CCPOH: Secção de Motores promove Passeio de Clássicos “Rota do Vinho do Dão – Mangualde”

A Secção de Motores do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) realiza no próximo domingo, 29 de setembro,

o passeio anual de clássicos, com partida na cidade em direção a Mangualde.

A concentração acontece às 08h30 junto à sede do CCPOH , estando a saída prevista para as 09h30 em direção a Mangualde. Naquele concelho, os cerca de 120 participantes vão visitar as adegas, as Termas de Alcafache, a Barragem de Fagilde, com passagem pela Praia de Mangualde.

Agostinho Miguel, responsável da secção de Motores do CCPOH referiu à Rádio Boa Nova que o passeio de clássicos é um evento que se realiza anualmente e que tem o objetivo de dar a conhecer o território aos participantes que vêm de fora. Explicou que, este ano, o encontro se centra em Mangualde dada a participação de um grupo daquele concelho. “Optámos por fazer a Rota do Dão”, afirmou Agostinho Miguel, referindo que o encontro vai contar com 120 participantes e cerca de 60 carros clássicos.

Em comum, todos os participantes têm o gosto por carros clássicos, seja porque ficaram com os carros dos pais, ou porque gostam de restaurar carros e tê-los minimamente apresentáveis, como é o caso de Agostinho Miguel, segundo adiantou o próprio à Rádio Boa Nova.

“Ao longo do ano, vai havendo outros passeios, até pelo Alva. Andamos sempre no concelho para dar a conhecer às pessoas que vêm do Norte. Temos muita gente vem de Santo Tirso, Gaia… há um intercâmbio e convívio”, referiu Agostinho Miguel.