Casa do Povo de Cerdeira e Moura da Serra dispõe de equipamento de desinfeção através de ultravioleta
20 Maio, 2020 391 visualizações

Casa do Povo de Cerdeira e Moura da Serra dispõe de equipamento de desinfeção através de ultravioleta

image_pdfimage_print

A Casa do Povo de Cerdeira e Moura da Serra, Instituição Particular de Solidariedade Social do concelho de Arganil, possui agora um equipamento que auxilia na desinfeção de espaços e superfícies.

De acordo com a instituição, “trata-se de importante ativo para Instituição que tem as respostas sociais de Centro de Dia, Serviço de Apoio Domiciliário e Estrutura Residencial para Pessoas Idosas”.

O “Violet Ultra Cleaner”, como é denominado, é um equipamento que dispõe de lâmpadas germicidas que irradiam ultravioleta que por sua vez tem a energia ao nível eletrónico para alterar as cadeias de ARN ou ADN, consoante sejam vírus ou bactéria.

Trata-se de um equipamento devidamente testado e que segue os mais altos parâmetros de segurança, com a investigação e desenvolvimento da AAS- Sociedade Portuguesa de Inovação Ambiental, Lda em parceria com a TIS – Technological Inteligente Systems Lda e a Universidade de Coimbra.

De acordo com a presidente da instituição, Carla Almeida, o equipamento é uma “mais-valia” no auxílio da desinfeção das superfícies e espaços das instalações da Casa do Povo de Cerdeira e Moura da Serra.

Jorge Luís Marques de Almeida, Gestor do Produto, na apresentação do equipamento agradeceu a receção e o interesse demonstrado pela instituição, aquando da apresentação do produto, tendo em vista a mais-valia evidente do mesmo para este (e não só) tipo de Instituições.

Anterior Nova campanha anuncia que “Chegou o Tempo” de sair e visitar o Centro de Portugal (com vídeo)
Seguinte Covid-19: Mais 16 mortos e 228 casos confirmados de Covid-19 em Portugal

Notícias Relacionadas

Informação

Oliveira do Hospital: Desemprego aumentou 1,5% no concelho. Município presta apoio a 197 famílias

O concelho de Oliveira do Hospital fechou o mês de março com 601 pessoas desempregadas, mais nove, do que no mês de fevereiro (592). De acordo com os números disponibilizados

Região

Região: Oito homens detidos por caça ilegal

A Guarda Nacional Republicana deteve oito homens, com idades compreendidas entre os 43 e os 78 anos, por caça ilegal em Gouveia, Pinhel e Guarda. 

Informação

CCPOH promove 32º Cicloturismo Rota do Alva no dia 1 de setembro

O Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) promove, no próximo dia 1 de Setembro, a 32ª edição do Cicloturismo Rota do Alva.

Sociedade

Despiste causou um ferido grave na Estrada da Beira

Um homem, com 36 anos, ficou gravemente ferido na sequência de despiste, seguido de capotamento, ocorrido ao início da tarde, na Estrada da Beira, no concelho de Tábua.

Informação

Incêndio industrial destruiu 10 viaturas e armazéns em Ortigosa, Leiria

Um incêndio industrial, que deflagrou na madrugada de hoje em Lameira, na freguesia de Ortigosa, no concelho de Leiria, destruiu dez veículos e parte dos armazéns de uma empresa, disse

Região

Vítimas dos fogos de 2017 podem requerer indemnizações até janeiro

O Ministério da Justiça informou, hoje, que as vítimas dos incêndios ocorridos entre 17 e 24 de junho e 15 e 16 de outubro de 2017 …

Região

11 detenções, 846 infrações e 73 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 27 de fevereiro a 5 de março, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta

Desporto

Antevisões ao desporto de fim-de-semana

Após uma interrupção no Campeonato Nacional devido à Taça de Portugal, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) estão de regresso à competição

Informação

Desporto para o fim de semana

Este fim de semana é marcado pela realização da terceira edição da Gala do Desporto (sábado 21h00). Reconhecer e valorizar todos os agentes desportivos que na época 2015/2016 contribuíram  para

Informação

Região: Homem foi detido por homicídio na forma tentada

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, com a colaboração da GNR, deteve, na passada quinta-feira, …

Informação

Seis pessoas morreram nas estradas durante Operação Páscoa da GNR

Seis pessoas morreram nas estradas portuguesas durante a Operação Páscoa da GNR, que terminou às 24h00 de segunda-feira, segundo os dados disponíveis no ‘site’ da corporação.

Informação

Rafael Reis é o primeiro camisola amarela da Volta a Portugal

O ciclista português Rafael Reis (W52-FC Porto) venceu esta quarta-feira o prólogo de abertura da Volta a Portugal em bicicleta…