Cáritas Diocesana de Coimbra promove peditório de 12 a 15 de março
9 Março, 2020 437 visualizações

Cáritas Diocesana de Coimbra promove peditório de 12 a 15 de março

image_pdfimage_print

À semelhança de anos anteriores, a Cáritas Diocesana de Coimbra vai sair à rua para promover o Peditório Público Cáritas, que este ano se realiza de 12 a 15 de março.

O Peditório Público Cáritas ocorre no âmbito da Semana Nacional Cáritas, celebrada entre 8 e 15 de março, sob o tema “Cáritas é AMOR”, sendo que cada Cáritas Diocesana escolhe o destino que pretende dar ao valor por si angariado.

“Esta é uma oportunidade para sensibilizar e consciencializar a sociedade para temáticas sociais mais emergentes, apelando à participação de todos”, adianta em comunicado.

Em 2020, a totalidade da quantia angariada pela Cáritas de Coimbra no peditório público vai ser canalizada para “criar um Banco de Ajudas Técnicas para situações de emergência, que possibilite a cedência temporária, gratuita, a pessoas mais velhas ou com demência que delas necessitem no âmbito do seu domicílio”. A articulação entre a disponibilidade de ajudas técnicas e as diferentes necessidades da comunidade será feita pelo Centro de Apoio Social (CAS) da Cáritas de Coimbra.

A campanha decorre por toda a Diocese de Coimbra, em cerca de 50 locais.

Em 2019, o Peditório Público Cáritas permitiu entregar o valor de 20.681,59€ ao Centro de Acolhimento João Paulo II, colaborando e potenciando um trabalho que já realiza no terreno junto da população Imigrante, com reconhecimento mérito, através do projeto “Apoio Imigrante”.

Anterior Detido em flagrante por furto de cobre em Soure
Seguinte Leitura, Património e Família unidos em Penacova

Notícias Relacionadas

Sociedade

Cantinas sociais apoiam cerca de uma centena de pessoas em Oliveira do Hospital

No concelho de Oliveira do Hospital há perto de uma centena de pessoas beneficiárias do projeto das “Cantinas Sociais” que, hoje,…

Região

Seia realiza ações de fogo controlado para diminuir carga de combustível

A Câmara Municipal de Seia inicia, hoje, ações de fogo controlado no seu território, que se prolongam pelos próximos meses, com o objetivo de “diminuir a carga de combustível disponível”

Última Hora

Crianças do Infantário da FAAD visitaram a Rádio Boa Nova no Dia de S. Valentim (com vídeo)

Um grupo de crianças do Infantário de Fundação Aurélio Amaro Diniz visitou esta manhã a Rádio Boa Nova e participou…

Informação

Colisão entre camião e mota faz um morto em Vouzela

Uma colisão entre um camião e um motociclo, ao início da tarde desta segunda-feira provocou a morte ao condutor do motociclo, em Vouzela, …

Última Hora

Mulher de Montemor-o-Velho está desaparecida desde quinta-feira

Uma mulher de 36 anos, do concelho de Montemor-o-Velho, está desaparecida desde quinta-feira, sem que existam linhas de investigação quanto ao seu paradeiro. De acordo com fonte do Comando da

Destaque

30 localidades evacuadas em Góis e Pedrógrão Grande. Um canadair despenhou-se em Pedrógrão Grande

O incêndio em Góis obrigou hoje à evacuação de 27 localidades. Nas últimas horas o incêndio aumentou de extensão e motivou a ativação, pelas 14h00, …

Informação

Oliveira do Hospital distinguiu Carlos Martins e Dulce Pássaro com Medalha de Ouro

O oliveirense internacional de futebol, Carlos Martins, e a ex ministra do Ambiente, Dulce Pássaro, foram homenageados, no dia 7 de outubro, com a Medalha de Ouro Municipal.

Informação

UCC Pinheiro do Abraços premiada pela Missão Sorriso com apoio de mais de 25 mil Euros

A Unidade Cuidados na Comunidade (UCC) Pinheiro dos Abraço foi premiada no âmbito do concurso Missão Sorriso 2016- Continente com um apoio de 25.241,52 Euros. A entrega oficial do prémio

Região

Nelas prepara Centro Escolar para prestar apoio residencial com 100 camas às IPSS do concelho de Nelas

O Município de Nelas anunciou, em comunicado enviado à Rádio Boa Nova que,  disponibilizou Centro Escolar de Nelas para eventual estabelecimento de apoio residencial, …

Última Hora

GNR realiza operação “A violência não é uma opção”

A Guarda Nacional Republicana (GNR) inicia na próxima segunda-feira, dia 17 de fevereiro, a operação “A violência não é uma opção” que visa alertar a população para a necessidade de

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 14 de abril, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 24.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Sociedade

Secção do Centro alerta para “inundação” de médicos na próxima década

O presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM), Carlos Cortes, alertou hoje que na próxima década vai ocorrer uma “inundação” …