Candidato da CDU diz que Oliveira do Hospital caminha para “uma ilha” e defende medidas nas áreas da saúde, acessibilidades, transportes e requalificação do património
20 Setembro, 2017 1068 visualizações

Candidato da CDU diz que Oliveira do Hospital caminha para “uma ilha” e defende medidas nas áreas da saúde, acessibilidades, transportes e requalificação do património

image_pdfimage_print

O candidato da CDU à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital acredita que a coligação tem condições para aumentar o número de votos …

… que garantam “assento” quer no executivo camarário, quer na Assembleia Municipal.

Em entrevista à Rádio Boa Nova, Luís Almeida referiu que entrou na corrida à Câmara Municipal por “militância”, entendendo que se o “partido precisa de nós, devemos estar presentes”, mas com o objetivo de inverter o estado do concelho que, verifica, “está a caminhar para um ilha” seja em matéria de acessibilidades, seja por falta de empresas.

Também o IC6 surge no centro das preocupações do candidato, que não entende como o presidente da Câmara Municipal (PS) partiu para a recandidatura, sem que aquela via fosse uma realidade. “Alguma coisa está a ser escondida aos oliverenses”, refere.

A falta de médicos e fecho de extensões de saúde também preocupam o candidato que critica o executivo municipal de “fazer festas a mais”.

A CDU apresenta um projeto “a médio/longo prazo, a 10 anos, que incide em quatro vetores: saúde, acessibilidade, transportes e continuar da requalificação do património”. Luís Almeida defende a alocação de mais recursos humanos e técnicos no centro de saúde para evitar a saída do serviço de urgências para o privado, assim como uma maior pressão, incluindo manifestações, para a construção do IC6. Na área dos transportes, a ideia passa por criar uma rede de transportes recorrendo aos “minibus”, tal como já acontece em outros concelhos.

Nas autárquicas de 1 de outubro, a CDU avança com candidatura à Câmara, à Assembleia Municipal e cinco freguesias. Luís Almeida está confiante no bom resultado, mas lembra que o “partido não tem 80 mil euros para fazer campanha”. Vale, como refere, o facto de a “CDU se lembrar das pessoas o ano inteiro”. “Não é só no dia das eleições”, sublinha.

Para o candidato, que na corrida conta com três adversários, a CDU está em condições de conseguir dois eleitos diretos na Assembleia, sendo que um bom resultado passaria também pela sua eleição para vereador.

Anterior Fogos consumiram quase 210 mil hectares este ano
Seguinte Candidatura liderada pelo CDS quer respostas sobre processo de remoção de amianto do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

Notícias Relacionadas

Informação

11 detenções, 846 infrações e 73 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 27 de fevereiro a 5 de março, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta

Informação

Lisboa contribui com 1000 árvores e arbustos para a reflorestação da zona de Arganil

 A Câmara Municipal de Lisboa junta-se ao esforço de reflorestação da zona centro do país na sequência dos incêndios do passado mês de outubro.

Informação

PSD aprovou os primeiros 46 candidatos às autárquicas

O PSD aprovou, ontem, os nomes de 46 candidatos às eleições autárquicas de 2017, em reunião da Comissão Política Nacional.

Última Hora

Rafael Delaunay Gomes conseguiu 4º Lugar da Geral no Campeonato Nacional Individual de Triatlo Longo

Rafael Delaunay Gomes conseguiu o 4º Lugar da Geral no Campeonato Nacional Individual de triatlo disputado em Vilamoura.

Região

CDOS de Coimbra faz balanço de ocorrências no distrito

O Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra revelou, há instantes, o quadro de ocorrências decorrentes das atuais condições meteorológicas adversas. Os dados dizem respeito ao período compreendido entre

Informação

Jaime Soares critica estilo “autista” do INEM e desafia bombeiros a fazer “o verdadeiro 25 de abril”

O presidente da Liga de Bombeiros Portugueses, Jaime Soares, lamentou em Lagares da Beira que ainda não tenha havido “o verdadeiro 25 de abril nos bombeiros portugueses” …

Última Hora

Condenado a sete anos e oito meses de prisão por assaltos em Coimbra

Um homem de 26 anos acusado de assaltar 13 residências em Coimbra, entre outros crimes, foi esta segunda-feira condenado pelo tribunal local a sete anos e oito meses de prisão.

Região

Quatro fogos mantêm-se ativos, mas com melhorias

Quatro incêndios estavam às 07h30 de hoje ativos, apesar de terem registado melhorias durante a noite, adiantou à agência Lusa o adjunto nacional de operações, Miguel Cruz, acrescentando que não

Última Hora

“Leitores de verão” nas praias fluviais e piscinas do concelho de Oliveira do Hospital

As Bibliotecas Públicas Municipais de Oliveira do Hospital vão acompanhar o leitores durante as suas férias.

Informação

Rádio Boa Nova participou no programa “Portugal em Direto” da Antena 1 (Com vídeo)

Hoje, no dia em que se assinala o Dia Mundial da Rádio, a Rádio Boa Nova participou, em direto, no programa  “Portugal em Direto” da Antena 1.

Destaque

Fernando Tavares Pereira é candidato à presidência do Sporting (com áudio)

O empresário Fernando Tavares Pereira, vai apresentar a sua candidatura ao Sporting Clube de Portugal, na próxima quarta feira em Coimbra, em local ainda por designar.

Informação

XVIII Torneio de Hóquei em Patins Cidade Oliveira do Hospital acontece este fim-de-semana

O Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital acolhe, no próximo fim-de-semana, dias 4 e 5 de maio, o “XVIII Torneio Cidade de Oliveira do Hospital de Hóquei em Patins”.