CDU insiste na resolução de problemas em Ervedal e Vila Franca da Beira
7 Junho, 2017 1234 visualizações

CDU insiste na resolução de problemas em Ervedal e Vila Franca da Beira

image_pdfimage_print

Num novo boletim distribuído pela população, os eleitos pela CDU na União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira elencam um conjunto de problemas para resolver naquele território.

À cabeça, João Dinis e Carlos Amaral colocam a necessidade dos transportes de acesso público até Ervedal e regresso às outras Povoações, pelo menos uma vez por semana. O assunto já motivou a realização de dois “abaixo assinados”. Lamentam que “os principais eleitos PS na Junta e na Assembleia de Freguesia teimem em não reconhecer essa necessidade, sobretudo sentida pelos mais idosos os quais têm que se deslocar com frequência, por exemplo, até à Extensão de Saúde, em Ervedal”.

Entre as preocupações dos eleitos está o bom funcionamento das futuras novas Instalações da Extensão de Saúde em Ervedal. “Mas (muito) mais importante que inaugurar esta Obra, é equipá-la e garantir que haja Médicos, Enfermeiros e Administrativos para que a “nova” Extensão de Saúde funcione bem melhor do que está a funcionar agora.  E também é importante que haja Transportes de Acesso Público até Ervedal para os Utentes das outras Povoações abrangidas por esta Extensão de Saúde, aliás como muito se tem reclamado !”.

Na comunicação dirigida à população João Dinis e Carlos Amaral mostram-se descontentes pela “falta competência ou, pior ainda, a falta de interesse dos principais eleitos do  PS  quanto à reposição dos limites históricos da freguesia de Ervedal da Beira”, na margem do Rio Seia. “Trata-se da devolução – justa – de muitos terrenos, afinal, de toda aquela parte na margem esquerda do Rio Seia, praticamente entre a Ponte do Salto, as Olas e o Pisão.  São terrenos que, em 2002, a Direcção Geral do Território fez passar, arbitrariamente, para a freguesia de Lagares da Beira.”, referem

Entre outras reivindicações, os eleitos pela CDU apelam à Câmara Municipal para que encontre soluções  para:  a Fossa com esgotos a céu aberto, junto aos Tanques próximos ao Cemitério de Ervedal — a construção de uma ETAR em Póvoa de S. Cosme ; o arranjo do piso da estrada entre Ervedal e Póvoa de S. Cosme; a pavimentação do Estradão que passa ao Campo de Futebol e às “Palheiras”, em Fiais da Beira; o arranjo faseado do Estradão do Vale do Mondego; a recuperação dos edifícios das “velhas” Escolas Primárias para pôr ao serviço das Populações ; a melhor promoção das boas potencialidades da nossa Cordinha; arranjo da “ruína” na parte de trás do Largo Professor César de Oliveira, em Fiais da Beira; o arranjo dos Parques Infantis em Fiais da Beira e em Póvoa de S. Cosme; a recuperação das  principais Fontes Tradicionais em toda a Freguesia, incluindo em Vale do Ferro.

Anterior Universidade da Beira Interior integra programa das Nações Unidas
Seguinte Loriga promove Marchas Populares

Notícias Relacionadas

Região

Centro de Portugal presente na Feira de Lyon

O Centro de Portugal está representado, pela primeira vez, na Feira de Lyon – Foire de Lyon, que decorre entre os dias 23 de março e 2 de abril.

Última Hora

Marcelo espera que indemnizações definitivas fiquem definidas até 2017

O Presidente da República afirmou hoje esperar que as indemnizações definitivas às famílias das vítimas mortais dos incêndios fiquem definidas até ao fim do ano, se possível, antes do Natal.

Última Hora

Tribunal da Relação confirma arquivamento de processo contra autarca de Góis

O Tribunal da Relação de Coimbra confirmou a decisão de absolvição e arquivamento do caso em que a presidente da Câmara de Góis, Lurdes Castanheira, era acusada de difamação e

Região

BLC3 proporciona “Open Day”

A BLC3 – Campus de Tecnologia e Inovação, localizado em Lagares da Beira no concelho de Oliveira do Hospital, promove em 2018 o “Open Day”.

Informação

Incêndios: Portugal com 41.017 hectares de área ardida este ano

Os incêndios rurais deste ano consumiram, até hoje, 41.017 hectares, tendo sido registadas 10.362 ocorrências, segundo dados provisórios do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

Nacional

Apesar do céu nublado, chuva e vento, há concelhos em risco de incêndio

Cinco concelhos dos distritos de Faro, Portalegre e Santarém apresentam hoje um risco máximo de incêndio, de acordo com informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Educação

ADEPTOLIVA certificada como entidade formadora pela DGERT

A ADEPTOLIVA – Associação para o Desenvolvimento do Ensino Profissional dos Concelhos de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil foi certificada pela DGERT – Direção-Geral do…

Última Hora

Festa da Castanha e Ultra Trail animam Aldeia das Dez no próximo fim de semana

A freguesia de Aldeia das Dez volta a realizar a Festa da Castanha no emblemático Santuário de Nossa Senhora das Preces. O evento acontece…

Informação

Oliveira do Hospital formou laço azul humano contra os maus tratos infantis

Cerca de 650 participantes deram hoje forma a um gigantesco laço azul humano no Largo Ribeiro do Amaral, em pleno centro da cidade de Oliveira do Hospital. A iniciativa visou

Informação

PJ deteve quatro homens e uma mulher por tráfico de droga na Covilhã

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou, hoje, a detenção de quatro homens e uma mulher fortemente indiciados…

Sociedade

Aniversário: Intermarché privilegia “relação próxima com os clientes”

O Intermarché comemorou, no passado sábado, 22 anos de atividade na cidade de Oliveira do Hospital, numa festa que juntou clientes, gerência e colaboradores e onde não faltou bolo de

Última Hora

Greve de três dias na distribuição começa hoje nos armazéns e logística

Os trabalhadores dos armazéns dos super e hipermercados iniciam hoje uma greve a que se juntará o pessoal das lojas no sábado e no domingo, …