Cáritas de Coimbra apoiou já 104 pessoas das quais 50 são crianças
6 Maio, 2020 374 visualizações

Cáritas de Coimbra apoiou já 104 pessoas das quais 50 são crianças

image_pdfimage_print

Com início no dia 15 de abril, a campanha Máscara Solidária, da Cáritas de Coimbra, permitiu já angariar 4.945,83 Euros. Esse valor corresponde à produção, …

… entrega e pagamento de 1640 máscaras sociais não cirúrgicas, informa a instituição.

A iniciativa nasceu no Centro Comunitário de Inserção e tem como objetivo a compra de produtos frescos – iogurtes, carne, peixe, legumes e frutas – para famílias cuja situação económica e social foi agravada com a pandemia da COVID-19.

Do valor angariado foram já utilizados 1.131,82 Euros na compra dos referidos alimentos frescos e que foram já entregues às famílias sinalizadas pelas técnicas do Centro Comunitário de Inserção.

Estava previsto que a campanha Máscara Solidária terminasse em abril, mas atendendo ao elevado volume de encomendas recebidas, irá prolongar-se até ao dia 15 de maio, alargando também o número de famílias que será possível apoiar.

Também o projeto Somos Família principiou no mesmo dia, com 20 famílias referenciadas, com um total de 57 elementos. Até ao dia 30 de abril, o Centro Comunitário de Inserção tinha já assinaladas 38 famílias que totalizam 104 pessoas, sendo que destas 50 são crianças. Através desta ação pretende-se angariar famílias da sociedade civil que “adotem” estas famílias que estão a passar por momentos difíceis e às quais deverão entregar um cabaz por mês, recheado com produtos essenciais.

Neste momento existem já mais famílias à espera de serem “adotadas” e que com a ajuda das famílias da comunidade conseguirão ver as suas necessidades emergentes mais atenuadas. Os interessados em adotar uma família ainda o podem fazer, entrando em contacto com o Centro Comunitário de Inserção através do telefone 239855840 ou Email ccinsercao@caritascoimbra.pt.

As famílias adotivas deverão reunir os bens para o cabaz e fazê-los chegar ao Centro Comunitário de Inserção na Rua Direita, 101, na Baixa de Coimbra. Outra opção será combinar um local e agendar a recolha dos produtos com as técnicas do equipamento.

A Cáritas Diocesana de Coimbra deixa uma vez mais o seu agradecimento a todos os que têm tornado possível a concretização destas iniciativas, desde voluntários, colaboradores, parceiros, fornecedores e comunidade. A generosidade demonstrada materializou-se em conforto para estas famílias, que estão a passar por situações de grande vulnerabilidade, agravadas durante a pandemia da COVID-19.

Anterior Camião da Esperança “é um enorme contributo”  para Oliveira do Hospital (com vídeo)
Seguinte ADI e Município promovem apoio ao comércio local “em segurança”. Vão ser distribuídas 50 mil máscaras pelas habitações

Notícias Relacionadas

Região

Município de Tábua inova no serviço de limpeza

No âmbito da candidatura ao Fundo Ambiental, o Município de Tabua recebeu, pela empresa CERTOMA, um aspirador elétrico de resíduos.

Informação

Misericórdia de Galizes encerra comemorações e lança primeira pedra do CAT para a deficiência

A Santa Casa da Misericórdia de Galizes promove amanhã, dia 20 de junho, dia de “Corpo de Deus”, a cerimónia de encerramento das comemorações dos 350 anos da instituição.

Última Hora

Chuva fraca na noite da consoada. Dia 25 com chuva mais intensa

Segundo o IPMA, no domingo, nas regiões Norte e Centro, o céu deverá estar pouco nublado ou limpo, mas com aumento gradual de nebulosidade a partir da tarde e com

Nacional

Meteorologia: Hoje contamos com chuva e neve

A semana arrancou com chuva nas regiões do Norte e Centro e neve na Serra da Estrela. Para esta terça-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê

Última Hora

Feira do Porco e do Enchido deu “um sinal de esperança” ao concelho e à região

A freguesia de Meruge, no concelho de Oliveira do Hospital, teve ontem bons motivos para sorrir. A Feira do Porco e do Enchido resultou em mais um sucesso, atraindo uma

Última Hora

Seia recebe jornadas regionais da infeção do VIH/ SIDA

A Casa Municipal da Cultura de Seia vai acolher, no próximo dia 22 de março, a partir das 9h30, as Jornadas Regionais da Infeção do VIH / SIDA subordinadas à

Última Hora

Obras concluídas na linha da Beira Alta

A Infraestruturas de Portugal (IP) concluiu a obra de estabilização de taludes de escavação na Linha da Beira Alta, entre as estações de comboios de Santa Comba Dão e Mealhada.

Última Hora

Cáritas de Coimbra cria CATL Virtual para se manter ligada aos utentes nas Férias Escolares

Os Centros de Atividades de Tempos Livres (CATL) da Cáritas Diocesana de Coimbra, embora encerrados fisicamente devido à situação de pandemia COVID-19,…

Informação

Intermarché proporcionou formação a estudantes de Cozinha e Pastelaria

A loja Intermarché proporcionou uma aula diferente aos alunos do curso profissional de Cozinha e Pastelaria, do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, que tiveram oportunidade de aprender mais

Informação

Região: GNR identificou seis homens pela prática do crime de incêndio florestal

O Comando Territorial de Viseu, através dos Núcleos de Proteção Ambiental de Viseu, Mangualde e Moimenta da Beira, identificou, nos dias, 21 e 22 de maio, seis homens,…

Região

CIM Região de Coimbra promove 1º Congresso de Adaptação às Alterações Climáticas

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra executou recentemente um Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas,…

Sociedade

Hospitais de Coimbra homenagearam 204 enfermeiros em sinal de “respeito”

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) homenageou, ontem, 204 enfermeiros com 35 e mais anos de serviço, numa cerimónia que o presidente do conselho de administração…