CCPOH: Secção de Motores promove Passeio de Clássicos “Rota do Vinho do Dão – Mangualde”
26 Setembro, 2019 1097 visualizações

CCPOH: Secção de Motores promove Passeio de Clássicos “Rota do Vinho do Dão – Mangualde”

image_pdfimage_print

A Secção de Motores do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) realiza no próximo domingo, 29 de setembro,

o passeio anual de clássicos, com partida na cidade em direção a Mangualde.

A concentração acontece às 08h30 junto à sede do CCPOH , estando a saída prevista para as 09h30 em direção a Mangualde. Naquele concelho, os cerca de 120 participantes vão visitar as adegas, as Termas de Alcafache, a Barragem de Fagilde, com passagem pela Praia de Mangualde.

Agostinho Miguel, responsável da secção de Motores do CCPOH referiu à Rádio Boa Nova que o passeio de clássicos é um evento que se realiza anualmente e que tem o objetivo de dar a conhecer o território aos participantes que vêm de fora. Explicou que, este ano, o encontro se centra em Mangualde dada a participação de um grupo daquele concelho. “Optámos por fazer a Rota do Dão”, afirmou Agostinho Miguel, referindo que o encontro vai contar com 120 participantes e cerca de 60 carros clássicos.

Em comum, todos os participantes têm o gosto por carros clássicos, seja porque ficaram com os carros dos pais, ou porque gostam de restaurar carros e tê-los minimamente apresentáveis, como é o caso de Agostinho Miguel, segundo adiantou o próprio à Rádio Boa Nova.

“Ao longo do ano, vai havendo outros passeios, até pelo Alva. Andamos sempre no concelho para dar a conhecer às pessoas que vêm do Norte. Temos muita gente vem de Santo Tirso, Gaia… há um intercâmbio e convívio”, referiu Agostinho Miguel.

Anterior Município de Góis já eliminou 90 ninhos de vespa asiática
Seguinte Viseu: PJ detém homem suspeito da prática de dois incêndios florestais

Notícias Relacionadas

Educação

Eptoliva promove “25 anos” nas Marchas Populares

A Eptoliva decidiu fazer o pré-lançamento das comemorações do seu 25º aniversário, através da escolha dos “25 anos da EPTOLIVA”, como tema a apresentar nas Marchas Populares …

Região

Homem detido por tentativa de homicídio em S. João da Pesqueira

A Polícia Judiciária deteve um homem de 66 anos de idade “pela presumível autoria do crime de homicídio tentado”, em S. João da Pesqueira, distrito de Viseu.

Informação

Município de Oliveira do Hospital promove o I Colóquio “Terras de Ulvária”

O Município de Oliveira do Hospital promove no próximo dia 18 de abril, o I Colóquio “Terras de Ulvária”, no âmbito do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.

Informação

Carregal do Sal: Casal burla 5 mil euros a idoso

A GNR deteve, na passada sexta-feira, um casal, de 22 anos, pela prática do crime de burla qualificada, no concelho de Carregal do Sal.

Última Hora

Associação de vítimas do incêndio de outubro reúne com António Costa em janeiro

A Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP)deverá reunir com o primeiro Ministro no próximo mês de janeiro. A garantia foi dada, ontem, por António Costa…

Região

Acidente entre dois veículos ligeiros e um trator provocou um morto em Viseu

Um homem de 35 anos morreu ontem à noite na sequência de um acidente na zona industrial do Mundão, em Viseu.

Sociedade

Leiria quer ser Capital da Cultura e transformar o futuro

O presidente da Câmara Municipal de Leiria, Raul Castro, afirmou hoje que objetivo principal da candidatura de Leiria a Capital Europeia da Cultura em 2027 é …

Informação

Educação Ambiental: A qualidade da Água

A qualidade da água é tema em destaque no conjunto de programas de Educação Ambiental promovido pelo Município de Oliveira do Hospital e a Rádio Boa Nova.

Última Hora

Rede das Aldeias do Xisto validou estratégia de 4,6 milhões de Euros em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital foi o concelho escolhido pela ADXTUR para a realização da Assembleia Geral destinada à validação da estratégia…

Região

Procura Turística do Centro de Portugal cresce três vezes mais que a média nacional

O mês de julho voltou a ser “extremamente positivo” para a atividade turística no Centro de Portugal. De acordo com os resultados preliminares, …

Informação

Vários distritos sob aviso devido à chuva, vento e agitação marítima

Vários distritos de Portugal continental vão estar na sexta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima, vento forte e chuva persistente, segundo o Instituto Português do Mar e

Região

Guarda: Detido por tentar sufocar a ex-mulher

O Comando Territorial da GNR deteve, este domingo, um homem de 64 anos na localidade de Vila Fernando, concelho da Guarda, por crime de posse ilegal de uma arma.