Cáritas abriu candidaturas para os Centros de Atividades e Tempos Livres (CATL) até 30 de julho
16 Julho, 2020 429 visualizações

Cáritas abriu candidaturas para os Centros de Atividades e Tempos Livres (CATL) até 30 de julho

image_pdfimage_print

Os Centros de Atividades de Tempos Livres (CATL) da Cáritas Diocesana de Coimbra, integrados em espaços escolares, reabriram após o términus do ano letivo, como indicado pelo governo.

Devido às restrições na entrada de pais/encarregados de educação nos estabelecimentos escolares, a fase de candidatura, para o próximo ano letivo (2020/2021), irá decorrer entre 15 e 30 e julho e online.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Cáritas refere que o “CATL pretende contribuir para a construção da personalidade e para o crescimento saudável das crianças e jovens, privilegiando a educação não formal; criar um ambiente propício ao desenvolvimento integral, antecipatório do sucesso escolar de cada criança e jovem e favorecer a inter-relação família, escola e comunidade”.

A Cáritas Diocesana de Coimbra garante que “está a fazer esforço acrescido para prevenir e minimizar a transmissão da doença COVID-19 e, em simultâneo, proporcionar a todos os seus utentes momentos lúdico pedagógicos, sem perder de vista a importância das aprendizagens, do desenvolvimento pessoal, da socialização, do seu bem-estar, do brincar e da diversão.

Para a candidatura ao CATL, os pais/encarregados de educação, deverão preencher e enviar, até 30 de julho, os  Documentos para a Candidatura .

Para mais informações e candidaturas, os pais  devem contactar o CATL por telefone (o da escola) ou através do email do CATL que consta na seguinte lista.

A Direção Técnica informará os pais/encarregados de educação, após o dia 30 de julho, se a candidatura foi ou não aceite para admissão no CATL.

 

Anterior Mulher com suspeita de Covid-19 fugiu do hospital e foi apanhada pela PSP
Seguinte Região: Quatro pessoas detidas e quase mil peças de roupa apreendidas

Notícias Relacionadas

Última Hora

Oliveira do Hospital: 9 detidos, 35 identificados e 366 doses de droga apreendidas no Festival “Insomnia”

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial da Lousã, nos dias 1 e 2 de setembro, no âmbito do Festival “Insomnia”,…

Região

Região: PJ deteve homem suspeito de atear cinco focos de incêndio florestal

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração da GNR de Pampilhosa da Serra, deteve um homem, de 46 anos, pedreiro/desempregado, … … pela presumível prática de cinco

Informação

Jovem morre colhido por Alfa Pendular em Oliveira do Bairro

Um homem de 22 anos morreu, esta manhã, depois de ter sido colhido por um Alfa Pendular, em Oiã, Oliveira do Bairro.

Nacional

GNR realiza operação “A violência não é uma opção”

A Guarda Nacional Republicana, entre os dias 11 e 15 de fevereiro, vai realizar, através das Secções de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário,…

Informação

PJ deteve suspeito de atear incêndio na Figueira da Foz

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração da Polícia de Segurança Pública da Figueira da Foz,…

Destaque

Quem regressar a Oliveira do Hospital e não cumprir quarentena “será identificado para responder em tribunal”, garante José Carlos Alexandrino

Como medida de prevenção face à propagação do Covid-19 no concelho de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino já tinha anunciado que o Município exigia a quarentena para quem regressasse

Região

Coimbra: Colisão entre automóvel e motociclo provoca um morto

Uma colisão entre um veículo de passageiros e um motociclo, na rua de Aveiro, em Coimbra, provocou ontem um morto.

Região

No derby distrital em basquetebol jogado este sábado em Coimbra, a Académica venceu o Sampaense (91-68).

Com os parciais de 27/20, 16/15, 27/18 e 21/15, cedo se percebeu que não iria ser fácil para a equipa de S. Paio de Gramaços. Com algumas dificuldades na defesa,

Destaque

Homem encontrado sem vida num poço na Lajeosa, Oliveira do Hospital

Um homem, com cerca de 70 anos, foi encontrado sem vida num poço na localidade da Lajeosa, concelho de Oliveira do Hospital.

Programas

Um mês após o fogo, Rádio Boa Nova realiza programa especial: 15 de Outubro. E Agora?

Amanhã, dia 15 de novembro, a Rádio Boa Nova realiza um programa especial destinado a assinalar um mês após o trágico incêndio que devastou o concelho de Oliveira do Hospital.

Última Hora

PIDS já distribuiu 700 máscaras a idosos e doentes de risco da freguesia do Seixo da Beira

No passado sábado, dia 23 de maio, foi realizada a primeira distribuição de máscaras pela população idosa e doentes de risco da freguesia do Seixo da Beira. PIDS- Plano de

Região

Leiria: Colisão entre veículo ligeiro e motociclo provoca um morto

Um homem morreu, hoje, na sequência da colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo no IC2, em Leiria.