemiológico desta terça-feira revela que o novo coronavírus já matou 762 pessoas em Portugal e infetou 21.379.  São mais 516 casos de infeção,…