CAP defendeu em Oliveira do Hospital “ajudas a 100 por cento” para os pequenos agricultores
3 Novembro, 2017 2487 visualizações

CAP defendeu em Oliveira do Hospital “ajudas a 100 por cento” para os pequenos agricultores

image_pdfimage_print

O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) mostrou-se ontem “muito preocupado pela perda brutal de explorações de muito pequena dimensão”…

… e “pelos animais que morreram e outros que ficaram mal”. Eduardo Oliveira e Sousa defendeu “ajudas a 100 por cento” para aquelas explorações, ou os agricultores “vão desistir”.

capA participar no Conselho Regional da CAP que teve lugar em Oliveira do Hospital, um dos concelhos mais afetados pelo fogo do 15 de outubro, o presidente daquela confederação que quis “ouvir de viva voz as preocupações”, afirmou à Rádio Boa Nova que o sentimento é de preocupação pelas perdas verificadas no concelho e na região.


Em particular, Eduardo Oliveira e Sousa está preocupado com a pequena exploração. Por isso, apela à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital para que alerte o governo de que “no âmbito do Orçamento de Estado deve haver medidas que ultrapassem as ajudas normais”. “Tem que haver medidas indemnizatórias que possibilitem ajudas que não tenham que ser reembolsadas”. Verifica que a anunciada comparticipação de 50 por cento só será aceitável para os “agricultores com algum estofo”. “O de pequena dimensão não tem condições. Ou a ajuda é a 100 por cento ou vai desistir”, avisa o dirigente, defendendo que a ajuda possa ser total “para determinados montantes e situações”.


De Oliveira do Hospital e da região, Eduardo Oliveira e Sousa espera levar um caderno reivindicativo para apresentar ao governo e à Assembleia da República que é o órgão com capacidade para proceder a alterações no Orçamento do Estado.

Anterior  Aprovado programa excecional para recuperar habitações afetadas pelo fogo de 15 de outubro
Seguinte Nogueirense defronta o  Sourense. FCOH  e Lagares da Beira jogam contra Condeixa e Ançã

Notícias Relacionadas

Informação

Oito detenções e 54 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

O Comando Territorial da GNR de Coimbra realizou, na semana de 27 de dezembro a 2 de janeiro, um conjunto de operações visaram a prevenção e combate…

Informação

Lançada empreitada de Beneficiação da EN 342 entre Arganil e Côja

A empreitada de Beneficiação da Estrada Nacional 342, entre Arganil e Côja, foi consignada nesta terça-feira, dia 11 de setembro, numa cerimónia que teve lugar no Salão Nobre dos Paços

Região

Oliveira do Hospital promove requalificação de ecossistemas ribeirinhos

Fruto de um protocolo de colaboração no valor de cerca de 450 mil euros para investimentos a realizar na rede hidrográfica do concelho,…

Informação

Incêndios: Um morto em queda de helicóptero em Valongo. A25, IC2 e linha do Vouga cortadas. Chamas atingem edificações em Lisboa

Um helicóptero de combate a incêndios caiu, esta quinta-feira à tarde, na zona de Sobrado, Valongo, causando a morte ao piloto, que seria o único ocupante da aeronave.

Informação

Aprovados 110 projetos e investimento de 345 milhões em zonas afetadas pelos incêndios

O sistema de apoio Atrair, que visa captar investimento para zonas afetadas pelos incêndios, superou as “expectativas”, com 110 projetos aprovados ao fim de um ano, num investimento de 345

Última Hora

ARCIAL distinguida nos prémios BPI “la Caixa” Capacitar

A ARCIAL- Associação para Recuperação de Crianças Inadaptadas de Oliveira do Hospital, foi uma das 23 instituições de todo o país a ser contempladas com o Prémio BPI “la Caixa”

Última Hora

Cerca de 40 casais “celebraram a vitória do amor” na Festa da Família em Oliveira do Hospital

A Unidade Pastoral de Oliveira do Hospital promoveu, no domingo, mais uma edição da Festa da Família, reunindo cerca de 40 casais que, no último ano,…

Última Hora

Trovoada põe três concelhos sob aviso laranja

Os distritos de Bragança, Guarda e Vila Real estão hoje sob aviso laranja devido à previsão de trovoada, entre as 12h e as 18h, segundo informação disponibilizada…

Informação

Moimenta da Beira: Criança de 12 anos morre de doença súbita na escola

Uma menina de 12 anos morreu na manhã de terça-feira, no início de uma aula de educação física, no pavilhão da Escola Secundária de Moimenta da Beira, vítima de “uma

Informação

Município de Oliveira do Hospital celebra 25 de Abril na internet

As comemorações do 25 de Abril no Município de Oliveira do Hospital celebram-se, este ano, através da internet, em consequência das medidas de contenção recomendadas pela Direção Geral de Saúde

Última Hora

Intermarché de Oliveira do Hospital festeja 21º aniversário com os clientes

A Loja Intermarché de Oliveira do Hospital está de parabéns. Neste fim de semana, 13 e 14 de maio, o espaço sob gerência de Jorge Graça e Cidália Lopes convida

Informação

Alexandre Amado eleito presidente da Associação Académica de Coimbra

  Alexandre Amado foi eleito presidente da Associação Académica de Coimbra (AAC), com 86,9 por cento dos votos.