Castro Daire: Incêndio em zona de difícil acesso mobiliza dois meios aéreos
13 Fevereiro, 2019 730 visualizações

Castro Daire: Incêndio em zona de difícil acesso mobiliza dois meios aéreos

image_pdfimage_print

Um incêndio rural com uma frente ativa lavra desde as 9h30 de hoje em Castro Daire, numa zona de difícil acesso, e estava a ser combatido às 13h30 por dois meios aéreos e 23 bombeiros.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu disse à agência Lusa esperar que a situação deste fogo, numa zona de mato, fique resolvida rapidamente.

O recurso a meios aéreos, de acordo com a fonte, justifica-se pela dificuldade do terreno.

Atualização às 15h00: O incêndio foi dado como dominado.

Anterior Boa Nova no "Portugal em Direto "da Antena 1 no Dia Mundial da Rádio
Seguinte Trotinetes elétricas chegam à cidade de Coimbra em março

Notícias Relacionadas

Região

Politécnico da Guarda integra Rede para Salvaguarda da Dieta Mediterrânica

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) é uma das 19 instituições que integra a Rede das Instituições de Ensino Superior para a Salvaguarda da Dieta Mediterrânica (RIESDM), criada no passado

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 18 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 23.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Mais de 40 concelhos em risco máximo de incêndio. 13 distritos estão em alerta vermelho

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) mais de 40 concelhos dos distritos de Faro, Beja, Portalegre, Leiria, Santarém, Castelo Branco, Coimbra, Viseu e Guarda apresentam esta

Última Hora

Laboratório da Unidade Local de Saúde da Guarda realizou nove mil testes

O Laboratório de Patologia Clínica da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda realizou cerca de nove mil testes de diagnóstico desde o início da pandemia causada pela covid-19.

Última Hora

Concertos animam Oliveira do Hospital nas noites de verão

Numa parceria entre o Município de Oliveira do Hospital e a ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital…

Região

GNR apreendeu artigos contrafeitos a rondar os 18 mil euros em Seia

O Comando Territorial da GNR da Guarda apreendeu, em Seia, 415 peças de vestuário e acessórios de várias marcas, com o valor a rondar os 18 mil euros.

Informação

Homem detido por vários roubos em Coimbra

A PSP de Coimbra deteve na passada segunda-feira um homem, de 28 anos, acusado de vários crimes de roubo na cidade de Coimbra.

Informação

ANCOSE promove Centro de Recria para “não deixar extinguir a raça bordaleira”

O incêndio de 15 de outubro provocou a morte de mais de cerca de cinco mil animais no concelho de Oliveira do Hospital e a ANCOSE estima que, na região

Última Hora

Centro de Interpretação das Ruínas Romanas da Bobadela recebeu oito mil visitas em apenas um ano

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que hoje se assinala, está a ser comemorado no Centro de Interpretação das Ruínas Romanas da Bobadela, …

Região

Coimbra entre os distritos sob aviso amarelo devido à chuva

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco e Coimbra estão sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros,…

Informação

Operação Natal e Ano Novo da GNR: Dez mortos em quase três mil acidentes

A Guarda Nacional Republicana (GNR) contabilizou desde o dia 20 de dezembro e até ao final do dia de quarta-feira 2.950 acidentes rodoviários, que causaram 10 vítimas mortais e 50

Região

Drogas e armas apreendidas em bairro de Coimbra

Uma operação conjunta da PSP e da PJ, no bairro do Ingote, em Coimbra, culminou esta terça-feira com vários detidos e a apreensão de armas e doses elevadas de droga.