CCDRC obriga a retirar o tapete rolante da estância de esqui na Serra da Estrela
19 Dezembro, 2018 952 visualizações

CCDRC obriga a retirar o tapete rolante da estância de esqui na Serra da Estrela

image_pdfimage_print

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) chumbaram a colocação do tapete rolante da Escola da Estância de Esqui na Serra da Estrela.

Contudo, o tapete rolante do Cântaro já foi construído em 2015, pelo que a entidade responsável pela estância, a Turistrela, tem agora de remover o equipamento. Em marcha está também o processo de contraordenação para a entidade competente no Ministério do Ambiente.

O tapete permitiu alargar a prática dos desportos de inverno a crianças a partir dos 3 anos mas também aumentar a capacidade de transporte de 250 para 1 680 pessoas por hora.

A declaração de impacto ambiental arrasa a obra que, apesar de poder parecer ser semelhante ao anterior telesqui, ocupa uma superfície do solo muito maior. A declaração de impacto ambiental explica que o tapete rolante condiciona “totalmente” a vegetação nos mais de 300 metros de construção, bem como muitas centenas de metros quadrados à volta afetados pelas descidas dos esquiadores numa “elevada pressão sobre a vegetação e inibição da sua regeneração natural”.

Fonte: Jornal do Fundão

Anterior Município de Oliveira do Hospital investe em 16 ilhas ecológicas para "ambiente urbano mais qualificado"
Seguinte Presidente da República em Viseu para homenagear piloto que morreu na sequência da queda do helicóptero do INEM

Notícias Relacionadas

Informação

Idosa morre em incêndio em habitação na cidade de Mêda

Uma mulher com mais de 90 anos morreu hoje na sequência de um incêndio na sua habitação na cidade de Mêda.

Informação

EPTOLIVA comemora 28º aniversário no dia 15 de novembro

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, realiza na próxima sexta-feira, dia 15,  pelas 18h30, …

Última Hora

Mais de dois mil operacionais combatem seis grandes fogos no Centro

Mais de 2.150 operacionais, auxiliados por 662 veículos e dez meios aéreos combatiam, às 08h30 de hoje, seis grandes incêndios nos distritos de Leiria, Coimbra, Castelo Branco e Bragança, segundo

Região

Câmara de Arganil prolonga suspensão de obras na vila por questões de segurança

  O Município de Arganil decidiu prolongar a suspensão dos trabalhos de requalificação urbana da vila até ao mês de janeiro.

Informação

CISE promove caminhadas na Serra da Estrela e nas Aldeias de Montanha

O Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE), em Seia, vai realizar dois passeios pedestres no mês de abril para divulgar a riqueza natural e cultural da região.

Última Hora

Suspeitos de tráfico em silêncio no início do julgamento em Coimbra

Os 18 arguidos suspeitos de pertencerem a um grupo que controlava o tráfico de ‘crack’ na Baixa de Coimbra optaram…

Região

Homem encontrou cannabis quando apanhava míscaros no concelho de Oliveira do Hospital

Um homem encontrou um porta sacos com mais de dois quilos de cannabis, quando procedia à apanha de míscaros na localidade de Pinheirinho, freguesia de Lourosa, no concelho de Oliveira

Última Hora

Greve dos motoristas de matérias perigosas provoca corrida aos postos de combustíveis

Desde o início da tarde que se assiste a uma corrida aos postos de combustíveis no concelho de Oliveira do Hospital, à semelhança do que se verifica por todo o

Última Hora

Condutora gravemente ferida em despiste no IP3

O despiste de uma viatura ligeira, no IP3, na zona de Almaça, Mortágua, provocou, ontem à tarde, ferimentos graves à condutora com 40 anos de idade, …

Informação

AD Lagares da Beira cumpriu “sonho”. Depois do sintético…os balneários e a bancada

A Associação Desportiva  de Lagares da Beira inaugurou, ontem, os balneários e bancada do seu complexo desportivo.

Última Hora

Homem detido em Gouveia por posse de 23 armas

O Comando Territorial da Guarda, através do Posto Territorial de Seia, deteve ontem, um homem de 61 anos, por violência doméstica, no concelho de Gouveia.

Última Hora

Município de Tábua promove 8ª edição Tábua de Leituras

O Município de Tábua promove, através da Biblioteca Pública Municipal João Brandão, a 8ª edição da Tábua de Leituras, a decorrer nos dias 6, 7 e 8 de junho.