CCDRC aprovou 2372 projetos na região
15 Dezembro, 2016 1184 visualizações

CCDRC aprovou 2372 projetos na região

image_pdfimage_print

A presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) informou, ontem, que o Programa Operacional Regional (POR)…

… “já colocou a concurso metade da dotação do programa»”, cujo valor ascende aos 2.155 milhões de euros.

Em declarações aos jornalistas após reunião do Conselho Regional destinado a “efetuar um balanço de atividade do POR e da CCDRC” e apresentar aos parceiros as “estratégias e metas” para 2017, Ana Abrunhosa referiu que, até ao final do mês de novembro estavam aprovados na região “2.372 projetos, que correspondem a um fundo comunitário de 560 milhões”. A responsável explicou que estes números traduzem “um compromisso do programa na ordem dos 26 por cento”.

Já em termos de pagamentos, Ana Abrunhosa adian­­tou que, atualmente, os mesmos ascendem aos “76 milhões de euros, o que se traduz numa taxa de execução de 4 por cento”.

com:diariocoimbra.pt

Anterior Câmara de Viseu removeu das ruas 90% dos carros abandonados
Seguinte GNR da Guarda vai distribuir vestuário e calçado a instituições

Notícias Relacionadas

Última Hora

Coimbra: Homem detido por furto

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial de Coimbra, no dia 8 de julho, deteve um homem de 39 anos por furto, naquele concelho.

Última Hora

Covid-19: Número de infetados em Portugal sobe para 59

A Direção-Geral da Saúde (DGS) avança, esta quarta-feira, com um novo balanço de casos de infeção por Covid-19. O último boletim epidemiológico dá conta de 59 casos confirmados de infeção (um aumento de 18 casos) e 471

Desporto

Tábua cancela Corrida João Brandão devido ao mau tempo

A Corrida João Brandão inicialmente agendada para amanhã, dia 25 de abril, foi cancelada tendo em conta a previsão de vento forte e precipitação para todo o dia.

Cultura

Rancho Folclórico e Cultural de Lagares da Beira realiza 32º Festival

O Rancho Folclórico e Cultural de Lagares da Beira realiza amanhã, dia 27 de maio, o 32º Festival de Folclore. O evento tem um “sabor especial” por coincidir…

Cultura

Concerto de Orquestras de Guitarra em Oliveira do Hospital

A Casa da Cultura César Oliveira será palco de um concerto de Orquestras de Guitarra no próximo sábado, 8 de abril, resultante da parceria do…

Informação

Calendário desportivo de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) vai disputar a 17ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra, da Associação de Futebol de Coimbra, frente ao União Clube Eirense.

Região

Dois detidos por posse de armas proibidas em Gouveia

O Comando Territorial da Guarda, através do Destacamento Territorial de Gouveia, deteve no passado dia 14 de abril dois homens de 35 e 46 anos, pela prática dos crimes de

Destaque

Educação Ambiental: Quer arborizar? Evite o eucalipto e faça comunicação ao ICNF para evitar coimas…

As ações de arborização e rearborização estão sujeitas a uma comunicação e pedido de autorização ao Instituto de Conservação da Natureza e Florestas, …

Informação

Arganil renova período de implementação do Plano de Contingência

O Município de Arganil decidiu, ontem, pela renovação do período de implementação das medidas de combate à pandemia de Covid-19.

Região

Despiste contra árvore deixa homem em estado grave

Duas pessoas ficaram feridas, uma delas com gravidade, na sequência de um despiste aparatoso de um veículo ligeiro de passageiros, ao início da noite desta quarta-feira, … .. na cidade

Informação

Três meses após o fogo, vítimas continuam entregues “à própria sorte”

Ao assinalar “três meses da maior tragédia em destruição material que a região sofreu em séculos”, a Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) insurge-se…

Nacional

Chuva regressa a Portugal continental a partir de amanhã

O estado do tempo em Portugal continental vai mudar a partir de quarta-feira, dia em que se prevê períodos de chuva a partir do final da tarde em todo o