CDS-PP de Oliveira do Hospital lamenta que o Município não tenha comemorado o 10 de junho
12 Junho, 2020 551 visualizações

CDS-PP de Oliveira do Hospital lamenta que o Município não tenha comemorado o 10 de junho

image_pdfimage_print

A comissão política de Oliveira do Hospital do CDS-PP lamenta em comunicado enviado à Rádio Boa Nova que, “mais uma vez, o executivo municipal não assinale o dia mais importante no calendário português,…

… o 10 de Junho, dia de Portugal, das comunidades portuguesas e língua portuguesa personificada pelo seu embaixador derradeiro, Camões”.

“Infelizmente, já vem sendo apanágio do executivo não comemorar esta data, e é com pesar que lamentamos que a edilidade oliveirense não se revista da mesma coragem para comemorar a pátria que tem para assinalar a revolução de Abril”.

Em comunicado, O CDS-Partido Popular aproveita também para saudar patrioticamente os “verbos dos arguinas” pela sua distinção a nível nacional, como uma das maravilhas da nossa cultura tradicional.

Para o CDS-Partido Popular este seria o dia em que os corredores do poder local se deveriam abrir ao povo, não apenas enquanto sinal de esperança para um futuro pós-pandémico, mas também como homenagem aos costumes da nossa terra.

Anterior Tondela: Homem matou primo a tiro após convívio com álcool a mais
Seguinte Município vai melhorar consultório de “Saúde Mental”, que tem sido um “enorme ganho” para Oliveira do Hospital

Notícias Relacionadas

Informação

Incêndio em lar de idosos faz 16 feridos em Arganil

Um incêndio no lar da Santa Casa da Misericórdia de Arganil provocou 16 feridos esta segunda-feira de madrugada. Tiveram de ser assistidos em unidades de saúde…

Última Hora

País: Casos confirmados de sarampo sobem para 107

O número de casos confirmados de sarampo subiu para 107 e há 24 casos ainda em investigação pelas autoridades, de acordo com a Direção-Geral de Saúde (DGS).

Politica

Primeiro Ministro visita Góis no próximo dia 27 de maio

O Primeiro Ministro António Costa visita, no próximo sábado, dia 27 de maio, o vizinho município de Góis, adianta A Comarca de Arganil na sua edição online. De acordo com

Última Hora

Nasceu o primeiro bebé de uma mulher infetada com Covid-19 no Porto

Nasceu o primeiro bebé de uma mulher infetada com Covid-19 em Portugal. Segundo avança Sic Notícias, o parto ocorreu esta noite no Hospital de São João, no Porto.

Última Hora

Eptoliva vence prémio “Melhor Fotografia” no concurso Jovem Revelação do Turismo 2019

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil conquistou o Prémio – Melhor Fotografia – no Concurso Jovem Revelação do Turismo 2019, que decorreu em Santarém.

Informação

Mau tempo: Câmara de Seia decreta Situação de Alerta

O Presidente da Câmara Municipal de Seia, Carlos Filipe Camelo, decidiu decretar Situação de Alerta para a área do concelho de Seia, para o período entre as 18h00…

Última Hora

País: GNR deteve 157 pessoas em flagrante delito no fim de semana

A Guarda Nacional Republicana deteve 157 pessoas em flagrante delito durante o fim de semana e apreendeu 546 doses de haxixe e 195 doses de heroína. Em comunicado sobre o

Informação

Detido homem que ameaçava vizinhos com armas de fogo em Trancoso

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação Criminal de Pinhel, deteve esta terça-feira, um homem por posse ilegal de armas de fogo, no concelho de Trancoso, distrito da

Última Hora

Feira do Porco e do Enchido deu “um sinal de esperança” ao concelho e à região

A freguesia de Meruge, no concelho de Oliveira do Hospital, teve ontem bons motivos para sorrir. A Feira do Porco e do Enchido resultou em mais um sucesso, atraindo uma

Região

Municípios da Região de Coimbra articulam medidas de apoio a famílias e empresas da Região

O Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM RC) reuniu hoje, através do sistema de videoconferência, e articulou um conjunto de medidas de apoio ao rendimento das

Última Hora

Incêndio em Santarém obriga ao corte da Linha ferroviária do Norte

A circulação ferroviária na Linha do Norte está cortada devido a um incêndio que lavra na localidade de Omnias, em Santarém.

Última Hora

Conheça o calendário desportivo deste fim-de-semana

Disputa-se, este domingo, 17 de fevereiro, a 22ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.