Câmaras Municipais do Norte e Centro alvo de buscas pela PJ
12 Junho, 2019 797 visualizações

Câmaras Municipais do Norte e Centro alvo de buscas pela PJ

image_pdfimage_print

A Polícia Judiciária está a desenvolver uma investigação, que apelidou de operação ‘Rota Final’, que tem por base suspeitas de práticas de corrupção, tráfico de influências, participação económica em negócio, prevaricação e abuso de poder. 

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, no âmbito do inquérito titulado pelo Ministério Público – DIAP de Coimbra, os inspetores estão a realizar buscas, domiciliárias e não domiciliárias,  em autarquias, entidades públicas e empresas, “relacionadas com a existência de um esquema fraudulento da viciação de procedimentos de contratação pública, com vista a favorecer pessoas singulares e coletivas”.

Detalha a força de segurança em comunicado enviado às redações que, “mediante atuação concertada de quadros dirigentes de empresa de transporte público, de grande implementação em território nacional e com intervenção de ex-autarcas a título de consultores”, terão sido “influenciadas decisões a nível autárquico com favorecimento na celebração de contratos públicos de prestação de serviços de transporte, excluindo-se das regras de concorrência, atribuição de compensação financeira indevida e prejuízo para o erário público”.

Refere ainda a Polícia Judiciária que também ao nível de recrutamento de funcionários se terão verificado situações de favorecimento.

Águeda, Almeida, Armamar, Belmonte, Barcelos, Braga, Cinfães, Fundão, Guarda, Lamego, Moimenta da Beira, Oleiros, Oliveira de Azeméis, Oliveira do Bairro, Sertã, Soure, Pinhel e Tarouca são as 18 Câmaras Municipais que estão a ser alvo de buscas por cerca de 200 elementos da Polícia Judiciária, nomeadamente inspetores, peritos informáticos, peritos financeiros e contabilísticos.

Anterior Soltem Talentos 2019: Inscrições decorrem até 23 de junho
Seguinte Incêndios: Mais seis habitações entregues no concelho de Tábua

Notícias Relacionadas

Sociedade

Empresas: Gate D 3 é o novo espaço de moda em Oliveira do Hospital

Em Oliveira do Hospital existe um novo espaço com as últimas tendências de moda feminina e masculina. Gate D3 – Fashion Store está na cidade, na Rua Dr. Antunes Varela.

Informação

FAAD: Herdade quer assegurar “urgências condignas” à população de Oliveira do Hospital

Álvaro Herdade foi ontem reconduzido na presidência do Conselho de Administração da Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD). No terceiro mandato, o conhecido clínico redobra…

Última Hora

Serra da Estrela: Estância produz neve artificial para prolongar época

A Estância de Esqui da Serra da Estrela está a produzir neve artificial para tentar prolongar a época pelo menos até dia 22 de abril, com várias pistas abertas.

Região

Arganil regista em 2019 o “maior volume de investimento de sempre”

O ano de 2019 ficou marcado pela “concretização do maior volume de investimento de sempre no concelho de Arganil num único ano”, informa  a autarquia em comunicado enviado à Rádio

Politica

Líder do PS Arganil nomeado assessor do secretário de Estado da Agricultura

O presidente da Comissão Política Concelhia do PS de Arganil, Fernando Vale foi nomeado assessor do secretário de Estado da Agricultura. Fernando Vale é engenheiro florestal e, à data da

Informação

FCOH empatou frente ao Praiense. “O jogo foi todo nosso”, defende o treinador do Oliveira

Um empate por uma bola foi o resultado do jogo da 2ª jornada da Série C do Campeonato Nacional, que juntou em campo o Futebol Clube de Oliveira do Hospital

Região

Rally de Portugal regressa a Arganil 18 anos depois

O Município de  Arganil volta a receber o Rally de Portugal pela primeira vez desde 2001. O anúncio oficial foi feito esta segunda-feira, 28 de janeiro, durante a sessão de

Região

Mira: Incêndio em habitação deixa avó e neto desalojados

Duas pessoas ficaram desalojadas após um incêndio numa habitação na noite passada na localidade de Presa, concelho de Mira.

Informação

Soltem Talentos 2019: Inscrições decorrem até 23 de junho

Encontra-se a decorrer o prazo para inscrição no concurso “Soltem Talentos 2018”, promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital através do Pelouro da Cultura.

Informação

Sindicato e patrões chegam a acordo: Greve dos motoristas de combustíveis terminou

O Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosos (SNMMP) e a Associação Nacional de Transportadores Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM)…

Região

Região: PJ deteve homem de 54 anos suspeito de abusar de jovem alcoolizada

A Polícia Judiciária anunciou a detenção, através da diretoria do Centro, de um homem, de 54 anos, “pela presumível prática de um crime de abuso sexual…

Região

Laboratório da Unidade Local de Saúde da Guarda realizou nove mil testes

O Laboratório de Patologia Clínica da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda realizou cerca de nove mil testes de diagnóstico desde o início da pandemia causada pela covid-19.