CDS-PP de Oliveira do Hospital defende criação de programas regulamentados para atribuição de apoios a associações
3 Julho, 2020 727 visualizações

CDS-PP de Oliveira do Hospital defende criação de programas regulamentados para atribuição de apoios a associações

image_pdfimage_print

O CDS-PP de Oliveira do Hospital defendeu na última Assembleia Municipal a criação de “dotações próprias e programas devidamente regulamentados…

… que permitam candidaturas anuais por parte das associações a apoios concedidos pelo Município.

Sérgio Minas, deputado do CDS-PP, apresentou a proposta depois de verificar que “entre os anos de 2018 e 2019, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deliberou aprovar 1 milhão e 275 mil euros a entidades coletivas de direito privado”.

Para o jovem deputado, e conforme comunicado enviado à Rádio Boa Nova, “esta política assumidamente redistributiva e sem critérios objetivos claros, tem levado a uma desigualdade de acesso aos apoios concedidos pelo Município, penalizando frequentemente associações que optem por canais de comunicação formais para apresentar os seus projetos”.

“ Aquilo que o CDS propõe é que sejam criadas dotações próprias e programas devidamente regulamentados que permitam candidaturas anuais destas entidades a apoios concedidos pelo Município, defendeu Sérgio Minas, considerando que devem obedecer a “critérios objetivos estabelecidos, tendo em conta a especificidade de cada área de intervenção; uma apresentação cuidada dos projetos, incluindo orçamentos e memórias descritivas; uma avaliação independente, criando uma comissão que faça a apreciação dos pedidos de apoio e uma monitorização dos resultados alcançados, no final da aplicação destes recursos”.

Anterior 7 Maravilhas: Município de Oliveira do Hospital apela à votação nos “Verbos dos Arguinas”
Seguinte Assembleia Geral da ANCOSE realiza-se a 31 de julho  

Notícias Relacionadas

Última Hora

Paulo Figueira anunciou que não se recandidata à presidência do FCOH

Paulo Figueira, presidente da direção do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) anunciou, ontem, na página do facebook do clube que não se recandidata ao cargo.

Última Hora

Comunidade Viseu Dão Lafões exige helicóptero no território

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões exige que o helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) que,..

Região

Centro de Portugal participa na maior feira de artesanato do Mundo

O Turismo Centro de Portugal participa, desde o dia 30 de novembro e até 8 de dezembro, na 24.ª edição da L´Artigiano in Fiera,… 

Informação

“Engenharia Informática” da ESTGOH entre os cursos com maior taxa de empregabilidade no país

A Direção Geral do Ensino Superior divulgou os dados relativos às taxas de empregabilidade dos cursos lecionados no país. Da lista faz parte o curso “Engenharia Informática” …

Sociedade

Município de Oliveira do Hospital conquista galardão ECOXXI 2016

O Município de Oliveira do Hospital foi novamente premiado com o Galardão ECOXXI, implementado pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa,…

Desporto

Ténis de Mesa: jovens do CCPOH em evidência no 5º Torneio de Tábua

A jovem equipa de ténis de mesa do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) deslocou-se, este sábado, à vila de Tábua, mais precisamente ao pavilhão multiusos,

Informação

Educação Ambiental: A eficiência energética

A eficiência energética é tema de mais um programa de Educação Ambiental num projeto conjunto do Município de Oliveira do Hospital e Rádio Boa Nova.

Informação

Município de Arganil promove 1º Concurso de Marchas do Concelho

O Município de Arganil organiza, pela primeira vez, o Concurso de Marchas Populares do Concelho de Arganil, que pretende homenagear as culturas e tradições portuguesas.

Sociedade

Proteção Civil registou mais de 3.010 ocorrências até às 07h30

A Proteção Civil registou durante a madrugada de hoje mais de 3.010 ocorrências relacionadas com o mau tempo, que provocou mais de 1.900 quedas de árvores, …

Sociedade

Quatro feridos ligeiros em colisão frontal na EN 17, entre Oliveira do Hospital e Tábua

Uma colisão frontal na EN17, envolvendo duas viaturas ligeiras, resultou esta tarde em quatro feridos ligeiros. O acidente ocorreu cerca das 16h15,…

Última Hora

PIDS realiza “V Torneio 24 Horas” este fim-de-semana

A Associação Juvenil PIDS-  Partilha Inspiração, Associação Juvenil de Dinamização Social, promove, este fim-de-semana, a quinta edição do torneio de futsal “24 Horas”, que terá lugar no Polidesportivo do Seixo

Informação

Maratona Clube Vila Chã participou na 13ª Taça de Portugal de Corrida em Montanha

Decorreu no passado dia 16 de Julho, a 13ª Taça de Portugal de Corrida em Montanha, realizada em Malcata. Esta competição realizou-se em conjunto …