Candidatura da Estrela a Geopark Mundial da UNESCO promoveu a “4ª Conferência do Ciclo de Conferências da Estrela”
17 Maio, 2017 1260 visualizações

Candidatura da Estrela a Geopark Mundial da UNESCO promoveu a “4ª Conferência do Ciclo de Conferências da Estrela”

image_pdfimage_print

No passado dia 10 de maio realizou-se, no Museu Natural da Eletricidade, em Seia, a 4ª Conferência do Ciclo de Conferências da Estrela, sob o tema “Turismo: Desafios e Oportunidades”.

Esta conferência contou com a presença do Presidente do Município de Seia, Vereadores dos Municípios da Guarda e Covilhã, IPG, UBI e ADRUSE, alguns dos sócios fundadores da Associação Geopark Estrela, e vários stakeholders da região. Esta sessão contou com a partilha de experiências da ADIRAM – Aldeias de Montanha, Chão do Rio – Turismo de Aldeia, Casas da Lapa e Associação Geopark Estrela, na qualidade de organizadora do evento.

A iniciativa da Associação Geopark Estrela permitiu o debate em torno da importância do Turismo para a região e quais os desafios e oportunidades que este poderá fazer emergir. Foram também apresentados exemplos de boas práticas na área do Turismo enquanto fator preponderante para o desenvolvimento da Serra da Estrela, atual candidata a Geopark Mundial da UNESCO.

Este ciclo de Conferências pretende ser uma oportunidade para debater nove temas, transversais aos nov municípios que integram a candidatura, que fazem parte do quotidiano destas comunidades e deste território de Montanha. A próxima conferência realizar-se-á no ainda no mês de maio, em Oliveira do Hospital, dando especial atenção aos temas da Educação e Ciência como forma de (re)interpretar o espaço natural.

Anterior Nuno Alves elege captação de investimento, agricultura e floresta como linhas orientadoras de uma candidatura pela “positiva” (COM VÍDEO)
Seguinte FACIT decorre de 28 de junho a 2 de julho com novidades e artistas de renome nacional

Notícias Relacionadas

Vídeos

Oliveira do Hospital fecha 2015 com saldo positivo de 1,3 milhões de Euros

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital fechou as contas de 2015 com um saldo positivo de 1,3 milhões de Euros. As contas foram aprovadas, na última reunião do executivo

Cultura

Casa da Cultura César Oliveira com exposição de fotografia “Natureza Mágica”

A Casa da Cultura César Oliveira vai ser palco da exposição de fotografia “Natureza Mágica” da autoria de Pedro Ribeiro, que está a decorrer até 19 de janeiro.

Última Hora

Região: GNR detém homem com 1.252 doses de haxixe dentro do carro

A GNR de Montemor-o-Velho deteve um homem de 45 anos, no concelho de Soure, por suspeita de tráfico de estupefacientes e apreendeu no interior do veículo do suspeito 1.252 doses

Informação

Nelas promove “Férias em Ação- Verão 2019” de 25 de junho a 16 de agosto

O Município de Nelas promove de 25 de junho a 16 de agosto 2019, o Projeto Férias em Ação – Verão 2019, em colaboração com os Agrupamentos de Escolas do

Informação

FACIT decorre de 28 de junho a 2 de julho com novidades e artistas de renome nacional

A 9.ª edição da FACIT – Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Tábua, que vai decorrer de 28 de junho a 2 de julho, foi apresentada hoje, em conferência de

Última Hora

Mais 24 detenções por crime de desobediência

O Ministério da Administração Interna (MAI) informou que, desde domingo, até às 17 horas de ontem, foram detidas 24 pessoas por crime de desobediência.

Destaque

Covid-19: Subiu para oito o número de infetados no concelho de Oliveira do Hospital

A caracterização demográfica da pandemia da Covid-19 em Portugal, divulgada hoje pela Direção Geral de Saúde, relativa às últimas 24horas dá conta de mais um caso de infeção por Covid-19

Região

Empresário de Viseu foi detido por suspeita simulação de roubo para burlar seguradora  

  A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou três suspeitos, e deteve um deles, pela presumível autoria da prática dos crimes de burla relativa a seguro, …

Região

Turismo no Centro de Portugal cresceu 12,4% em novembro

A atividade turística no Centro de Portugal registou um crescimento  “muito acima da média nacional em novembro de 2019”, informa…

Última Hora

Rafael Delaunay Gomes com “grandes ambições desportivas” em 2017

Este ano 2017, Rafael Delaunay Gomes tem grandes ambições desportivas pela frente. Destaque para a transferência do atleta para o Grupo Desportivo Estoril Praia.

Região

Adulto e dois menores suspeitos de furto em Miranda do Corvo

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal de Lousã, identificou, no dia 29 de abril, um homem de 18 anos e dois menores de 15 e 16 anos, …

Informação

Lucinda Maria apresenta novo livro em Lagares da Beira

O livro “Sonho?… Logo, Existo!” de Lucinda Maria vai ser apresentado sexta-feira, dia 26 de janeiro, pelas 21h00, na Biblioteca Ludoteca de Lagares da Beira. Trata-se do mais recente livro