Carlos Carvalheira apela a “esforço redobrado” para que “todos os alunos atinjam os objetivos” (com vídeo)
17 Abril, 2020 885 visualizações

Carlos Carvalheira apela a “esforço redobrado” para que “todos os alunos atinjam os objetivos” (com vídeo)

image_pdfimage_print

Carlos Carvalheira, diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, em entrevista no noticiário das 12h00 na Rádio Boa Nova (via skype) adiantou…

… que a escola planificou um grupo de ações e metodologias para os alunos no 3º período escolar que iniciou esta semana.

O responsável destacou o projeto “Estudo em Casa” que arranca na próxima segunda-feira, dia 20 de abril,  a partir da TV, no canal RTP Memória, e apelou aos encarregados de educação para acompanhem os seus filhos, quer no manuseamento dos computadores ou outros equipamentos, quer também no incentivo, para que os alunos não esmoreçam, nem percam o ritmo de estudo. Carlos Carvalheira apelou a “um esforço redobrado” por parte de toda a comunidade educativa.

Para que todos os alunos possam ter acesso às plataformas de ensino à distância, o diretor disse estar a decorrer a campanha “AEOH está ON” que visa a angariação de computadores, pen’s e outros equipamentos. Destacou o empenho que está a ser demonstrado pela Câmara Municipal, presidentes de Junta de Freguesia, Associações de Pais neste processo de facilitar o acesso de equipamentos e de internet a alunos que não dispunham desses meios.

No âmbito da “Escola inclusiva”, Carlos Carvalheira” assegurou que “nenhum aluno pode ficar para trás”. “Todos temos que nos ajudar”, observou o responsável, não escondendo que “há lacunas” que é preciso ultrapassar.

Aos alunos do 12º ano, Carlos Carvalheira deixou duas palavras: “motivação e ambição”. “É uma variante que nos preocupa bastante”, frisou o responsável, notando que ainda não é certo se haverá ou não aulas presenciais para estes alunos.

Concluiu verificando que “estamos aqui para servir e para ajudar”. “Queremos que os nossos alunos atinjam os seus objetivos”.

Neste processo de ensino à distância, Carlos Carvalheira destacou a capacidade de adaptação dos professores à nova realidade.

No Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, cerca de 2050 alunos (ensino básico e secundário) vão beneficiar de ensino à distância no 3º período escolar. No que respeita ao ensino pré-escolar, com 210 alunos,  os educadores vão estabelecer contactos regulares com os encarregados de educação com o objetivo de serem dadas algumas orientações.  

Anterior Tuna Penalvense apresenta "As Ilhas dos Açores" a partir de vários pontos do país
Seguinte GAL da Região de Coimbra disponibilizam mais de 1,5 milhões de Euros para apoio aos circuitos curtos e mercados locais

Notícias Relacionadas

Informação

Mostra “Da Nossa Terra” realiza-se sábado no Mercado Municipal

No próximo sábado, 9 de dezembro, realiza-se mais uma edição “Da Nossa Terra” – Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital, uma

Informação

Monchique: Meios aéreos regressaram hoje. EDP cortou eletricidade por segurança

Os meios aéreos recomeçaram hoje o combate às chamas no incêndio que lavra em Monchique e que está a ser combatido por 1 200 operacionais.

Informação

AGRADECIMENTO

A família de Prudêncio Miguel Nobais Franco Vitorino, na impossibilidade de agradecer individualmente às centenas de pessoas, que de diversas formas…

Destaque

Mais de 1500 figurantes dão vida ao Carnaval do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital realiza, no próximo dia 24 de fevereiro, a partir das 11h00, o Desfile de Carnaval 2017, participado por alunos de todas as

Última Hora

Nogueirense queixa-se de jogadores contratados que foram para outros clubes ao Conselho de Disciplina da FPF

A saída de dois jogadores contratados pela Associação Desportiva Nogueirense para outros clubes levou a direção do clube de Nogueira do Cravo a fazer participação junto do Conselho Disciplina de

Última Hora

Cooperativa Beira Central comemora 55º aniversário e continua com “política de preços muito própria”

A Cooperativa Agro Pecuária da Beira Central, com sede em Oliveira do Hospital, comemora hoje o seu 55º aniversário. A data está a ser assinalada de modo particular no espaço

Informação

Viseu: Incêndio em urbanização atinge quatro casas

Deflagrou, na tarde desta quinta-feira, um incêndio que atingiu quatro habitações no Bairro da Bela Vista, na freguesia de Silgueiros, em Viseu, sem registo de vítimas.

Sociedade

Bispo de Coimbra abençoa Capela de Nª Srª da Visitação em Galizes

Virgílio Antunes, bispo de Coimbra, é esperado amanhã à tarde, pelas 15h00, em Galizes, no concelho de Oliveira do Hospital, para presidir à cerimónia…

Informação

Gondelim: Explosão provocou um morto e 24 feridos. Dois estão em estado crítico (com áudio)

A explosão ocorrida hoje, pelas 12h20, na aldeia de Gondelim, no concelho de Penacova, provocou um morto e 24 feridos, sendo dois feridos “críticos”, três graves e 19 feridos ligeiros,

Região

Incêndio destruiu casa de idosos em Mangualde

Um casal de idosos ficou, ontem, desalojado, na sequência de um incêndio na habitação onde viviam na freguesia de Lobelhe do Mato, concelho de Mangualde.

Sociedade

Britânicos votaram “sim” à retirada da UE. Cameron anunciou demissão

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, anunciou a intenção de se demitir em outubro, na sequência do referendo em que os britânicos decidiram pela saída do Reino Unido da União Europeia.

Destaque

Empresas: ERA Imobiliária chegou a Oliveira do Hospital

A Imobiliária ERA abriu, ontem, as suas portas na cidade de Oliveira do Hospital, com o objetivo de “atrair talento” e proporcionar “bons negócios” na compra e venda de casas.