Campanha da Cáritas em tempo  de pandemia resultou em mais de 600 produtos
21 Maio, 2020 309 visualizações

Campanha da Cáritas em tempo  de pandemia resultou em mais de 600 produtos

image_pdfimage_print

Numa época em que aumentaram os pedidos de ajuda , a Cáritas de Coimbra realizou, no 19 de maio, uma campanha de recolha de bens …

… na loja Auchan do Alma Shopping que resultou em mais de 600 produtos.

Em nota enviada à Rádio Boa Nova, a Cáritas refere que “a pandemia da COVID-19 que se vive no país e no mundo veio agravar ainda mais as dificuldades das pessoas e famílias que já se encontravam em situação de carência económica e social”. “Surgiram também muitos novos casos de pessoas que recorrem pela primeira vez ao auxílio da Cáritas de Coimbra”.

Segundo a Cáritas “esta campanha foi atípica, no sentido em que foi necessário estabelecer medidas de distanciamento social, bem como cuidados de higienização com os materiais utilizados e utilização de equipamentos de proteção individual. Toda esta preparação condicionou a partilha de sorrisos entre os voluntários da Cáritas de Coimbra e as pessoas que gentilmente contribuíram para esta campanha. A vontade de ajudar foi mais forte e, apesar de todos os cuidados e recomendações, o desafio foi superado”.

“Apesar da redução significativa de clientes que se deslocam à loja nesta época, a receção à campanha foi muito positiva e a prova de que a comunidade continua a manifestar o seu apoio e solidariedade nos momentos mais difíceis. Foram angariadas 616 produtos alimentares e de higiene, no valor de 653,38€”, adianta a Cáritas em comunicado.

Os bens angariados vão ser distribuídos pelas pessoas e famílias, em situação de necessidade emergente, apoiadas pelo CAS. A Cáritas de Coimbra deixa o seu agradecimento à loja Auchan que permitiu a realização desta iniciativa, bem como a todos os clientes que umas vez mais surpreenderam os voluntários com a sua generosidade.

Anterior Viseu: GNR deteve dois suspeitos de tráfico de drogas
Seguinte Tondela: Duas mulheres identificadas por furto em estabelecimento industrial

Notícias Relacionadas

Informação

Um milhão de euros para projetos de inovação social no Pinhal Interior que abrange Oliveira do Hospital

Foi lançado, no passado dia 8 de janeiro, um concurso de um milhão de euros, no âmbito da Iniciativa Portugal Inovação Social e do Programa de Revitalização do Pinhal Interior, para projetos de inovação

Informação

Calendário desportivo de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), que continua a lutar pela liderança do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra,…

Última Hora

Região: Mulher acusada de desviar 655 mil euros conhece hoje a sentença

Uma ex-bancária do BCP de Vila Nova de Poiares, acusada de desviar 655 mil euros de contas de clientes entre 2003 e 2010, conhece hoje a sentença do coletivo de

Última Hora

Atleta da ARCIAL representa Portugal no Campeonato da Europa de ParaHóquei

O atleta Luís Travassos, da ARCIAL – Associação para a Recuperação de Cidadãos Inadaptados de Oliveira do Hospital, foi convocado para a Seleção Nacional de Portugal …

Informação

Homem detido em Celorico da Beira por vender droga junto a escolas

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação Criminal, deteve, esta quinta-feira, um homem de 54 anos pelo crime de tráfico de estupefacientes e de posse ilegal de

Sociedade

Oliveira do Hospital comemora  Feriado Municipal

No próximo dia 7 de outubro, o Município de Oliveira do Hospital comemora o seu Feriado Municipal com a realização da sessão solene comemorativa…

Destaque

Lista B liderada por João Brito, vence eleições para a Comissão Politica de Secção do PSD de Oliveira do Hospital

  João Brito, actual vereador do PSD na câmara Municipal, venceu as eleições para a CP do PSD de Oliveira do Hospital, que decorreu durante a tarde de sábado.    

Região

Leiria: Detido suspeito de violação, coação e ameaça agravada

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, deteve um homem de 25 anos, operário metalúrgico, fortemente indiciado pela prática de dois crimes de violação, vários

Desporto

Sampaense apresenta equipa em jogo com o Illiabum

A equipa de basquetebol de São Paio de Gramaços – o Sampaense Basket – realiza o seu primeiro jogo de apresentação do ano no próximo domingo, dia 2 de outubro,

Nacional

País: Morreu o antigo ministro Álvaro Barreto

O ex-governante Álvaro Barreto morreu, esta segunda-feira, aos 84 anos.

Informação

Livro apresenta “Contributos para a história da Freguesia de Meruge”

O arqueólogo Pedro Pina Nóbrega é o autor do livro “Contributos para a História da Freguesia de Meruge” que vai ser apresentado dia 15 de abril, pelas 21h00, no Salão

Última Hora

Fogos consumiram quase 210 mil hectares este ano

Os incêndios florestais consumiram este ano quase 210 mil hectares, o valor mais elevado dos últimos dez anos.