Catorze distritos estão sob aviso amarelo devido ao vento forte
20 Janeiro, 2020 503 visualizações

Catorze distritos estão sob aviso amarelo devido ao vento forte

image_pdfimage_print

Catorze distritos em Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo com previsão de vento forte, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O aviso, válido desde as 00h39 de hoje, vigora nos distritos de Bragança, Viseu, Évora, Guarda, Faro, Vila Real, Setúbal, Santarém, Lisboa, Leiria, Beja, Castelo Branco, Coimbra e Portalegre, de acordo com o comunicado do IPMA.

Prevê-se vento moderado a forte com rajadas que podem chegar, na maioria dos distritos, até aos 80 quilómetros/hora e em alguns distritos o vento pode mesmo atingir os 110 quilómetros/hora.

Nos distritos em que as rajadas poderão atingir os 110 quilómetros/hora (Viseu, Guarda, Castelo Branco, Coimbra) o aviso amarelo estará patente até às 18h00 de terça-feira, indicou o IPMA.

O aviso amarelo é o terceiro mais grave, depois do vermelho e do laranja, e configura “uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica”, que requer “acompanhar a evolução das condições meteorológicas.

Anterior Calendário desportivo do fim-de-semana
Seguinte Vento forte provocou 160 ocorrências, a maioria quedas de árvores

Notícias Relacionadas

Educação

Eptoliva vence Concursos de Ação Ambiental

Os trabalhos elaborados com materiais reciclados na EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil,…

Região

Luta contra o plástico marca Dia Mundial do Ambiente

O apelo para a mudança de comportamentos está hoje no centro das iniciativas de associações, empresas, autarquias e Governo, no Dia Mundial do Ambiente, …

Informação

Deputado do PSD opõe-se às urgências na FAAD

O deputado do PSD na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, João Brito, está contra a transição parcial do SAP para o hospital da Fundação Aurélio Amaro Diniz.

Informação

ESTGOH suspende aulas para “prevenir que a escola seja um veículo de transmissão porque há alunos de muitas áreas do país”

A Escola Superior Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) decidiu suspender as aulas, pelo período de duas semanas, como medida de contenção preventiva face ao Covid-19.

Informação

Jovem de 21 anos encontrado morto em Viseu

Um jovem de 21 anos foi encontrado sem vida na manhã de domingo, junto à Universidade Católica em Viseu.  

Última Hora

Arganil isenta de IMI casas afetadas pelos fogos de outubro de 2017

A Câmara Municipal de Arganil, no distrito de Coimbra, vai isentar de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) as habitações destruídas pelos fogos de 15 e 16 de outubro de 2017,

Última Hora

Viatura incendeia-se no troço do Rally de Portugal, em Arganil

Uma viatura ardeu, no troço de Arganil, um quilómetro e meio depois do ponto de partida, adianta o site Notícias Meda de Mouros.

Informação

Alexandrino: João Ataíde “era um homem extraordinário e a região perde um homem extraordinário”

O presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, lamentou hoje o falecimento de João Ataíde, …

Região

Viseu: Feira de S. Mateus arranca hoje

Começa hoje a 626.ª edição da Feira de S. Mateus, a feira franca anual que se realiza todos os anos na cidade de Viseu e que se prolonga até ao dia

Programas

Eptoradio na Rádio Boa Nova

No 6º programa Eptoradio apresentamos, na primeira parte, o Curso Profissional Técnico de Auxiliar de Saúde da Escola Profissional EPTOLIVA,…

Informação

Encontro mundial junta mil minis nas praias de Mira e Vagueira

O maior encontro mundial de Minis, o International Mini Meeting (IMM) 2018, realiza-se a partir de amanhã e até domingo, nas praias de Mira e Vagueira.  São esperadas mil viaturas

Última Hora

Região de Coimbra e Tábua apresentam programa de inovação na educação

A Câmara Municipal de Tábua e a Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra apresentaram, no passado dia 21 de janeiro, o programa “Ambientes Inovadores de Educação”, no âmbito do Plano Integrado