CCPOH promove 31º Convívio de Cicloturismo Rota do Alva
29 Agosto, 2018 1183 visualizações

CCPOH promove 31º Convívio de Cicloturismo Rota do Alva

image_pdfimage_print

O Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) realiza, no próximo dia 2 de setembro, a 31ª edição do Convívio de Cicloturismo Rota do Alva.

A habitual prova conta, este ano, com um percurso de 45 quilómetros, sendo de média dificuldade.

O convívio terá início, pelas 9h00, na cidade de Oliveira do Hospital, junto à sede do CCPOH, e passará por Pinheiro dos Abraços, Bobadela, Nogueira do Cravo, Galizes, Vendas de Galizes, Venda da Esperança, Lourosa (1ª paragem), Digueifel, Avô, Ponte das Três Entradas, São Sebastião da Feira (2ª paragem), Santo António do Alva, Penalva de Alva, Catraia de S. Paio, S. Paio de Gramaços e Oliveira do Hospital (sede do clube).

Em nota enviada à Rádio Boa Nova, a organização refere que haverá uma pequena lembrança para a equipa que se desloque de mais longe e ainda um prémio para a equipa  que apresente o maior  número de cicloturistas em prova.

José Matias, presidente do CCPOH, em declarações à Rádio Boa Nova referiu que o encontro tem sido um sucesso “em termos de assiduidade porque nunca foi interrompido”. “É o trigésimo primeiro ano consecutivo”, afirmou.

Quanto ao número de participantes, o dirigente deu conta de que “tem vindo a decrescer”, uma vez que a “variante do ciclismo, o BTT, tem ganho adeptos em desfavor do cicloturismo”. Contudo, esta prova tem contado com a participação de ciclistas vindos de diversos pontos do país, “sobretudo da região centro e sul”.

No que diz respeito às características deste Convívio de Cicloturismo Rota do Alva, José Matias reforça que se trata de um “passeio”. “O cicloturismo não é uma corrida, é um passeio. Evidentemente que os participantes têm que habitualmente andar algum tempo de bicicleta porque não são meia dúzia de quilómetros e, por isso, é preciso um mínimo de preparação”, referiu.

 

As inscrições podem ser feiras até esta quinta-feira, 30 de agosto, através do endereço www.apedalar.com, do email ccpoh.pedal@gmail.com , ou dos contactos telefónicos 966 093 071 e 966 351 761.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

Anterior Município de Penacova mantém apoios aos alunos que frequentam o 1º CEB
Seguinte FCOH organiza almoço de convívio para sócios, patrocinadores e parceiros do clube

Notícias Relacionadas

Última Hora

AEOH integra “Rede de Clubes Ciência Viva na Escola”

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) passou a integrar, a partir deste ano letivo, a “Rede de Clubes Ciência Viva na Escola”, de âmbito nacional.

Informação

Menino de cinco anos atropelado em Celorico da Beira

Um menino de cinco anos foi, este domingo, atropelado por uma viatura ligeira, na localidade de Maçal do Chão, Celorico da Beira, …

Última Hora

CCPOH promove “Rota da Azeitona – Veículos Clássicos”

A “Rota da Azeitona – Veículos Clássicos” irá decorrer no próximo dia 9 de Junho, organizada pelo Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH), secção de Motores.

Sociedade

Freguesia de Ervedal e Vila Franca da Beira aprova “voto de protesto” pelas indefinições e atrasos nos apoios às vítimas dos incêndios  

A Assembleia de Freguesia de Ervedal e Vila Franca da Beira aprovou um voto de protesto apresentado por João Dinis, eleito pela CDU, pelas “indefinições paralisantes e atrasos inadmissíveis…

Última Hora

Primeiras chuvas inundam entrada de unidade cinco estrelas das Caldas de S. Paulo

A chuva que se fez sentir na madrugada desta terça-feira deixou alagada a zona de entrada do Aqua Village, nas Caldas de S. Paulo. O promotor atribui responsabilidades …

Sociedade

Rede de Aldeias de Montanha aprova Plano de Atividades

A direção e a Assembleia Geral da ADIRAM – Associação para o Desenvolvimento Integrado da Rede de Aldeias de Montanha, entidade gestora da Rede de Aldeias de Montanha, reuniram  no

Nacional

O frio veio para ficar. Previsões apontam para baixas temperaturas ao longo dos próximos dez dias

O ano arrancou com temperaturas a fazer jus ao inverno. No que à meteorologia diz respeito, o cenário dos primeiros dias de 2019 vai manter-se: apesar do sol radioso, pode

Última Hora

Moimenta da Beira: Criança de 12 anos morre de doença súbita na escola

Uma menina de 12 anos morreu na manhã de terça-feira, no início de uma aula de educação física, no pavilhão da Escola Secundária de Moimenta da Beira, vítima de “uma

Informação

Escola de Mortágua venceu Concurso de Ideias de Negócio em Oliveira do Hospital

O projeto INsmartLIN Kit, do Agrupamento de Escolas de Mortágua, venceu ontem à tarde, em Oliveira do Hospital, a 5.ª edição do Concurso de Ideias de Negócio, …

Informação

Coberturas de amianto deverão ser retiradas da Escola de Oliveira do Hospital nas férias de Verão

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital assegurou que a substituição das coberturas com amianto na sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital vai acontecer nas

Desporto

Paulo Figueira compreende saída de Conceição porque “o FCOH não lhe dá as condições que o Cesarense lhe dá”

O presidente do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), Paulo Figueira, confirmou hoje à Rádio Boa Nova, que o clube que se sagrou campeão distrital da Associação de Futebol

Última Hora

Oliveira do Hospital: Empresa de pneus burlada em cerca de seis mil Euros (com vídeo)

A empresa NM Pneus, localizada na Reta da Salinha , em Oliveira do Hospital, foi alvo de uma burla num valor de quase  seis mil Euros, no passado dia 7