Catarina Nunes, investigadora na área da Engenharia Biológica, é convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior
23 Outubro, 2018 1458 visualizações

Catarina Nunes, investigadora na área da Engenharia Biológica, é convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

image_pdfimage_print

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com a jovem Catarina Nunes, investigadora no ramo da Engenharia Biológica na vertente alimentar.

Catarina Nunes, com 29 anos e natural de Mangualde, tem licenciatura em Engenharia Biológica e mestrado em Processos Químicos e Biológicos pelo Instituto Superior de Engenharia de Coimbra. Investigadora na BLC3 desde 2014, Catarina Nunes esteve ligada ao projeto de valorização da Pêra Passa e, atualmente, participa em projetos na área da higiene e segurança alimentar de produtos endógenos.

“Espaço BLC3 – Ciência no Interior” é um programa da Rádio Boa Nova, em parceria com a BLC3- Campus de Tecnologia e Inovação, com sede em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital. Para ouvir às terças e sextas-feiras, a partir das 19h00.

Anterior GNR já deteve 100 pessoas por crime de incêndio este ano
Seguinte Liga Contra o Cancro disponibiliza serviço médico-pericial no Centro

Notícias Relacionadas

Região

Um caso de COVID-19 em Unidade de Cuidados Continuados em Tábua (Com áudio)

A Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Tábua confirmou um caso de infeção por Covid-19. De acordo com o provedor da instituição, Ferreira Marques,…

Informação

Luís Lagos é candidato à Distrital de Coimbra do CDS

O oliveirense  Luís Lagos é candidato à sucessão de Paulo Almeida na liderança da Distrital de Coimbra do CDS, adianta o jornal online Notícias de Coimbra. Luís Lagos, 38 anos, natural

Região

Mulher morreu afogada num tanque de rega em aldeia da Guarda

Uma mulher de 90 anos morreu ontem afogada dentro de um tanque de rega em Aldeia do Bispo, Guarda, …

Informação

Proteção Civil realiza exercício nacional “A Terra Treme” no dia 5 de novembro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil realiza no próximo dia 5 de novembro, pelas 11h05, o exercício nacional de sensibilização para o risco sísmico “A Terra Treme”.

Informação

Empresa de congelados Beiragel em Viseu consumida pelas chamas

Mais de uma centena de bombeiros combatem um incêndio na Beiragel, uma empresa de congelados em São João de Lourosa, Viseu.

Última Hora

Manuel Marques quer colocar o concelho de Nelas na “rota do desenvolvimento”

Manuel Marques, vereador do CDS no Município de Nelas, poderá ser candidato à presidência daquela Câmara Municipal, tal como próprio admite…

Informação

FAAD: Herdade quer assegurar “urgências condignas” à população de Oliveira do Hospital

Álvaro Herdade foi ontem reconduzido na presidência do Conselho de Administração da Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD). No terceiro mandato, o conhecido clínico redobra…

Região

Câmara de Arganil inaugurou ciclo de Presidências Participativas no Piódão

A Câmara Municipal de Arganil deu início, no dia 28 de janeiro, na freguesia do Piódão, às Presidências Participativas, …

Desporto

Oliveirense André Pires, médico da Seleção Nacional de Hóquei Patins, vê título mundial como “uma missão cumprida e de realização pessoal e profissional”

André Pires, médico da Seleção Nacional de Hóquei em Patins, que no passado domingo se sagrou campeã mundial, vê esta conquista como uma “missão cumprida”.

Sociedade

Oliveira do Hospital recebe extensão do Cine’Eco

O Município de Oliveira do Hospital promove, como vem sendo hábito nos últimos anos, mais uma extensão do Cine’Eco – Festival Internacional de Cinema de Ambiente, realizado anualmente no vizinho

Informação

ARCIAL distinguida nos prémios BPI “la Caixa” Capacitar

A ARCIAL- Associação para Recuperação de Crianças Inadaptadas de Oliveira do Hospital, foi uma das 23 instituições de todo o país a ser contempladas com o Prémio BPI “la Caixa”

Última Hora

Mundo: Várias famílias portuguesas viviam em prédio que se incendiou em Londres

Três famílias portuguesas e mais dois portugueses habitavam na Torre de Grenfell, em Londres, onde durante esta madrugada deflagrou …