Campanha da FPF já reconstrói as sete primeiras casas, uma delas em Oliveira do Hospital
3 Janeiro, 2018 2014 visualizações

Campanha da FPF já reconstrói as sete primeiras casas, uma delas em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

O dinheiro recolhido pela Federação Portuguesa de Futebol na campanha “Tudo por Portugal” está já a ser aplicado na reconstrução de sete casas de primeira habitação nas zonas mais afetadas pelos incêndios de 2017.

De acordo com a Federação, “as famílias em situação de emergência de auxílio foram identificadas pela equipa de terreno da FPF e as obras iniciadas ainda antes do final de 2017 prosseguem a bom ritmo, sendo alvo de acompanhamento constante pelos responsáveis do organismo que tutela o futebol português”.

Ao todo estão a ser aplicados 721.941,79 euros, montante proveniente das receitas de bilheteira dos jogos particulares com Estados Unidos e Arábia Saudita e através das linhas telefónicas do call center solidário instalado na Cidade do Futebol, bem como dos donativos feitos diretamente à FPF.

De momento estão a ser reconstruídas as primeiras sete casas de primeira habitação em Vieira de Leiria, Santa Comba Dão, Oliveira do Hospital, Oleiros (duas) e Sertã (duas).

No encontro com os sauditas estiveram 6.778 pessoas nas bancadas do Estádio do Fontelo, enquanto com os norte-americanos o Estádio Municipal de Leiria recebeu 19.016 adeptos.

Os incêndios florestais provocaram mais de 100 mortos em 2017, 64 dos quais em 17 de junho em Pedrógão Grande e 45 resultaram dos fogos que em 15 de outubro deflagraram em várias regiões da zona centro.

Anterior Opinião Vítor Neves: “É impossível passar ao lado do que aconteceu”
Seguinte País: Mais acidentes e feridos graves, mas menos mortos na Operação 'Ano Novo'

Notícias Relacionadas

Última Hora

Retomadas as operações na pedreira de Borba. GNR confirma três desaparecidos e PJ investiga causas

As operações na pedreira atingida pelo deslizamento de terras e pelo colapso do troço da estrada que liga Borba a Vila Viçosa estão a ser retomadas hoje de manhã depois

Informação

PJ investiga tentativa de ‘carjacking’ em Coimbra 

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, está a investigar uma tentativa de “carjacking” ocorrida ao início da madrugada de quarta-feira, na zona da Portela, em Coimbra.

Destaque

Feira do Livro abriu hoje em Oliveira do Hospital (Com vídeo)

Realizou-se esta tarde a inauguração da Feira do Livro de Oliveira do Hospital, que vai decorrer até ao dia 30 de maio no Largo Ribeiro do Amaral.

Última Hora

Alunos holandeses e portugueses servem jantar em Oliveira do Hospital

No âmbito do intercâmbio gastronómico entre o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital e o Gerrit Komrij College, na Holanda, alunos portugueses e holandeses vão hoje confecionar e servir

Vídeos

“O direito de ficar” marcou o debate “Reinventar o Interior” (com vídeo)

“Reinventar o Interior. Homem, Natureza,Economia” serviu, ontem, de mote ao debate que encheu o auditório do Crédito Agrícola, na cidade de Oliveira do Hospital, …

Politica

Alexandrino é presidente interino da CIM até à realização de novas eleições

O presidente do Município de Oliveira do Hospital e primeiro vice-presidente da Comunidade Intermunicipal da (CIM) da Região de Coimbra desempenha, até à realização de nova eleição, …

Região

Ministro da Economia na inauguração da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital

  A 26.ª edição da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital que abre portas este sábado, 11 de março, será inaugurada pelo Ministro da Economia, Manuel

Última Hora

Há 17 projetos candidatos ao 4º Orçamento Participativo em Seia

Do total de 20 propostas submetidas ao Orçamento Participativo (OP) de Seia 2019/2020 são finalistas 17 projetos, que agora são colocados …

Informação

Aldeias de Montanha celebram Sabores e Saberes da Castanha e reinventam magustos comunitários

O mês de novembro é festivo por excelência, não fosse a castanha um fruto nobre dos concelhos vizinhos da Serra da Estrela.

Sociedade

Caule realiza Festa do Sapador Florestal

A Caule – Associação Florestal da Beira Serra e Sapadores Florestais realiza no próximo dia 11 de fevereiro, pelas 21h30, a Festa do Festa do Sapador Florestal, …

Última Hora

Restaurantes e bares de Oliveira do Hospital com horário alargado na época da Páscoa

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) vai conceder um alargamento do horário de funcionamento, no período da Páscoa, aos estabelecimentos de restauração e bebidas, licenciados no município.

Opinião

Ca$h Resto Z€ro: Vítor Neves olha para as mudanças anunciadas no Cartão do Cidadão

Em mais um espaço de opinião na Rádio Boa Nova, “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves olha esta sexta-feira para o Cartão do Cidadão (CC) que “esteve esta semana no topo